terça-feira, 27 de maio de 2008

Cenas de filmes da minha vida #17: A Flauta Mágica

Só podia acabar esta noite, em que me sinto feliz-feliz, ao som de Mozart, o meu consolo na tristeza, alma irmã na alegria, que é a parte maior de mim.

A encantadora cena da obra-prima que é o filme de Ingmar Bergman, o delicioso dueto Papageno! Papagena!, quando o tonto Papageno encontra finalmente a sua alma-gémea. Quero lá saber que seja cantado em sueco! É Mozart! E A Flauta Mágica, como já devem estar refartos de saber, é a minha ópera mais amada.

Vi o filme quando estreou no Londres, em Dezembro de 1976, em êxtase absoluto, tinha apenas 16 anos. Ser-me-á sempre muito querido.

Desculparão que a música que aqui ponho não seja o dueto - não o tenho no computador, é muito tarde e acordo muito cedo. Deixo-vos com a irresistível primeira ária de Papageno, Der Vogelfänger Bin Ich Ja, na voz maravilhosa de um cantor que venero: Hermann Prey. Um Papageno incomparável.

Durmam bem. Eu bem sei com que vou sonhar. Na véspera dos meus anos contarei...


2 comentários:

  1. Ingmar Bergman assinou diversas obras-primas e "A Flauta Mágica" é precisamente uma delas, depois temos também duas obras que gostamos de rever vezes sem conta, "Persona" e o sublime "Fanny e Alexander".
    beijinhos
    paula e rui lima

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

    Abs.

    ResponderEliminar