sábado, 17 de janeiro de 2009

E o rio Amazonas desagua no Tejo...

Veio do Brasil, enviado com carinho pela CoRa. Transpôs um imenso oceano (tanto mar!) e chegou-me às mãos numa terça-feira fria e cor de chumbo que ficou logo mais azulada e um pouco menos fria.

Era um presente de Natal tardio. Um presente encantador e que é completamente a minha cara: um marcador de livros. Com um gato. Mostrei-o a uma data de gente no Colosso (foi onde o recebi). Está neste momento a mais de meio de um livro fascinante de que ainda hei-de falar aqui.

Obrigada, querida CoRa! Sabes que amei, não sabes?



10 comentários:

  1. Bonj diaj, Menina Tereja. Bonj diaj, Menina Mad.

    Ejtou xem palabraj!

    Xempre aprendi, quer em caja, quer na catequeje, que debíamoj fajer o bem xem ejperar recompenxa porque exa, a berdadeira, em debida altura noj xeria dada, com uma bida eterna no Paraíjo, junto de todaj aj pexoaj que, na xua paxagem pela bida terrena, xe pautaram pela bondade e pelo altruíjmo.

    Xe a Menina Tereja poderá, até, queixar-xe de que eu num bijito o xeu blóguio (também num entendo um déximo daquilo que ela, com o debido rejpeito, para lá dij...), a Menina Mad até que num ejtá com a rajão porque, ao que pude ber, aquilo que debia xer um comentário até foi elebado à categoria de pojt (ou pojtagem, como por ali xe dij).

    Agora que xe mancomunaxem ambaj contra ejte pobre neobloguífero que tanto aj ejtima e que o xhantageaxem, debo dijer que num ejtaba à ejpera. Como ambaj diriam: DE TODO!

    Também aprendi em pequenino que aj atitudej xão de quem aj pratica e, portanto, cada um de nój oj trêj ficará com aj xuaj: eu num me comprometendo a bijitar oj blóguioj por falta de tempo e ejchecho de deber, aj Meninaj, ambaj, retirando, doj blóguioj rejpectiboj, a ligaxão a ejte humílimo poijo.

    Quero que fiquem a xaber, porém, que continuarão a xer xempre muito bem bem-bindaj e a ter um acolhimento biáipi quando quijerem dar-me a honra de me bijitar.

    Rejpeitojoj, porém trijtej, cumprimentoj do

    Xívico Anacleto, o boxo guarda (ex-?) predilecto!

    ResponderEliminar
  2. rsrsrs (parêntesis)-> o gajo axima devede xer du norde... não? tenho vijto unx escritos dele... hehehe
    ----------------------------------

    Mas indo ao que me deu vontade de chorar e rir de tão feliz :) Ó Teresinha! Que bom que gostaste e que já está em uso. Achei mesmo que era a tua carinha e que daria um charme útil às tuas leituras sem fim. Sorte dele que estará de certo passando por textos maravilhosos e nas tuas mãos. Desculpa cá o atraso em mandar... Mas sabes que haviam outras datas e outros motivos especiais para um atraso justificado. Grande beijo! Grandes Leituras! E obrigada por teres sempre me recebido tão bem por aqui e no teu coração. :)

    ResponderEliminar
  3. PS: Sabes que quando escolho um presente a dedo - como se diz aqui - minha maior recompensa é o sorriso de quem o recebe. E nestas fotos de registro (muito bem tiradas por sinal) vejo o teu sorriso refle(c)tido. Obrigada por mais essa! ;o)

    ResponderEliminar
  4. Ejxelentíxima Xenhora Dona Cora:

    Gajo é a bobojinha, como bój outroj dijeij do lado de lá do Atlântico!

    Além de a dedo aqui também dijemoj: Rejpeitinho é muito bonito!

    Cumprimentoj meramente formaij do
    Xívico Anacleto, o boso guarda predilecto!

    ResponderEliminar
  5. dejculpa lá Sr. Anacleto... ejtamos ainda a nos xivilijar ;o)

    ResponderEliminar
  6. E também num gojto nada - nadinha, mejmo - de que gojem com a minha pronúnxia...

    Eu, por algum acajo, benho para aqui falar com xotaque do paíj irmão, benho??? Num benho, ora não?

    Poij então...

    Maij cumprimentoj, porém ainda formaij do
    Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

    ResponderEliminar
  7. então, vá lá!
    vc é um cara muito bonitão e eu queria apenas um motivo qq pra puxar papo consigo, percebe ;o)
    aliás, seu sotaque é um charme só!

    ResponderEliminar
  8. Ó Teresa, há balbúrdia lá em Abrenúncio, bailhamedeus! Como diria a CoRa, Iiiiih!, sujou!!

    ResponderEliminar
  9. Mui Caraj, Ilujtrej e Ejtimadaj Meninaj Dona Tereja e Dona Mad:

    Tenho lido com toda a atenxão do mundo oj comentárioj com que Boxaj Xenhoriaj me tendej brindado.

    Xupreendeu-me o tom abejpinhado e xobranxeiro doj da Menina Tereja que, ainda por xima, é imerexido (a Menina Mad, ao contrário, mantebe xempre o porte que lhe tenho conhexido e que muito admiro...).

    Pelo que, finalmente, perxebo, tem habido por aqui um enorme mal-entendido: o que aj Meninaj querem é que eu bote um quadradinho com a minha fotografia tipo paxe no blóguio de cada uma, é ixo?

    Xe axim é, conxiderem-no feito e até bou dijer-lhe que, xe me deixarem, porei por lá doij ou trêj. Ao final, é como ter aj fotografiaj doj familiarej na meja de camila (como dij a minha xogra – nóque de úde xri taimej ), embora a mim, ejchepechão feita à Menina Mad, me tenham calhado unj familiarej que bou-boj dijer... Então aquele da fotografia que ejtá maij à ejquerda de todaj é, balha-me Deuj Noxo Xenhor!, um xujto horríbel, doj piorej que poxa haber, e xó pode xer aparentado com a mãe da xanta da minha Almerinda – nóque de úde xri taimej aguêne!

    Mantenho é, Ejtimadaj Meninaj, que num me poxo comprometer a bijitá-laj xempre e a toda a hora! Era para exa xituaxão que eu pedia a compreenxão de Boxaj Merxêj. Por bejej é o deber, outraj bejej é o dejcanxo depoij do deber, algumaj bejej é o Comandante, outraj há que xão oj meuj Camaradaj, maj há xempre alguém a chamar-me e eu nunca xei xe e quando tenho tempo libre maj xe ejtamoj a falar doj quadradinhoj, é de xeguida que bou tratar do axunto.

    Rejpeitojoj e alibiadoj (por poder continuar a contar com aj bijitaj de Boxaj Merxêj...) cumprimentoj do

    Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

    ResponderEliminar
  10. se te fartares desse marcador, podes enviá-lo para estes lados, Teresa. ;) ;) ;) É lindo, lindo, lindo!

    Tinha um gatinho em metal para marcar livros, assim como uma lua, mas perdi ambos em viagens de comboio... :( Ontem estava a usar uma borboleta que um amigo fez para me oferecer. Pobrezinha, assustou-se um pouco com o livro, mas lá fez o seu trabalho. Ihihih...

    P.S.: acabei de ler o Remorso de Baltazar Serapião. Gosto do livro e do autor, mas tenho de confessar que se decidirem transformá-lo em filme, não conseguirei vê-lo. Ainda me contorço toda só de pensar... É muito violento. Haverá mulher que não estremeça durante a sua leitura?

    Beijinhos

    ResponderEliminar