quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Um ano

Faz hoje um ano que criei A Gota de Ran Tan Plan. Nunca me tinha passado pela cabeça ter um blogue, os únicos que conhecia e visitava eram os da minha amiga Carla. Mas a ideia de criar um para o meu grupo do Liceu andava a tentar-me havia algum tempo. Sendo eu a fiel depositária de todo o material acumulado em onze anos de jantares trimestrais (temos mais um ainda este mês), de um filme, de muitas fotografias e do livro de actas livro de actas, sim, à séria, tudo muito formal, muito pomposo na aparência; depois começa-se a ler e é só disparates –, queria que todo o grupo tivesse livre acesso a tudo isso, em qualquer momento. Acresce que eu própria tinha dezenas de fotografias desses anos tão felizes para engrossar o património comum.

Um bocado naba nestas coisas, confesso envergonhada, não me sorria lá muito a ideia de passar vexames: aquela gentinha é tramada, eu seria alvo de troças impiedosas, mais valia treinar um pouco primeiro, perceber a mecânica da coisa antes de me abalançar a criar o blogue do Liceu e dá-lo a conhecer aos outros. Assim nasceu a Gota. Seis dias mais tarde já me sentia razoavelmente confiante e inaugurei o blogue da Associação das Tágides Caducas e dos Adamastores Zarolhos, nome tonto de inspiração camoniana inventado pelo meu amigo António. Com este post.

A princípio liguei muito pouco à Gotatão pouco que escrevi apenas doze posts em cinco meses. Depois, devagarinho, as coisas começaram a animar. Fui-me afeiçoando a este cantinho, de que hoje gosto mesmo muito. Mas o mérito é só vosso, todo vosso. Foram os vossos comentários que me foram dando vontade de escrever mais e com mais frequência. Surgiram simpatias e empatias (e também algumas embirrações, graças a Deus muito poucas). Há algumas pessoas de quem gosto genuinamente. À frente de todas, claro, passam as minhas queridas Cangalheiras do Apocalipse: Emigra, Excomungada e Famosa. Temos jantar na sexta-feira, infelizmente sem a presença da Emigra, mas é por uma boa causa: a pequena está a menos de um mês de defender a sua tese de doutoramento na Universidade da Carolina do Sul, a mesma onde se doutorou o nosso ministro das Finanças. Não é para qualquer um, garanto-vos! E ela é uma miúda, tem trinta anos acabadinhos de fazer. Estamos orgulhosas de ti, minha querida!

A Gota de Ran Tan Plan convida-vos a soprar com ela a velinha do seu primeiro aniversário.

(click to play)

12 comentários:

  1. No outro dia esqueci- me de te dar os parabéns, apesar de já saber que tinhas feito uma quantidade apreciável de anos, e queria pedir- te desculpa pelo facto apesar de estar convencido de que, no fundo, me terás agradecido a falta de lembrança...bem, estou a brincar, é só para juntar mais um beijinho de parabéns ao que levas hoje pelo aniversário do Blog. Que, muito a sério, é mesmo um caso sério!Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de te oferecer um tridente, para tu picotares as nalgas da malta (aqueles com que embirras,claro!) quando te apetecesse, mas tu és da concorrência... pegares no tridente é provavelmente uma heresia!
    hihihihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  3. Pois muitos parabens!!! Nos e que ficamos contentes de ter este cantinho onde nos podemos vir delicar com boa escrita, boa musica e muita sabedoria.
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Olha esta queres uma ajudunha para apagar a vela, então e uma fatiazinha de bolo não há???
    Beijokas e parabéns, cá estaremos para "te ler" mais um ano...

    ResponderEliminar
  5. Ai que fiquei muito corada... com o no na garganta de viver com a responsabilidade de fazer juz aos elogios!

    Vou voltar ja ao trabalho!

    Quanto a ti, descobriu-se a tua veia Letrada... com 2 blogues tao bons, tao bem escritos e tao engracados. Um ano e quase 11 mil visitas... sempre a subirem em flecha... MUITOS PARABENS minha querida!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Teresa! (Ando a entrar no ritmo pós férias e a por a leitura em dia)

    O meu Thunder também fez anos ontem... mas um bocadito mais ;)

    Espero que continues a escrever e mais porque é muito bom ler-te.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! É uma honra fazer parte dos convidados desta festa...mas onde é que estão os croquetes e a sangria??? Tristeza de organização.
    Beijos e que o blog e a escritora contem muitos.

    ResponderEliminar