quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tem prémio! Entrada da semana, por João Gaspar

Está decidido: às quartas-feiras, mais coisa menos coisa, hei-de eleger a minha entrada favorita na blogosfera, sendo que, muito provavelmente, darei preferência à que mais me tiver feito rir. O Last Breath, que acompanho há mais de dois anos, é o merecido vencedor da estreia desta nova rubrica. Já aqui tinha referido duas outras pérolas dele — espreitem, que vale a pena.

A publicação do João é do mais irregular e caprichoso que há. Ora, como hoje, são várias entradas no mesmo dia, ora passa dias e dias sem escrever uma linha. Mas eu leio-o sempre. Aqui fica a minha favorita desta semana.

via sacra

e fazer a nacional número um de carro é uma aventura todos sabemos. fazer a nacional número um no dia 12 de maio é especialmente divertido e, não obstante, assustador. na nacional número um há um jogo muito giro que é o (uma espécie de jogos sem fronteiras para amortecedores). a 12 de maio há ainda o desvia do buraco (uma espécie de jogos sem fronteiras para amortecedores). a 12 de maio há ainda o desvia do peregrino. o desvia do peregrino faz mal ao desvia do buraco. há que decidir entre um e outro. pessoalmente prefiro os buracos, que sempre fazem menos mal aos olhos. mas neste momentos, o respeito pela vida humana e pelo pára-choques relega a suspensão de um automóvel para segundo plano (cerca de 10 centímetros abaixo do plano normal do asfalto). e um gajo lá se desvia do peregrino. e é neste momento que, por impossibilidade física da nacional número um, o desvia do peregrino se transforma inevitavelmente no acerta no buraco. meus amigos, fiz prestações altíssimas no acerta no buraco. ao nível de um tiger woods ou um rocco siffredi. peregrinos deixei-os todos intactos* (aquilo nos joelhos não fui eu, juro). já as jantes do meu carro, um poço de lacerações a esconder hemorragias internas.


* aliás, coincidi com vários grupos de peregrinos numa bomba de gasolina onde parei para - adivinharam - tomar café. perguntei se queriam boleia. não quiseram. mas rimos muito. espero que tenham chegado bem e que não tenha chovido, porque o pavio molhado não deve fazer o mesmo efeito.


4 comentários: