sábado, 14 de junho de 2008

A crock of gold...

«Just the place to bury a crock of gold. I should like to bury something precious in every place where I’ve been happy and then, when I am old and ugly and miserable, I could come back and dig it up and remember.»


Faz hoje dezoito anos passei o dia em Castle Howard. Que para mim será sempre Brideshead. «Et in Arcadia ego...»

A maravilhosa, inesquecível cena, a voz incomparável de Jeremy Irons, as palavras de Sebastian (Anthony Andrews) que tanto me comovem:



4 comentários:

  1. Pois é, a voz do Jeremy tão triste,tão melodiosa, tão em sintonia com tudo...Que lindas memórias! Foi um dos primeiros livros que comprei com o meu dinheiro, e o DVD da série, foi um dos presentes mais amados que recebi de uma certa pessoa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou hiper mega fã do Jeremy e esta série era absolutamente fabulosa...

    Obriga e beijo

    ResponderEliminar
  3. Lalage,
    Eu conheci o livro graças à série, quando passou pela primeira vez, em 1983, e é mesmo um dos livros da minha vida. Tive a série em VHS, tenho-a em DVD, em duas edições diferentes. A 1.ª versão também foi oferecida por uma pessoa especial, mal foi editada no Reino Unido (eu era lá pessoa para esperar que aparecesse cá?), a 2.ª foi comprada por mim... apenas porque tinha mais uns extras, tal é a paranóia. E anda por aí a circular uma 3.ª, comemorativa do 25.º aniversário, que ainda sou rapariga para mandar vir... :)

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. M&M,
    Uma mulher de bom gosto só pode ser hiper mega fã do Jeremy Irons, não é?

    Um beijo.

    ResponderEliminar