segunda-feira, 12 de maio de 2008

I Sex & the City

Só não morro de saudades destas quatro grande amigas... porque tenho a série completa em DVD e a revejo com frequência. Não sendo nada dada a neuras, tenho, como toda a gente, momentos de disposição mais tristonha. Alguns episódios de Sex and the City (ou de Friends, já agora, e dessa, que só há pouco mais de um ano descobri, falarei em breve) são uma terapia eficaz e fazem sempre maravilhas por mim.

Não conheço uma mulher que não adore esta série; não conheço um homem inteligente que não partilhe do nosso entusiasmo. O Vítor, por exemplo, só tendo visto uma meia dúzia de episódios, delira sempre com as minhas descrições desta ou daquela cena, há expressões que entraram na nossa linguagem privada e ritual, como o hilariante Hates it! de Anthony, o amigo de Charlotte, no episódio da escolha do vestido de noiva na Vera Wang (sim, sei a série DE COR).

A minha personagem favorita? São duas. Samantha, claro - como é possível não a adorar? E... se julgam que vou dizer Carrie, enganam-se. Miranda, sem dúvida. Delicio-me com o seu sentido de humor mordaz, de piadas secas e incisivas.

Por acaso, só por acaso, já encontrei algumas cenas para mim inesquecíveis (poderão não ser as vossas), anotei-as e - à cautela - copiei-as, terei todo o gosto em pô-las aqui.

Enquanto o filme não estreia - I can hardly wait! Inicialmente estava um tanto renitente e céptica, não se deve mexer no que é perfeito, mas o Vítor mandou-me há dias um artigo interessantíssimo da CNN que me fez reconsiderar - deixo-vos aqui duas belas homenagens.

Esta, a primeira, claramente promocional, à amizade do quarteto Carrie, Samantha, Miranda & Charlotte.


E esta, tão bonita, à quinta mulher do grupo, a minha amada Nova Iorque, omnipresente (a saudade até dói). Ao som de Manhattan, pela grande Ella Fitzgerald. Espero que gostem. Eu, confesso, comovi-me. Mas eu sou uma incurável sentimentalona...

Banda sonora: Ella Fitzgerald - Manhattan

10 comentários:

  1. Vai gostar (ou não) de ver estas fotos. :)

    http://www.papelpop.com/sarah-jessica-parker-vai-de-mae-natureza-na-estreia-do-filme-sex-and-the-city/

    ResponderEliminar
  2. David,
    Adorei ver, claro, obrigada. Detestei ver a figura grotesca dela. O adjectivo é mesmo esse. Fez-me lembrar a Beca (é como Agripininha chama à Beckham, Agripininha tem um grande sentido de estilo) no casamento de Tom Cruise, à noite... e de chapéu. OMG!
    Aliás, diga-se em abono da verdade, ao longo de toda a série eram justamente algumas toilettes de SJP, o tal ícone da moda, que eu achava mais disparatadas. Ainda me lembro de duas com vivo horror: uma certa minissaia pregueadinha de xadrez azul, mesmo muito mini, conjugada com uma camisa branca, soquettes (será assim que se escreve?) brancas e saltos agulha de 12 centímetros. Grotesco...

    ResponderEliminar
  3. :)

    Não vi todos os episódios da série mas também apanhei alguns sustos! :)

    Mas, à SJP, é impossível não perdoar!

    ResponderEliminar
  4. Só alguém muito tonto é que acharia que a série é apenas um misto de futilidades e sexo. Todas as relações humanas estão lá!
    Se a Charlotte ultrapassou os problemas da vida com um documentário da Lyz Taylor, a Amália com os filmes do Fred Astaire, porque não nós com estas 4?

    ResponderEliminar
  5. David,
    Eu perdoo-lhe quase tudo.

    Pedro,
    Agora disse tudo :)
    E já vi que conhece mesmo muito bem a série... ;)
    BTW, a Elisabeth Taylor-Goldenblatt não é adorável?

    ResponderEliminar
  6. Só não tenho a primeira série, mas já cá está à venda, juntamente com as restantes... e como as que tenho foram gravadas... um dia destes terei!

    Um verdadeiro doce, embora eu prefira o cão inteiro, que só a amostra! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho dúvida que me identifico com a Miranda. Adoro a maluquice da Samantha, mas nunca conseguiria ter a coragem de "put yourself out there" como ela tem. Infelizmente, para te ser honesta.

    Lindo tributo.

    ResponderEliminar
  8. Que máximo!
    Tens razão, não conheço ninguém que desgoste a série.
    E eu gosto muito. Acho a amizade delas tão autêntica, para as coisas boas e más, lá estão elas...
    E as situações por que passam estão muito, mas muito bem conseguidas. Além do que não são nada repetitivas, ao ponto de não me importar de ver e rever o mesmo episódio N vezes!Há sempre mais qualquer coisa a aprender!
    :o)))***

    ResponderEliminar
  9. Ja combinei com a Cilinha ir ver o filme (que ainda por cima foi ontem a Leicester Square juntamente com a mltidao para ver as quatro para a apresentacao do filme).
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma das minhas séries de eleição, juntamente com o friends, Fico à espera desse post. estive a ver os videos e a tentar escolher, mas não consigo. Gosto de todas. talvez a Miranda... será?! mas aquela inocência da Charlotte, a abertura (em todos os sentidos;-)) da Samantha são divinais... parece que no fim de contas a Carrie é a que fica para trás...

    ResponderEliminar