domingo, 23 de agosto de 2009

Trauma

É isso mesmo. A experiência das Sendálias Moreiras da entrada anterior foi traumática (a ferida no calcanhar direito está a sarar bem, obrigada).

Esqueci-me de que também tinha comprado estas (já nem tive ânimo para as fotografar nos meus martirizados pezinhos, contentem-se com vê-las no chão). Tenho duas carteiras giríssimas a dar com elas (compradas há largos anos) que, cheira-me, vão continuar à espera de companhia.

Minhas amigas, contem-me histórias felizes de sapatos comprados na Zara (haverá tais histórias?), que eu agora estou como S. Tomé. Até prova em contrário, NUNCA MAIS!

12 comentários:

  1. Eu traumatizo-me muito com sapatos, ao ponto de ter uns quantos pares que usei apenas uma vez. Tenho pezinhos sensíveis, de pele sensível, que em vez de calos formam bolhas. É terrível. E depois de um trauma, não consigo calçá-los nunca mais, é uma chatice. E ficam para lá para o armário, até os despachar para alguma amiga mais corajosa, que os consiga calçar.

    ResponderEliminar
  2. Luna,
    Temos o mesmo problema, pronto. Pezinhos sensíveis.
    Mas não me venham cá dizer que é tudo igual: ainda há poucos dias calcei uns Prada altíssimos que são o meu n.º exacto (37 e 1/2), estive com eles largas horas... e os pezinhos não se queixaram.

    Pipoca,
    Acho que ainda as encontra na Zara. Eu comprei a € 29 e qualquer coisa (também havia em roxo). Caso não encontre, e se a fariam feliz, sou mulher para lhas dispensar pelo mesmo preço. Mas atenção: o meu n.º patal é 37 1/2, compro sempre 38 (pezinhos sensíveis, recuso ter dores nos apêndices), estas sendálias são 39 e são uma trabalheira para calçar. Experimentei o 38 e o pé, que até tenho delgado, ficava um horrror.

    O que eu eu quero mesmo saber é se tem boas histórias com sapatos da Zara. Sapatos que tenham corrido bem, que a gente use sem sentir. Diga a verdade. Eu continuo traumatizada e as sandálias verdes ainda têm a etiqueta e posso devolvê-las (a cor é tão gira, que pena!).

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Eu com essas verdes ficava de salto preso na calçada:)
    Mas gosto de as ver em pés alheios. As mulheres ficam bonitas de salto alto, na condição de saberem pisar bem.

    ResponderEliminar
  4. T,
    Modéstia à parte, eu piso como uma duquesa, assim os sapatos tenham qualidade. :)
    Enfim, vou dar umas voltas nestas sendálias verdes aqui em casa, mantendo a etiqueta, mas quer-me parecer que a Zara vai ter uma devolução.

    ResponderEliminar
  5. Teresa,
    não tenho experiência dos sapatos da Zara para dar-lhe uma ajuda, mas devo dizer-lhe que muito bom sapato de marca me provocou bolhas nos calcanhares, por isso... se há coisa em que sou esquisita é com calçado. basta dizer que em vez de pés tenho barbatanas de 39 e meio, biqueira fina.em algumas marcas e consoante os modelos chego a comprar 41! quando era miúda calçar 39 era uma anomalia - hoje felizmente estou no lote das top modeles, mas só nos pés!

    conversa de sapatos é do melhor que há para terminar o fim de semana ;0)

    beijo, boas férias e um feliz dia de " não vou dizer que dá azar"..

    Kuska

    ResponderEliminar
  6. Tenho umas sandálias da Zara que apelidei carinhosamente de "os cães" (porque mordem quase literalmente os pés). Acho que isto ilustra bem a minha experiência...

    ResponderEliminar
  7. Nunca achei os sapatos da Zara com aspecto suficientemente interessante e bom para eu os comprar. No entanto, em desespero de causa, comprei saltos de verniz abertos estilo sandalia anos 20 em Dezembro do ano passado para uma das muitas cerimonias de casamento na India. Estava impossivel de se arranjar sapatos de verao nessa altura.

    Acabei a noite a dancar descalca.

    Never again!

    ResponderEliminar
  8. Kuska,
    Pois, a marca não quer dizer necessariamente conforto. Tenho uns Dior que só consegui calçar duas vezes (a segunda quando já me tinha esquecido do sofrimento que tinha sido a primeira). São lindos de morrer, verde-escuros. Curiosamente, tenho iguais em azul-escuro e cor de vinho e nunca me magoaram!

    Nikky,
    Está a querer parecer-me que devia ter feito este inquérito antes de ter a ideia peregrina de comprar sapatos lá...

    AEnima,
    Já lá vi muitas vezes sapatos mesmo muito giros, nunca comprei por desconfiar da qualidade. Agora tenho a prova. Meus ricos pezinhos!!!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  9. É claro que todos os sapatos marca XPTO+Z que tens nunca deram uma mordidinha que fosse nos pés... pfff estás a ser preconceituosa, só pq é uma loja não muito cara...

    ResponderEliminar
  10. E tenho pena de ter uma patola maior que a tua, senão ia a tua casa fanar esses verdes! tungas!

    ResponderEliminar
  11. Falar de sapatos é quase como senti-los nos meus pézinhos. Sou exigente naquilo que calço, tenho que me sentir como se estivesse descalça. Não importa a marca nem o preço, têm que ser de boa qualidade e nada desses materiais sintéticos que andam por aí. Quanto à Zara e seus sapatos não imagino nada de bom, porque é aquele tipo de lojas onde eu não me consigo orientar.
    Ui! Que Cenourita fina hein?!

    E "cadê" a Princesa Agri?

    Beijocas***

    ResponderEliminar