terça-feira, 5 de junho de 2007

A minha alma está parva!

Quando inaugurei este cantinho, a 6 de Setembro do ano passado - uma data durante tantos anos tão feliz e hoje um tanto penosa para o meu querido amigo Victor, é esta maldita memória que Deus me deu, lembro-me das minhas datas e também das dos outros! - não tinha quaisquer projectos para ele.

Alguns dos que me lêem e com quem vou falando em particular sabem disso. Eu queria fazer um blogue para o grupo do meu querido e nunca esquecido Liceu, onde vivi aqueles que foram possivelmente os cinco anos mais felizes da minha vida. Os laços nunca se quebraram, eu era
uma espécie de secretária geral do grupo, a fiel depositária de muitas fotografias, das actas dos jantares que continuamos a organizar... e queria que todas essas memórias estivessem ao alcance de todos. Não queria dar barraca, achei melhor criar um laboratório de experiências - este A Gota de Ran tan Plan. Só por ser um laboratório... não quer dizer que não me esmerasse no nome, pois não? Continuo a achá-lo uma delícia, uma ideia muito feliz. Aquela eterna gota de baba pendente das fauces do inefável Ran Tan Plan sempre foi para mim motivo de fascínio.

Poupo-vos pormenores. Não sabia nada de blogues, a Carla era a minha única amiga que tinha um... e à época travava uma dura batalha da qual (graças a Deus e à sua heróica têmpera) viria a sair vitoriosa. E eu sou um bocado naba nestas coisas. Não me entendi com os blogues do sapo. Acabei por encontrar este blogger onde quase todos estamos alojados, a partir daí a coisa foi relativamente fácil. Quatro dias depois, um único post neste cantinho, abalancei-me a criar o blogue da Associação das Tágides Caducas e dos Adamastores Zarolhos, que continua a ser a menina dos meus olhos - ir lá é como estar outra vez no pátio do Liceu no intervalo grande de uma manhã de Maio. E Deus sabe o bem que isso me faz à alma!

A Gota nunca foi uma prioridade. Cada novo post das Tágides era aqui testado (ninguém vinha ler, não é?). Ao princípio eu nem conseguia pôr fotografias, só com a manha do Picasa consegui ultrapassar esse obstáculo. Mas chegou o 11 de Setembro, e eu tinha de escrever sobre isso, tanto me dizia. Lá escrevi um post. Depois mais dois ou três em datas importantes no meu calendário de afectos. A verdade é que isto esteve parado durante muito tempo.

O impulso veio com a Diabba e com o Rafeiro Perfumado, os meus primeiros comentadores regulares, os meus padrinhos neste mundo um bocadinho estranho. Outros vieram depois, trazidos quase de certeza pelas mãos deles. A Diabba, aliás, é hoje uma fiel seguidora do blogue (blóguio, como se diz por lá) do Liceu, e já é uma Tágide honorária de pleno direito. E olhem que não é fácil ser aceite pelo nosso grupo, a rapariga tem mérito...

Tanta conversa para chegar onde? Pois, meus amigos... é que descobri há pouco que este cantinho está quase a atingir a visita n.º 5.000! E sem batotas! O contador que instalei (lá a meio de Janeiro deste ano) é muito severo, faz uma triagem rigorosa, ignora visitas do mesmo computador com intervalos inferiores a uma hora! E isto sem falar nas minhas entradas que, evidentemente, nunca são contabilizadas...

Roubei à Picas a fotografia que ilustra este post, espero que ela desculpe. Não vou lançar-me numa competição parecida com a que ela criou (e muito nos fez rir) com a sua visita n.º 5.000. Vou fazer coisa ligeiramente diferente.

Eis a ideia: quem apresentar print screen da visita n.º 5.000 (ou, na falta - cai na real, Teresa!, de número suficientemente próximo, o mais baixo possível), tem direito a um prémio. Não tenho assim tantos leitores. Tenho poucos, mas bons. O prémio será um disco ou um filme, consoante a minha intuição sobre a pessoa. Espero que confiem nela. Olhem que, modéstia à parte, eu tenho um gosto do melhor que há!

Fico à espera.

P.S. No caso de o visitante n.º 5.000 (ou lá perto... que pode aterrar aqui mais algum brasileiro com pesquisas parvas no Google, ou o eterno português em busca de fotos da Ana Zanatti nua - juro, anda cá sempre!) não ter o meu endereço pessoal, favor enviar comprovativo para gotaderantanplan@gmail.com

19 comentários:

  1. Opá, eu já ia lançada a ver se tinha sorte nesse concurso, mas não aparece o contador!!!! Diz "Visitas desde Abril de 2007" e por baixo nada!!! Ou o meu AV está a bloqueá-lo por alguma razão ou ele desapareceu misteriosamente ou não sei..

    ResponderEliminar
  2. Éhlá!

    A tua ideia é também muito original! Isto anda tudo recheado de boas ideias, leio bons blogues :)

    Sou uma felizarda!

    Teresa, obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Afilhada, (2 vezes a chamar-me madrinha, uma diabba habitua-se)por razões sobejamente conhecidas eu quero o filme!!

    (ficando à espreita pa saltar da moita logo que o nº esteja próximo)

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  4. Prace_Love,
    Esse Sitemeter é um impostor! Deves guiar-te pelo n.º de cima, omde dis "Bisbilhoteiros", por baixo do olhar hipnótico da Teodora. Estava em 4983, e ainda deve estar, que este rcanto é calminho.


    Thunderlady,
    Quem agradece sou eu. A qualidade dos sítios é feita pelas pessoas que os frequentam...

    Madrinha Diabba,
    Sempre engenhosa... Mas a moita faz-me lembrar as moçoilas que o Rafeiro, de tão atarantado que anda, julgava que eram só uma...

    Beijo às três.

    P.S. Se o 5.000 for da Diabba... terá de ser filme.

    ResponderEliminar
  5. Não é querer desmotivar as meninas, mas este já cá canta...hehehe
    Faltam 15...

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Té ^-^

    beijinhos e obrigada pelo tesouro*


    *o David...

    ResponderEliminar
  7. Aenima, não basta dizer, tens que provar! hihihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  8. Eskisito,
    Even a fish wouldn't get into trouble if he'd keep his mouth shut!
    You spoke too much... too soon...!

    Nunca menosprezes as mulheres... é um grave erro.

    Maria Cunha,
    Obrigada :) Já falamos...

    AEnima,
    Eu sei, querida! Sou testemunha presencial!!! Estás melhor?

    Eskisito,
    Odeio dizer isto (estou a rir para dentro) but... I told you so...

    Maria Pequenina,
    Obrigada. Já te mando continuação do tesouro... Me aguarda...

    Diabba,
    Tu és levada dos diabos!!! Então como é que tu me falhas o n.º 5.000, tu que estavas em cima do acontecimento, como provam à saciedade os mails que foste mandando?

    Beijos a todos, segue post com resultados oficiais.

    E, evidentemente... muito OBRIGADA!
    Todos vocês tornaram isto muito divertido.

    ResponderEliminar
  9. Pronto! Sou a 5.011... mas convenhamos também é um nº bonito!

    Vim agradecer-te o longo comentário na nossa Maria, e prometo que volto noutro dia para te ler :-)

    Fizeste-me lembrar do Foxtrot e duma disco-bar no bairro de Santos, onde acabávamos a noite a comer uma sopa de feijão deliciosa, lá para as 5 ou 6 da manhã...

    Beijinho da gata

    ResponderEliminar
  10. Ó pá, eu sou a 5013 mas não é justo!!! Não pode ser número de azar para mim! Gamaste-me o "abiaum" e eu trabalhei o dia todo, sem ir espreitar a blogosfera... Páh! E eu hoje tive um dia fucking lixado... Esse prémio era meu!!! Fónix! :((( Mereço um prémio de consolação!!!

    ResponderEliminar
  11. Nanny,
    Esse sítio em Santos seria uma coisa chamada Mufla, que também servia chouriço assado? Junto à Rua do Quelhas? Fui lá muitas vezes :) Onde também se comia uma óptima sopa de feijão encarnado, carregada de entulho como eu gosto, era no Ascott, no Bairro Alto, numa das perpendiculares à Rua da Atalaia. Também a horas imorais. Já não existe há muitos anos.
    O que continua vivo e de boa saúde é o Berimbar, na Lapa (Rua de S. João da Praça), ainda há relativamente pouco tempo saí de lá às oito e tal da manhã.

    Um beijo e volta sempre.

    Picas,
    Pois é, roubei-te indecentemente o avião! Mas não resisti, a imagem estava mesmo a pedi-las! Estou desculpada?
    Vou pensar num prémio de consolação para ti.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Teresa querida, eu de blogger não percebo nada, mas tu ficaste uma 'pro'! Seria fácil imaginar que rapidamente encontrarias uma legião de admiradores e amigos. É assim a Teresa que eu conheço. Amiga do seu amigo, sempre atenta aos pormenores para depois nos deliciar com as oferendas mais bonitas que se possam imaginar. As dezenas de mails que trocámos, as horas que passámos ao telefone, os comentários que deixámos nos nossos blogues, a força que me deste - a ponto de me 'apresentares' uma amiga tua, de coração aberto - tudo isso está no meu cantinho dos tesouros inesquecíveis. Desculpa a falta de contacto. Anda tudo num caos, deves imaginar porquê (os prazos, os prazos, os prazos). Mas com ou sem tempo para aqui vir ou para falarmos mais assiduamente, uma coisa é tida como certa: nunca sairás da minha vida e a tua presença será sempre inconfundível. Obrigada por teres estado sempre... do meu lado :) Um beijo cheio de carinho e admiração por ti.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida Carlinha,
    Devias ter visto a atarantação desta "pro" há coisa de duas semanas, quando isto de um minuto para o outro, ficou tudo desconfigurado (post de 23 de Maio)!
    Não tenho palavras para exprimir a minha gratidão pelas coisas que escreveste a meu respeito, mas bem sabes que a minha amizade e a minha enorme admiração por ti são para sempre.
    Um beijo do tamanho do mundo!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ... e a apresentação do blog mudou ... tudo negro, muito chique e wagneriano ...
    mais uma visita, desta vez africana!

    ResponderEliminar
  15. Acho que nao cheguei a contar-te. Pediste-me um print screen lembraste? Lembraste de eu dizer que nao conseguia? Pois, no dia seguinte veio a Georgene, uns gabinetes ao lado do meu, com uma rima de folhas e disse-me "Pela lingua em que isto esta, deve ser teu!".

    Pois... imprimi o teu blog inteirinho, so que na impressora de outra pessoa... ehehehe. Ja tenho copia para enviar a uma editora!

    Beijocas

    ResponderEliminar