domingo, 21 de outubro de 2007

Lido por aí...

Resolvi estrear uma nova rubrica, a que chamarei RR (de random reading) - coisas que encontro e a que acho graça, ou de que gosto, ou com as quais concordo, ou... (you get the picture).

Retirado do meu amigo Luís Serpa. Não gosto de tudo o que ele escreve, mas gosto de quase tudo.

On est toujours le héro de quelqu'un

Uma das coisas a que acho piada no Brasil é que eles acham que Portugal é um país "europeu": pensam, por exemplo, que não há corrupção, que a burocracia funciona, e que os bancos são bancos, não as casas de penhores que realmente são.

Eu não os desminto, claro. Não por nacionalismo, patriotismo ou seja o que for (se bem não veja nada de errado nesses sentimentos), mas porque não gosto de desfazer ilusões. Para quê? Se eles cá vierem, a realidade encarregar-se-á disso; se não vierem, de pouco lhes servirá saber a verdade.

6 comentários:

  1. Desculpa mas não são só casas de penhor! Há situações em que fazem mais caridade que a Madre Teresa de Calcutá, pensa só no Millennium e "Jardim & Filho"... 15 milhões, é muita fruta!!

    Há que louvar quando é de louvar! hihihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Então não eram 12 milhões e meio?
    Ou o resto já são juros?

    ResponderEliminar
  3. é bom ver que já voltaste ao teu melhor!

    ( o resto já devem ser juros...)

    eheehhh..

    by the way:

    vais á jantarada de bloggers, claro!!!

    ResponderEliminar
  4. é bem verdade... os brasileiros pensam que o nosso nível de vida é bem parecido com o do resto da europa... e tens razão... para quê estragar-lhes o sonho???

    espero que esteja tudo bem contigo

    beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Para que estragar os sonhos aos portugueses também? É que muitos de nós ainda acreditamos nesse paraíso também.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Azul,
    O meu melhor é bem pobrezinho, mas agradeço-te do coração. Já fui ao teu blogue, obrigada por divulgares aquela petição, fui logo subscrevê-la.
    Quanto ao jantar de bloggers, não penso ir. Deve haver uma gente, eu prefiro estar com as pessoas em grupos pequenos. Mas tu estás na lista de pessoas que eu gostaria de conhecer, quem sabe poderemos organizar um jantar com os Eskisitos (adoro chamar-lhes assim) em breve. Que me dizes?
    Um beijo.

    Maria Mú,
    Quem tem razão é o Luís Serpa, não sou eu...
    Parece-me que ainda não viste o que te mandei há dois dias...
    Beijo.

    Eskisito,
    Os brasileiros são um povo estranho. Acreditas que conheci em Miami uma brasileira que julgava que a Argentina (país vizinho...) era... na Europa?! Por acaso tenho um mapa-múndi no filofax, pude desfazer-lhe a ilusão na hora.

    Aliás a Luciana, assim se chamava, era toda uma personagem. Conheci-a na sapataria em que trabalhava. Estava a atender uma cliente e ouvi-a responder a uma pergunta qualquer coisa como "I dontchi know aboutchi thatchi..". Escangalhei-me a rir e perguntei-lhe em português: "Você é brasileira, não é?"

    Cara admirada dela: "Nossa! Como cê adivinhou?!"

    - Intuição, respondi eu, sem me desmanchar...

    Ainda hoje trocamos mails. Poucas vezes vi atropelos mais escandalosos à ortografia, mas, faça-se justiça, é uma menina cheia de valor!
    Um beijo para ti.

    ResponderEliminar