quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Patanisca-sitting

É o meu programa de fim-de-semana. A Famosa vai para fora saracotear-se nos seus Manolos e eu fico encarregada da princesinha. Amanhã à noite vou lá a casa buscar a chave e receber instruções detalhadas quanto aos hábitos e preferências de Sua Excelência a Gatosidade-Mor.

O que me lembra o último post da Lisa. Uma amizade virtual. Recente, é certo. Eu e a Actriz Principal (a Famosa, para quem não saiba) tivemos desde o princípio uma enorme empatia. Tal como aconteceu com a AEnima e a Diabba. Inexplicável. Mas verdadeiro. No fim de Julho, uma breve vinda a Lisboa da AEnima, então ainda a fazer o doutoramento nos Estados Unidos, foi o pretexto para nos reunirmos e conhecermos, numa jantarada memorável. E assim nasceram As Quatro Cangalheiras do Apocalipse. Agora, seis meses passados, a Famosa confia-me as chaves de casa, coisa que talvez nenhuma de nós fizesse com muito boa gente que conhece há largos anos... Posso dizer, por exemplo, que entre os meus namorados, que não
foram poucos, só dois tiveram esse supremo privilégio. E - evidentemente - nunca me passaria pela cabeça, quando as coisas acabaram, a grosseria de lhes pedir a devolução da chavinha. Sabia com quem estava a lidar.

19 comentários:

  1. É verdade, não há muitas almas a quem eu confiasse a chave do Inferno.

    Hihihihi espero bem que ela já esteja melhor da tal descarga de adrenalina, senão...

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Linda de morrer, a Patanisca (também, com esse nome...).

    Gostei do "não" riscado. E já agora, a fingir que é para a Mariav (que é, fidedignamente, naba), como é que se faz isso?...

    ResponderEliminar
  3. Mad,
    Quanto ao "não" riscado, descobri há pouco por acaso, quando ao meu lado naughty ocorreu que assim ficaria divertido. Também não sabia como fazer, mas recorri ao meu grande amigo, o sr. Google, e a estas palavras-chave que funcionaram como Abre-te, Sésamo!: "html, strikethrough".
    Se quiseres exlicações mais detalhadas não te acanhes, que eu continuo muito naba, a ignorância dos outros tem sempre equivalência em pontos da minha. E todos beneficiamos com a troca de informação - o espírito é esse!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. mas confessa lá que mudaste a fechadura...
    esta gata é quase um sacrilégio! danada de bonita

    ResponderEliminar
  5. TCL,
    LOL!
    Mas não, não mudei a fechadura. Nunca seria preciso. É um dos meus raros talentos: saber escolher pessoas (tirando incontáveis... oops!... raríssimas excepções que agora não vêm ao caso)...

    ResponderEliminar
  6. Ok. Vim aqui parar através de uma pesquisa por "Asterix +pedacinho de pão" acreditas? E por aqui fiquei... Para começar fui saudado por Roy Orbinson e recordei porque usei uma pôpa durante tanto tempo...
    Depois fui lendo, e lendo e lendo...
    Bem, ganhaste mais um visitante regular ok?

    ResponderEliminar
  7. O simples dar a chave de casa é um acto sem dúvida com muita razão por trás. Ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum(a) blogger, mas espero este ano vir a conhecer. O PhD neste momento é uma meta mesmo muito importante. Especialmente pela porta que pode vir a abir.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa, venho agora aqui, porque vou tentar mais uma vez linkar-te e resolvi passar por aqui antes...
    E dou logo com isto? A Mad a dizer "a fingir que é para a Mariav (que é, fidedignamente, naba)", tu achas isto bem? Prima?Sangue do meu sangue? Lá se vai o restinho da minha reputação, que pelo menos por aqui ainda não estava beliscada!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Só para conhecer a beleza de Sua Excelência a Patanisca valeu a pena vir aqui... agora é só desejar um bom entendimento no fim-de-semana entre as duas. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Pedro Rebelo,
    Confirmei a tua pesquisa, perdida de riso. Do que andavas à procura, exactamente, não sei... :) Mas ainda bem que aqui vieste parar, sou uma apaixonada por Goscinny (coisa que deve dar para perceber, só pelo nome do blogue...).
    Volta sempre!

    Wednesday,
    Com um objectivo como esse... é legítimo que tudo o mais passe para segundo plano. Força! Ontem fui ao teu cantinho, sei que já entregaste a tese. Quando é a defesa?
    FORÇA!!! Mais uma Seproftora!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Geocrusoe,
    O entendimento vai ser como Deus e os anjos, que a rapariga é um anjo de meiguice. Além de ser esta beldade, claro...
    Um beijo.

    MariaV,
    Realmente!... (e já a pôr o meu ar de Tulius Detritus...) Vê lá tu, a deixar-te mal colocada aqui ainda antes da tua estreia nos comentários da Gota... :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Nada de deixares sua Gatosidade ver Tv até tarde....
    E atenção há sempre uma nanny-cam instalada....por isso!:)

    Jinhos:)

    ResponderEliminar
  13. Bom, acho que, no fim, ainda me vais agradecer, em vez do contrário... leva a máquina e vai lá durante o dia, é a única forma da Tininha sair com o olho aberto. Vais deliciar-te com as poses de artista que ela faz.
    Já agora, o livro que me mostraste ficou na sala... ainda estive para pegar nele e trazê-lo comigo para leitura de fim-de-semana, mas, para além do tremendo abuso que seria, vou ter coisas bem mais interessantes para fazer!
    Beijos e muito, muito obrigada!
    P.S. Nada de lhe dar algo que não seja aquela comida XPTO (que me custou um balúrdio), no máximo misturada com a comida normal. Senão... limpas tu! hehe...

    ResponderEliminar
  14. Lá está... Amizades virtuais e ponto final, que já "falámos" sobre isso!
    Beijos, querida Teresa

    Lisa

    ResponderEliminar
  15. Teresa, estava em busca de registos de Asterix entre os Helvecios para complementar um post no meu site sobre a minha recente viagem à Suíça... Ainda não o escrevi mas valeu a pena vir cá dar... Já voltei...

    ResponderEliminar
  16. Hydrargirum,
    DEIXAR? Tu não tens gatos, pois não?
    Como se houvesse alguma coisa que nós os conseguíssemos impedir de fazer... :)

    Actriz Principal (Possum!),
    Está a correr muito bem. Já lhe misturei a comida e não deu mau resultado, acho que já normalizou. Quanto às fotografias... ME AGUARDA!!! Só ontem foram mais de 90!

    Lisa,
    Exactamente. Estamos entendidas.

    AEnima (Possum!),
    Não foi o meu caso, felizmente...

    Pedro,
    Tem aqui uma casa às ordens... :)

    Beijos a todos!

    ResponderEliminar
  17. Pois tb eu ha coisa de um mes fui cuidar de um yorkshire de uma amiga que havia sido operado, tb com uma velha chave a mim confiada e adorei a sensação de "inspirar" segurança e bons cuidados... Ser lembrada por isso é muito bom, né?

    ResponderEliminar