sábado, 24 de novembro de 2007

OMG!

Oh My God!

Isto chegou-me há dois dias, das mãos de dois amigos do grupo do Liceu. Tenho dezenas e dezenas de e-mails por abrir, vou deixando os que têm anexos para o fim. Vi este agora mesmo, e não resisti a pôr aqui esta pérola.

Saber que isto é brasileiro* é bem fraca consolação.

* Desculpe, CoRa. A verdade é que os maiores disparates que nos aparecem nas pesquisas do Google vêm todos, sistematicamente, do Brasil. Qualquer um dos meus visitantes lhe poderá confirmar isso.

7 comentários:

  1. rsrsrsrsrs... sem prblemas krida! TAMBÉM já recebi este.... e vivo a dizer-te da minha vergonha dos brasileiros manhosos (que inclusive abarrotam Lisboa....)Nada tens que te desculpar... Carrego aqui minha culpa sul-americana bem nutrida, e por outro lado como tu és brigadora contra todo tipo de preconceito... Chego leve! E contente! pois trago o balanço na Velha-bossa-nova que a todo mundo encanta ;) E quer saber? Eu que já partilhei do pré-conceito idiota dos brazucas menos esclarecidos (tadinhos) de não ter sido colonizada por anglo-saxões, aprendi que devo dar graças! ... Púrque... Entre outras coisas, apesar de falar "brasileiro" minha língua pátria é o PORTUGUÊS, riquíssimo e - cá pra nós - tão poético não? Bendito Camões! Pobres instituições educacionais (irc). Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Cora,
    Evidentemente!
    Eu defendo que há um Português de Portugal e um Português do Brasil, que nasceu do nosso, riquíssimo de expressividade, poético e melódico. Andei anos (enquanto ele foi vivo) a resmungar que a Academia Nobel ia deixar morrer Jorge Amado sem lhe atribuir o prémio. O meu vaticínio, infelizmente, cumpriu-se. Já havia injustiças incompreensíveis como essa, Proust é, para mim, a mais gritante. Jorge Luis Borges é outra, mas há muitos nomes. É possível que o mesmo viesse a acontecer com Fernando Pessoa, mas como ele publicou um único livro em vida nunca poderemos saber.
    O Brasil tem grandes poetas e grandes escritores. E tem um outro senhor que eu venero, e que domina a língua como muito poucos, quer desse lado do Atlântico, quer deste: Chico Buarque.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Claro que a resposta está errada, toda a gente sabe que os apóstrofos nem amigos têm!!

    Além disso a foto tirada pelo Michelângelo foi numa almocinha, tipo paparazi, de longe...

    ResponderEliminar
  4. Diabba (Possum!),
    Eu gosto mais da imaginativa última ceia dos Monty Python, de que falámos num dos nossos jantares, em que até um cangaru entra... :)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Sim...concordo...a dos Monty mete bem mais piada...hehehe
    Beijos

    ResponderEliminar