domingo, 15 de março de 2009

Câmara dos Horrores #7: S'Dona Simone volta a atacar

Em 1967 Sandie Shaw ganhava o festival da Eurovisão a cantar (descalça, um escândalo para a época!) Puppet On A String. Eduardo Nascimento representava Portugal com O Vento Mudou.

Nas semanas seguintes, e porque o Festival da Canção era acontecimento nacional, no Quando o Telefone Toca não se pedia outra coisa que não fossem músicas que por lá tinham passado, e foi assim que muitas me ficaram na memória.

E a editora da S'Dona Simone, sempre com o olhinho vivo nos cifrões, punha-a a cantar coisas que mais valia nunca tivessem visto a luz do dia. Como este hediondo Marionette. Atentem no primor que é a letra. Ao pé disto a letra portuguesa de My Favourite Things até se vê a outra luz e torna-se quase um soneto de Camões!

Marionette

Ai virá algum dia em que me dirás
Que me queres como eu quero
Ou tu pensarás
Que sou uma marionette?

O amor é como um carrossel
Que na feira lá está
Uma vez ele vai a descer
E outra vez subirá
Este amor eu sei lá
Até onde é que ele irá

Ai virá algum dia em que me dirás
Que me queres como eu quero
Ou tu pensarás
Que sou uma marionette?

Não sei bem as ideias que tens
Se partirás ou não
Darás conta que dentro de mim
Existe um coração
Este amor eu sei lá
Até onde é que ele irá

Ai virá algum dia em que me dirás
Que me queres como eu quero
Ou tu pensarás
Que sou uma marionette...
Marionette sem ter par?

Obrigada, Luís! Mais uma vez...

Sempre achei a canção horrorosa, mas fiquem com o vídeo.




Sem comentários:

Enviar um comentário