sábado, 28 de julho de 2007

Ran Tan Plan Imobiliária, Inc.

Agora que finalmente respondi a todos os vossos comentários, e antes de começar a ronda pelas casas de cada um a inteirar-me das novidades, vou fazer deste cantinho um espaço de divulgação.

Tenho há longos anos (quase vinte) duas semanas na Quinta da Balaia. Ainda hoje bendigo essa sábia compra. Este ano, com muita pena minha, não poderei ir. Mas posso alugar. Se alguém estiver interessado, aqui fica a descrição.

Quinta da Balaia - 1 a 15 de Setembro

Apartamento T2 com jardim, frente a uma das piscinas do aldeamento (assinalado na péssima fotografia com uma seta encarnada). Sala com capacidade para mais duas camas. Limpeza e arrumação diárias (excepto aos domingos).


Ténis, golfe e todas as tretas do costume. Restaurantes, babysitting e outras coisas que nunca utilizei - na Recepção sabem quais são, eu não faço ideia.

Importante: teoricamente não se pode levar animais; na verdade... eles fecham os olhos. Messalina e Agripina adoram aqueles quinze dias em que exploram o jardim como se andassem na selva rodeadas de inimigos. Levo-as sempre, pois claro!

Vou ter saudades dos meus pequenos-almoços à inglesa, com sumo de laranja e chá, ovos e bacon, de manhã bem cedo, no jardim. Do café na Martinique antes de ir para a praia. Da sesta no meu quarto de enorme porta aberta para o incrível sossego do jardim onde cantam as cigarras...

Praias a dois passos: Maria Luísa (para onde vou sempre), Santa Eulália (peixe fora de série no Pescador) e Olhos de Água.

31 comentários:

  1. Aceitariam uma Loba, mesmo sabendo que ela tem tendência para fugir sem dar cavaco?!! Perder um animal na Quinta da Balaia deve ser mais complicado do que em Areias de S. João! Um beijinho A4.

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste-te de algo que é para todos importante: o preço.

    Este ano não vai dar, pq não vou sair do Inferno, mas, se no próximo ano puder ser, pelo menos uma semana, acho que tens cliente.

    beijo d'enxofre

    PS: 6:00h... acho que vou fazer "aquele" post...

    ResponderEliminar
  3. A4,
    Estou cada vez mais intrigada! Conheceu Loba?! (para quem não sabe, Loba era a minúscula cadelinha da minha Mãe, morreu muito velhinha, há onze anos) Para falar dessa história do Algarve... estava lá?

    É que eu só a levei duas vezes. A primeira no Verão de 85, em que ela esteve lá mais de um mês comigo, e que mês de luxo foi para ela! Eu andava num carro descapotável que um amigo me tinha emprestado, a maior alegria dela era descer a estrada da Oura, toda importante em pé no banco, as patitas apoiadas na porta, a ladrar a toda a gente que passava. Loba ia a todas! Almoços na praia do Ancão, jantares no Hotel Balaia, tardes no clube de ténis, uma perfeita dondoca!
    Nesse Verão estive com tanta gente que é impossível descobrir quem você seja.

    Já da segunda vez... o espectro é bem mais estreito. Levei-a num fim-de-semana, julgo que prolongado, lá pela Primavera d 1986. E daqui de Lisboa ia um grupo de amigos meus (Loba embirrava solenemente com a voz de um deles, assim que ele abria a boca ela, que até podia estar muito sossegada a dormir, desatava logo a ladrar).

    Qual das vezes foi? Ou não há relação?

    ResponderEliminar
  4. Diabba,
    O preço não vou pô-lo aqui, não acho lá muito bonito. Se alguém estiver interessado entrará com certeza em contacto comigo.

    Quanto ao próximo ano, espero poder ir eu! É que nem imaginas como eu gosto daquelas duas semanas! Já sabes que sou madrugadora: às ainda antes das oito já estou instalada no jardim, com música e a tomar um lauto pequeno-almoço. Depois é o café na Martinique - que não é grade coisa, mas passar lá antes de ir para a praia já é uma tradição com muitos anos. A praia Maria Luísa, que eu adoro, está insuportável nesta época. Em Setembro já é outra conversa... Volta a ser completamente uma praia familiar, com o indispensável Sr. Celestino (o banheiro) sempre a zelar pelos toldos e pelas cadeiras. Fico lá a manhã toda e vou depois almoçar a casa, altura em que costumo arranjar uma vodca tónica que me faz companhia no jardim, enquanto folheio qualquer revista idiota comprada na tabacaria. Depois do almoço (muitas vezes no restaurante da piscina em frente, os grelhados de peixe deles são bons) estendo-me a ler no jardim, e quase sempre acabo por ir para dentro e dormir mesmo um bocado. Por volta das quatro e meia, cinco horas, volto para a praia, onde fico até perto das sete. Depois casa, banho, etc. Uma santa vidinha, que eu adoro!

    Beijos!
    Já vi o post, vou comentar agora!

    ResponderEliminar
  5. Teresa:
    Porque não fazes especulação imobiliária para os Zarolhos?

    ResponderEliminar
  6. Mau Mé,
    Porque, apesar de a gestão ser feita por mim, esse é um blogue comunitário. Logo, não poria lá uma coisa que só a mim diz respeito.
    Mera questão de ética.

    ResponderEliminar
  7. Querida Teresa,
    Eu também te conheço muito bem assim como conheço "A4" e também estava em Areias de S.João quando a Loba se perdeu, se não me falha a memória foi no fim de semana do 1º de Maio de 1986.
    Beijos grandes da amiga de 1983.

    ResponderEliminar
  8. João!!!
    Não posso crer! És tu, amiga?
    Só podes ser, porque em 1983 eu ainda não conhecia a tua irmã Cristina, que também foi connosco!

    Fantástico! Como foi que descobriste este cantinho? E diz-me quem é o A4, se é o Miguel ou o João P.!!!
    Olha, manda-me mail para o endereço que está aqui no blogue, que eu depois respondo-te do meu pessoal. Quero saber tudo, como estás, como estão as crianças (o Francisco já está um homem, claro!), etc.

    Beijo enorme, fico à espera!

    ResponderEliminar
  9. Sacrista descobriste.....sou eu mesma ainda te lembras de mim, pois esse fim de semana não dá esquecer mesmo, vou-te mandar uma mensagem para o teu pessoal.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. João!,
    Mas que alegria! Há muito tempo que não tinha uma surpresa tão boa!
    Mas tu tens o meu endereço pessoal? Espero que não seja o da netcabo, que já não funciona, tem de ser o gmail!

    Beijão.

    ResponderEliminar
  11. Teresa
    Já te enviei mensagem para o teu pessoal.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. João,
    E eu já te respondi. E diz a esse impostor do "A4" para entrar também em contacto comigo!
    Isto é que nós vamos ter uma bela reunião!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Olha, olha!... Afinal o tratamento na 2ª do singular volta a ganhar adeptos neste blog! Registo com agrado...

    ResponderEliminar
  14. PS- Já reparou que é a terceira vez que um conviva seu se refere a mim, no SEU Blog?!!...Eu que não me meto com ninguém!...Diga lá à sua amiga para não se esticar, que ninguém lhe encomendou sermão nenhum!! Beijinho A4.

    ResponderEliminar
  15. Meu Deus, como eu adoro a Martinique!
    Isto é que vai pr'áqui um nunca mais acabar de reencontros...
    Jokas

    ResponderEliminar
  16. Teresa, apesar de a proposta ser mais que tentadora, o meu regime financeiro diz-me que não posso...mas adorei mesmo a ideia «.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Bem, que saudades dos D. Rodrigos da Martinique, entre um café e um cigarro, sempre bem acompanhado, antes de me esparramar ao sol numa dessas praias! Já lá vão uns anitos!

    ResponderEliminar
  18. Finalmente,resolveu-se o enigma A4 versus Teresa!!!
    Não sei se ne agrada ou não,já que tinha como hilariantes as vossas trocas de comentários.

    Quanto á Maria Luisa e á Martinique,sempre foram das minhas preferidas.
    E devo dizer que nos oitentas ,muitos foram os verões lá passados.

    Na volta também acabamos por nos conhecer...

    Bjufas!!!!

    ResponderEliminar
  19. MARIA CUNHA,
    Achas o nome da praia cómico? Por acaso não lhe sei a origem, é capaz de ter piada. Por acaso até goosto muito de Maria Luís, acho um nome muito bonito. Não tão bonito como o meu, claro... eh, eh... (é que eu adoro o meu nome).

    Beijo grande.

    A4,
    Eu e a João sempre nos tratámos por tu, aliás ela era uma espécie de irmã mais nova minha.
    Bem sei que não se mete com ninguém, mas quem o refere agora é mais por as suas intervenções terem o seu quê de enigmáticas

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. ESKISITO,
    Ia saber-vos muito bem, eu sei. E estão a precisar. Como ainda não aluguei, só não vos cedo a casa de graça (atenção aos outros, não me venham com a canção do bandido) porque... teria de pagar na mesma a taxa de manutenção. E se o apartamento não for ocupado... fica por pagar.

    Um beijo.

    PEDRO,
    De ano para ano noto aquela zona mais deteriorada.
    Quando estou na Balaia tiro sempre um dia para ir almoçar a Cacela Velha (aquelas ostras!) e acabo por ir à praia para aquelas bandas. Que diferença! Há dois anos fui depois a Altura e passei a tarde na Praia Verde (gin tónico do Pezinhos na Areia... na areia, claro). Tudo limpo, calmo, arrumado.

    Mas a Quinta da Balaia continua a ser um oásis de tranquilidade.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. RITA,
    Mais uma fã da Martinique! lol
    Beijinho.

    AZUL,
    Isso pensas tu, menina!
    A João também não sabe quem seja o A4, está tão intrigada como eu. Ao princípio pensou saber, mas algumas das coisas que ele escreveu fizeram-na mudar de ideias.

    Não sabemos mesmo quem é!!!
    Esta curiosidade mata-me!

    Beijoca,

    A4,
    Vá lá, seja bonzinho, identifique-se!
    Não vê que está tudo em pulgas para saber quem é?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. Teresa

    Nestes últimos dias andei mais feliz, encontrei uma amiga que não via há anos.
    Que me deixou mesmo muito feliz. Essa amiga és tu, Teresa.

    A4

    Depois de pensar que eras uma pessoa e ter chegado à conclusão que não, fiquei tão intrigada quanto a Teresa, portanto gostava mesmo de saber quem eras? se também me conhecias? vá lá diz quem és. Fica aqui o desafio.

    Beijos e parabéns à Teresa pelo seu blog.

    ResponderEliminar
  23. Deixe- me gozar desta pequena vantagem por mais um tempo... aliás, e sem falsa modéstia, eu sou uma simples folha... que não gosta da "quadratura" ( daí A4 ), com quem conviveu realmente durante algum tempo, mas que não "pinta" nada de mais no quadro dos seus blogtactos. E tudo em pulgas é certamente exagero, realmente conheço a Johnny e tive também o prazer de conhecer em tempos o seu grande amigo V. Importantes (isso sim!) são os conteúdos que nos continua a proporcionar com o espírito inquieto e cultivado que lhe reconheço há anos... e com a sensibilidade que a menina gosta tanto de disfarçar...até com humor! Vá, deixe lá o A4 e mande brasa! Bjt.

    ResponderEliminar
  24. JOÃOZINHA,
    A alegria de te reencontrar foi enorme, todo o nosso grupo, tão divertido. se dispersou tanto!
    Quando tu e o Miguel abriram o restaurante nas Amoreiras, passou a ser o nosso ponto de encontro. Era só aparecer, sabíamos que estava sempre lá gente. E lembras-te dos jogos de Mah Jong? E de o João P. ter feito um programa de computador complicadíssimo para fazer as contas finais? Aquilo era tão demorado que acabava por ser mais rápido fazer as contas à mão!
    Beijo grande, até logo!

    A4,
    A minha perplexidade não faz senão crescer! É óbvio que conhece a João, até sabe que muita gente a tratava por Johnny! E conheceu também o meu grande amigo V. Qual deles...? O Victor? Ou o Vasco, que Deus rem? Talvez até os dois?
    Um beijo.

    AOS DOIS:
    Sugiro que esta troca de comentários passe para o post mais recente, porque já percebi que há gente a achar graça a este reencontro com laivos de mistério.

    Eu tenho hoje em Cascais um almoço de curso que promete prolongar-se pela tarde dentro, por isso não porei aqui post novo hoje, pelo menos antes d voltar. Mas acho preferível, e mais simples, continuarmos a conversa no primeiro post.

    ResponderEliminar
  25. Há cerca de 7, 8 anos que não vou para o Algarve; confesso que relembrar-me desses tempos (mais '90s do que '80) me deu uma grande saudade! É pena terem mudado assim

    ResponderEliminar
  26. Pedro,
    Nem queira saber o choque que foi para mim voltar lá a esta zona depois de uns seis anos sem lá ir. A estrada da Oura sempre foi horrorosa, mas agora está positivamente intolerável! É só turistas pé-descalço com tatuagens!

    ResponderEliminar
  27. Serei só eu a achar de uma enorme falta de originalidade ir no verão para o Algarve?!

    (não me liguem que este verão não tenho férias e fui atacada pela lagarta verde da inveja, ou mais bonita ainda dôr de corno)

    E já agora... Santa Eulália... grandes horas passei a mandar vir com os empreiteiros dum certo espaço comercial destinado à restauração, venda de bebidas e engate na casa dos 40! lol

    ResponderEliminar
  28. ZACA,
    Há já muitos anos que só vou para o Algarve só em Setembro, justamente por causa deste apartamento na Balaia.
    No máximo vou lá nos feriados de Junho, mas nessa época ainda é tolerável.

    Quanto a Santa Eulália, deixei de ir para lá quando Vila Magna lá fez o novo aldeamento, julgo que lá por 87 ou 88. Passei a ir para a Maria Luísa ou, em alternativa, para S. Rafael (até o aldeamento ter crescido e a praia também ter ficado insuportável).

    Depois, claro, havia as prais em que se saltitava. Ancão, Tomates, Gigi, Evaristo... essas que vêm nas revistas. Como aquilo de que gosto mesmo é de estar sossegada, só ia para lá para variar um bocadinho.

    Mas tenho saudades das magníficas almoçaradas no Pescador, no tempo em que estava sempre guardada uma mesa para nós.

    ResponderEliminar