domingo, 13 de setembro de 2009

Roubalheira descarada

Só compro na Fnac se não tiver mesmo alternativa. Isto é, um livro em português que não encontre noutro lado.

Tomemos o caso da recente edição da obra completa dos Beatles, na quarta-feira passada, o já célebre 09.09.09.

Na Amazon britânica o preço de qualquer disco da edição (tirando os duplos, claro) é de £ 9,98. Com os 15% de IVA fica sensivelmente em 13 euros.

Em Portugal, na Worten, o preço é de € 13,90, como podem ver na capa do meu Please Please Me. Os duplos (Álbum Branco e Past Masters) custam € 21,89.

E na Fnac? — perguntarão vocês.

Pois é. € 16,95, olarila! € 24,95 para os duplos.

Quer isto dizer que quem quiser comprar a edição completa (nem uma nem outra têm a caixa, que mandei vir da Amazon e me custou € 212,91, não esqueçamos os portes de correio), 14 CD, dois deles duplos, paga na Worten € 210,58. Na Fnac paga a frioleira de € 253,30!

E ainda têm a distinta lata de lhe chamar preço verde, com um valor de € 23,50 riscado, como se estivessem a fazer uma atençãozinha ao freguês. No Cascaishopping é particularmente cómico/insultuoso, porque as duas lojas ficam lado a lado. Uns ladrões, é o que eu digo!

2 comentários:

  1. Cambada de larápios. É por isso que não compro mais DVD's (minha grande paixão) na Fnac. Agora compro tudo na HMV ou Amazon. Francamente mais barato e com um preço mais justo.

    ResponderEliminar