segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cheira-me a papel rasgado...

Uso muito frequentemente esta expressão quando me cheira a esturro.

A sua origem está, ao que parece, num qualquer grupo de teatro amador de Coimbra, talvez o da própria universidade (não me lembro, a história já me foi contada há muitos anos). Pois o grupo levava à cena um dramalhão sobre os amores contrariados de uma donzela e seu apaixonado. Numa determinada cena a dita menina recebia uma carta do seu fiel amor, que por precaução queimava a seguir, quase sendo apanhada pelo pai tirano, que irrompia pelo palco a farejar o ar e a dizer, suspeitoso: «Cheira-me a papel queimado!»

Ora sucedeu que o aderecista se esqueceu de deixar em cena os necessários fósforos, apanhando de surpresa a actriz que desempenhava o papel de filha. Cheia de presença de espírito, ela não se atrapalhou e rasgou a carta. O actor que desempenhava o papel de pai, que estava por trás das cortinas à espera de ouvir a sua deixa, não teve outro remédio senão fazer as necessárias adaptações, entrando em cena com ar severo e exclamando «Cheira-me a papel rasgado!», para gáudio do público.

Tudo isto para dizer que fiquei ontem sem computador, estava a falar no msn com a Excomungada, a coisa empancou de um momento para o outro, tive de o desligar à pata e agora... não tuge nem muge. Cá para mim, ainda não está completamente descartada a hipótese de ela, a Excomungada, ter culpas no cartório, a criatura semeia um rasto de destruição à sua passagem. Só para me vingar, roubei-lhe este desenho giríssimo do Garfield...

Mas o Sr. Gabriel, o técnico que me costuma dar assistência, inclina-se mais para outras possíveis causas do problema. Pode ser meramente uma questão de alimentação eléctrica, pelo que hoje, ao chegar a casa, deverei desligar tudo, esperar aí uns vinte minutos e voltar a ligar (gosto destes métodos científicos...); com um bocado de sorte, tudo voltará ao normal. Poderá ser também um problema da motherboard, e aí a coisa fia mais fino e... passa a cheirar-me mesmo a papel rasgado.

Aproveito a hora do almoço para escrever este post... e cruzem os dedos para que eu não fique sem computador durante muitos dias!

8 comentários:

  1. O meu antigo morreu assim. Pode ser a motherboard, a placa gráfica, o disco, a ram...pois é...animei-te não foi?

    ResponderEliminar
  2. Eu bem estranhei a tua subita ausência!
    Onde foste buscar essa imagem, se te lembras do post, foi uma época negra, um belo dia o portátil... pufff, morreu. Não sei o que se passou, nunca saberei, a única coisa que sei é que fiquei sem absolutamente nada do que lá tinha, desde programas ao trabalho que vou fazendo e guardando...
    Por falar nisso, vou salvar o "escritório" para a pen, o resto que se lixe.

    Ahhh e tb conhecia a história do "papel rasgado" mas tenho quase a certeza que consta de um filme português, acho que é mesmo no Pai Tirano.

    Juro (descruzando as patas) que DESTA VEZ não tive nada a ver com o incidente!

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhhhhhhh, ja percebo entao porque e' que em Marco passado, quando tive uma falha de computador total como a que descreves, o tecnico nao soube identificar a causa!... Pois.. eu nao lhe soube explicar que era um caso que cheirava a papel rasgado!

    E' o que da sermos leigas em materia de vocabulario. Mas nada como ler uma Letrada para ficarmos logo logo a aprender!

    Beijinhos!!!

    PS - Fofa, que tudo se resolva depressinha e que nao seja caso para o papel se ter rasgado!

    ResponderEliminar
  4. Lol adorei a história! como sempre :P

    quanto à informática... estás desgraçada...

    essa questão da alimentação electrica é a mesma dos médicos quando se saiem com: " é uma virose"

    quando não fazem a mínima...

    não quero ser agoirenta...mas... que me cheira a papel rasgadinho... lá isso cheira..

    ResponderEliminar
  5. vê lá se às tantas o problema não será alguma coisa simples...o meu namorado arranja pc's e já vi tantas vezes casos de pessoas que os levaram À assistência técnica com um determinado problema, que eles dizem que é uma coisa e depois vêm ter connosco porque voltou a avariar e afinal o problema é outro..

    ResponderEliminar
  6. Voltei, voltei... para deparar com a desgraça que te aconteceu. Lamento.

    Olha, aconselho-te a fazeres como eu: compra um disco externo e grava tudo o que te interessa para lá; é uma espécie de pen gigante...

    Se o teu computador for dado como morto, terei o maior prazer em oferecer-te pérolas do kitsch e outras músicas igualmente bonitas... tu sabes do que estou a falar!

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  7. Snif...o nosso pc foi-se assim também. Não é para agoirar, mas olha que deve ter-lhe dado o badagaio!
    OU ENTÃO NÃO!gulp...

    ResponderEliminar
  8. Bom pelos vistos nao era problema eletrico. Gostei do blog, esta giro e escrito com humor, vou linkar se nao te importares. Beijos
    http://refugiosdemim.blogspot.com/

    ResponderEliminar