quarta-feira, 12 de março de 2008

Jonathan Livingston Seagull

Ontem, ao voltar para casa, ouvi esta música no carro e deu-me uma enorme vontade de rever o filme, Jonathan Livingston Seagull (A História de Fernão Capelo Gaivota, em português). Gostava de poder confirmar se aquilo que os olhos receptivos e impressionáveis dos meus 16 anos consideraram uma coisa belíssima seria visto de igual maneira pelos olhos da minha maturidade. Melhor dizendo, gostaria de reavaliar o filme.

Parece que só recentemente foi editado em DVD.


6 comentários:

  1. Fabuloso, fabuloso.
    O Neil Diamond e esta voz.
    0 Fernão Capelo Gaivota, esse "fabulástico" conto de Richard Bach e , anos mais tarde, o filme, com esta banda sonora.
    E pronto, lá vou eu daqui com uma lagrimtita ao canto do olho, mas de alegria!
    (Curioso, acho que tenho isto em vinil, algures, em casa da minha mãe...tenho que ver)

    ResponderEliminar
  2. ...estou a ouvir outra vez...e estou toda arrepiada.
    Obrigada , Teresa, por me dares este raio de luz, logo pela manhã!

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Lembro tão bem, tão bem... Eu também viajei com as gaivotas e os pensamentos, e a trilha do N.D. (também tive em LP)... Há mesmo coisas que precisamos rever depois de tantos anos... O Hesse que eu lia na adolescência por exemplo hoje me parece outro... Mas Exupèry ahhh... este continua intacto
    -------> quanto ao que prometi, querida, lá estará ainda hoje, mas com a ressalva aos amigos leitores que precisam ter muita, muita paciência pois leva mais de duas horas para carregar ao que parece e eu levei toooda uma noite a fazer o upload ;)

    beijo grande

    ResponderEliminar
  4. O que eu chorei neste filme, valha-me Deus!! E também tenho curiosidade de saber como o veria agora... se o encontrares, fazemos um serão das Cell Blog para vê-lo. Ok?

    ResponderEliminar