terça-feira, 27 de novembro de 2007

Gatas para a troca

Ontem ao almoço conheci a Gata Verde, escoltada pela sua bizarra escolha como marido, um Rafeiro. Foi um turbo-almoço, subi o Chiado em correria, voltei para o colosso também a correr e com pena de não termos tido mais tempo. Gostei muito, soube a pouco. Fica o desafio para aparecerem para o café e os copos no jantar da Confraria.

Adoro quando confirmo que a minha intuição quanto à qualidade das pessoas estava certa! A Gata Verde é um encanto. Um ar doce e sereno, olhos que fazem jus ao nome. Pressente-se logo a grande harmonia daquele casal - basta dizer que a vida deles é aquilo todos (ou quase todos) os dias da semana, ele a esfalfar-se para terem o prazer e a alegria de estar um com o outro uma escassa meia hora. E generosos ao ponto de a partilharem comigo. Notei, porque sou muito atenta a estes pequenos sinais, o discreto e tão terno apertar-lhe a mão dele quando nos despedimos, ela subia a Rua Garrett, nós continuávamos juntos por mais uns cem metros.

11 comentários:

  1. Lindas de morrer, as Pinxejas. Uma delas podia ser noiva do meu Pínxepe! E sem risco de haver gatinhos!

    ResponderEliminar
  2. Achas que os adopte?

    A minha Maria precisa de fazer exercício, era o 2 em 1, corria atrás da Gata e fugia do Rafeiro!! (sim que a minha lindissima Maria ainda é imbicta, carago) hehehehehe

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  3. E um simples gato amarelo, brasileiro ainda por cima, ainda que Vasco Maria de Carvalho Vidal Guedes Salgado de sua graça (mas Gato de petit-nom...), pode candidatar-se às meninas?

    ResponderEliminar
  4. Eu é que agradeço a amabilidade de nos ofereceres o repasto. Devias era ter avisado ao princípio, afiambrava-me logo a uma sobremesa... ;)

    ResponderEliminar
  5. O que e que deste as gatas? tem ca uns olhos na segunda foto, que parecem antes gatas dignas da excomungada!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. precisas explicar ao melodia, que o reflexo dos olhos dos gatos a nós próprios nos revela... ;) É mesmo preciso ter coragem pra encará-los pq nem sempre gostamos de olhar pra dentro de nós! São lindas!Quanto ao gato de casais amigos a gente realmente pode intuir alguns antes de os conhecer... :D

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas tuas palavras carinhosas.
    Também gostei muito de te conhecer...

    Beijinhos e curte o fds.

    ResponderEliminar
  8. Sim, também tenho vontade de conhecer a Gata do Rafeiro. Tenho de combinar algo com o pessoal dai.
    Beijos

    ResponderEliminar