quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fnac who? (I ♥ Amazon!)

Ainda há quem compre filmes àqueles ladrões?

Sexo e a Cidade e uma série completa em quatro discos ficaram-me por 25,28 euros (portes incluídos). Só o filme custa na Fnac 22,99 euros (4,86 na Amazon britânica), que a série, claro, nem a têm.

Encomendei anteontem, recebi hoje comodamente, no gabinete, sem ter de ir ao Colombo, por exemplo (odeio centros comerciais, só lá ponho os pés se não tiver alternativa), sem perder tempo, sem gastar gasolina, sem gastar ainda o dinheiro do estacionamento.

Percebes agora, Inês?

Já agora refiro a série, Lillie, protagonizada por Francesca Annis (recebeu um BAFTA — British Academy of Film and Television Arts, não pode haver melhor, pois não?), que já tive o enorme prazer de ver actuar na mítica Donmar Warehouse numa peça de Noël Coward, The Vortex, há cinco anos. Lillie é Lillie Langtry, beldade célebre do fim do século XIX, de vida atribulada, amiga de Oscar Wilde e Bernard Shaw, amante do rei Eduardo VII enquanto ainda Príncipe de Gales.

Mais tarde Lillie Langtry (retrato ao lado) viria a ter uma bem sucedida carreira no teatro. Roy Bean, deliciosamente imortalizado no livro de Lucky Luke O Juiz, era um grande admirador seu, e foi em sua honra que chamou The Jersey Lilly ao saloon da cidadezinha do Texas em que administrava muito pouco ortodoxamente a justiça.

7 comentários:

  1. Me too... também sou super fã da amazon... compensa pagar os portes... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Depois é favor mandar para cá, que eu ainda não vi. Ai, é tão bom ter amigas que compram estas coisas :)

    ResponderEliminar
  3. Poetic Girl,
    Nesta encomenda os portes foram de 2,25 Euros, contra, salvo erro, cinco dos ladrões da Fnac, acho que é quanto cobram, nem que seja para a casa ao lado.
    Bem-vinda sejas.

    ResponderEliminar
  4. Teresa, já vi que tens toda a razão! Eu confesso que gosto de me passear pelo espaço físico da FNAC mas a minha carteira passou a ser mais sensata desde que vocês me apresentaram a Amazon e o E-bay!

    ResponderEliminar
  5. mas deixa-me lá apelar à tua sensatez: e as pessoas que, coitadas, não têm, por exemplo, hipótese de compreender legendas em inglês (quando as há), não têm cartões de crédito para pagar as transacções da net, ou têm, simplesmente, receio do papão das compras pela net?

    toda a gente sabe que se passou a escolher as coisas na fnac e a ir comprá-las ali ao lado na worten, por exemplo. daí a dizer que são uns valentes ladrões vai uma distância do caneco.

    ou tu achas que o mesmo bife comprado no zé agulha ou no il mondo rosso têm valores diferentes porque uns são ladrões e outros não?

    repara, eu compro coisas nas amazons desta vida, mas caramba, porque me desenrasco com o inglês que por lá há.

    vá, não sejas assim. podes dizer bem da amazon - e deves! - sem mandar abaixo a fnac que tantas coisas boas já nos proporcionou.

    desculpe este "nos" ali atrás. pelo menos a mim proporcionou.

    vá, fica bem.

    inté


    pedro

    ResponderEliminar
  6. Abaixo a FNAC, sem dó nem piedade! São uns cabotinos, uns arrogantes, uns ladrões!

    ResponderEliminar