domingo, 26 de outubro de 2008

I Les Misérables - II

Sempre que revemos Les Misérables tiramos um retrato, já se tornou uma tradição. Este, de 2002, é o meu preferido.

Como já disse, são três horas de choradeira quase ininterrupta. Ainda não decorreu meia hora e eu já estou a ficar sem lenços... Tirando os momentos em que aparecem os estalajadeiros, os Thénardier, pais de Éponine, que escravizam a pequena Cosette. Estes incríveis vilões resultam de uma grande comicidade e o momento em que surgem em cena faz-nos descomprimir, tamanho o drama em palco. Fantine, depois de se prostituir, de vender dentes e cabelo para assegurar o sustento da filha e fazer face às constantes exigências de dinheiro dos Thénardier, morre nos braços de Jean Valjean, que lhe promete que olhará por Cosette como se fosse sua filha.

É então que os Thénardier nos são apresentados. E a casa vem abaixo! De repente, é impossível não rir., e não rir muito Porque os actores são sempre fantásticos e porque a letra é absolutamente brilhante.

Ora vejam... Alun Armstrong, grande actor, é o odioso mas irresistivelmente cómico M. Thénardier (o papel foi criado por ele). Jenny Galloway é Mme. Thénardier. Um grande momento de Teatro!



5 comentários:

  1. já vi que o vicio é mesmo um grande vicio!!! LOL

    mas é um bom vicio!

    :o)))***

    ResponderEliminar
  2. Pearl,

    Não é bem vício. É mais uma paixão assolapada... :)

    CoRa,

    É o chamado Burberry Look. In Britain... be Britain! :)

    ResponderEliminar
  3. ... ou in Britain... try to look British...!

    Se soubesses os anos que aquela minha gabardina tem... e está sempre como nova. Se eu viesse a ter netos, podiam herdá-la e estaria nova.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta: porque é que estamos sempre a levar com o Quebra NOzes e não nos oferecem pérolas destas?

    ResponderEliminar