segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desculpem o incómodo...

... mas, pela primeira vez em quase três anos de blogue, vejo-me obrigada a activar a moderação de comentários. Isto é a minha casa e nela não tolero obscenidades, nem estou disposta a que os meus leitores sejam por elas incomodados.

Estou em crer que será por pouco tempo e que o alucinado (ou a alucinada a fazer-se passar por homem) depressa se cansará.

7 comentários:

  1. No meu blogue anda alguém a fazer-se passar pela nossa Pipoca mais Doce e alguém com o nickname de Rita Bloom a insultar-me.

    Esta gente, só pode ser frustrada na vida real.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Na minha vida de blogueira, que começou em 2002, tive uns 3 blogs desactivados em função de gente assim... Mas eles passam e como diz o Mário Quintana: "Eles, passarão; eu, passarinho..." :o))

    ResponderEliminar
  3. Teresa,
    Não se chateie com os anónimos injuriosos, eles são doentes.
    A net está cheia de loucos, alguns deles de má índole, que vêm verter a sua bílis na rede, coitados, naturalmente porque têm dificuldade em a verter pelos modos naturais.
    Não tenha pena de lhes cortar o pio sem dó nem piedade, mas não se aborreça com eles, da mesma maneira que não tem que ficar aborrecida se vir na rua um deficiente.
    Se me permite uma sugestão: nunca lhes responda, nem mesmo indirectamente - não há nada que incomode mais essa gente do que ser ignorada.

    ResponderEliminar
  4. Pepper,
    A mim apareceu-me outra blogger muito conhecida. Mandei-lhe cópia do comentário, que ela se apressou a desmentir ser dela, coisa de que eu tinha a certeza. E de caminho mandei-lhe mais coisas que entretanto apurei e nos fizeram ter a certeza de que era a mesma pessoa que me fez moderar os comentários com uma chuva de atrocidades.
    O Statcounter é muito útil para isto, mais do que o Sitemeter, que nem sequer regista TODAS as entradas. E permite-nos agrupá-las, dando um nome ao invasor, e dando por ele em entradas futuras.

    CoRa,
    Eu nunca fecharia o blogue por causa de psicopatas. A moderação de comentários é mais do que suficiente. As barbaridades que possam escrever escorregam por mim como água pelas penas de um pato.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. 100anos,
    Mas é isso mesmo! A única coisa é que quem costuma vir aqui sabe perfeitamente que eu nunca moderei comentários, e até publiquei alguns bem injuriosos. Devia-lhes uma explicação.
    Mas obscenidades, santa paciência... NÃO tolero.
    Por mim o assunto morre aqui. Não volto a referi-lo.

    Azul!
    Recebi o teu SMS (LOL!), viste como sou educadinha? Até te respondi a dizer que se tinham enganado no número, não sabia que era teu.
    Como entrou quando ia a sair para almoçar, só vi a tua resposta ao voltar ao gabinete, e tentei ligar-te. Mas tu, minha mula :) não atendeste!
    Vê se o fazes da próxima vez!
    E vê se dás mais notícias.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  6. Teresa,
    a propósito de um comentário no blog da Luna descobri "a gota" e só posso dizer que ADOREI! Mesmo. E o gato é lindo (não são todos?)
    Vou aparecer mais vezes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar