And the winner is...
Ou, na versão mais recente e mais politicamente correcta (eu prefiro a antiga)... and the oscar goes to... Maria Cunha! Aqui está o indispensável comprovativo!
Em segundo lugar, ex-æquo, ambas com o número 5001, chegaram a AEnima e a Diabba. A Diabba, aliás, estava positivamente à coca, a espreitar o contador. Como não fez print screen e se limitou a copiar a imagem para as mensagens (porque foi-me avisando por mail de que estava próxima), o número por lá vai subindo, a acompanhar o do contador. Para a próxima já sabes, não uses esse método. Mas eu sou testemunha, quando a mensagem entrou o número era realmente o 5001. Idem para a AEnima, com quem eu estava a conversar no msg. A competição foi renhida, o Morsa andou lá muito perto, mas à última hora preferiu ir tomar um café... Idem para a o Eskisito, que foi o número 4999... Nice try...
Em segundo lugar, ex-æquo, ambas com o número 5001, chegaram a AEnima e a Diabba. A Diabba, aliás, estava positivamente à coca, a espreitar o contador. Como não fez print screen e se limitou a copiar a imagem para as mensagens (porque foi-me avisando por mail de que estava próxima), o número por lá vai subindo, a acompanhar o do contador. Para a próxima já sabes, não uses esse método. Mas eu sou testemunha, quando a mensagem entrou o número era realmente o 5001. Idem para a AEnima, com quem eu estava a conversar no msg. A competição foi renhida, o Morsa andou lá muito perto, mas à última hora preferiu ir tomar um café... Idem para a o Eskisito, que foi o número 4999... Nice try...
Vamos então aos prémios!
Para uma Diabba, achei que não haveria nada de mais apropriado do que uma destas duas coisas. A primeira dispensa apresentação, claro. A segunda, The Life and Loves of a She-Devil, é uma fabulosa adaptação para televisão (chancela de qualidade da BBC) de um também fabuloso livro de Fay Weldon, podes ver aqui algumas coisas sobre ela. Andei anos à procura disto, foi finalmente editado em Setembro de 2004 - como eu andava sempre por lá a farejar, estava na bicha no dia em que saiu, encomenda previamente feita. Uma única advertência: não tem legendas. Que não são aliás necessárias, o inglês é muitíssimo acessível. Escolhe e manda-me a tua morada.
Para a AEnima, não há hesitação possível: é o filme da vida dela, como é um dos filmes da minha vida. Out of Africa... Nunca me canso de o rever, faz-me bem à alma. A maravilhosa banda sonora do grande John Barry, Robert Redford, Meryl Streep, a maior actriz do mundo. I had a farm in Africa, at the foot of the Ngong Hills... Chamo-te a atenção para os extras, dois fantásticos documentários, vais adorar! Já tenho a tua morada, atenção à caixa do correio...
E para a Maria Cunha, a vencedora? Diacho... é que eu mal a conheço, só fui ainda meia dúzia de vezes ao blogue dela! Bom, sendo eu, como vocês muito bem sabem, rapariga de extraordinário bom gosto, não me vou atrapalhar. Maria, podes escolher este Rebecca, numa impecável adaptação da televisão britânica (sabemos como eles são a fazer estas coisas) do livro de Daphne du Maurier que todos conhecemos. Mesmo muito bom. A protagonista, Emilia Fox, é perfeita para o papel da segunda Mrs de Winter, de quem nunca chegamos a saber o nome. Eu sempre tive o palpite de que seria Daphne, por uma pista imperceptível que nos é dada no livro. Legendas em inglês. Em alternativa, o extraordinário Anjos na América, que em 2004 arrebatou tudo quanto era prémio nos Golden Globes e nos Emmys: melhor série dramática, melhor realização (Mike Nichols), melhor actriz principal (Meryl Streep), melhor actor principal (Al Pacino), melhor actriz secundária (Mary-Louise Parker), melhor actor secundário (Jeffrey Wright). A indescritível música de Thomas Newman. E aquela que é possivelmente a mais bela abertura que alguma vez vi numa série de televisão, e que vos deixo a todos aqui. Aquelas visões aéreas da América que começam em San Francisco, passam por Salt Lake City, St. Louis e Chicago para chegarem à Nova Iorque da minha paixão e descerem ao Central Park para ir aterrar na Bethesda Fountain (onde eu e o Victor temos um encontro marcado) deixam-me de lágrimas nos olhos. Escolhe, e manda-me a morada.
Contentes? Gostaram? Espero que sim.
Parabéns minha querida, e que continues por cá muito mais tempo, pois cá estarremos para te ler.
ResponderEliminarnão desfazendo de outros blogs, este é daqueles q realmente vale a pena visitar pois não são vazios de conteúdo.
e como comentava com o rafeirinho um dia destes, és das pessoas com mais cultura que por aqui anda.
continua
beijos grandes.
Bom dia Teresa...
ResponderEliminardesde já obrigada :), é a primeira vez que ganho um óscar ;)
e mesmo não me conhecendo quero desde já dizer-te que ambas as escolhas são muito acertadas.
mas como adoro cinema britânico (por influência do meu pai, que foi durante muito tempo professor de inglês) e porque o elenco e a história já me deixaram curiosa... Rebecca é sem dúvida a minha escolha.
um beijinho
Maria
Pestinha,
ResponderEliminarÉs sempre a mesma querida, tu!
Que exagero! Acontece apenas que tento saber o máximo possível sobre as coisas de que gosto muito. Há áreas em que sou de uma ignorância que nem sonhas.
Beijo grande.
Maria,
A dificuldade é mesmo a escolha. Se nunca leste o livro, vai a correr comprá-lo, vais adorar. Há na Fnac, eu verifiquei: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=literaturaLinguaPortuguesaTraduzida&product=9789723808889
E depois poderás apreciar a fidelidade da adaptação.
Manda-me a tua morada por mail, sim?
Ah! E depois por favor diz-me o que achaste...
Um beijinho.
Teresinha:
ResponderEliminarEr...se ninguém quiser os Anjos na América...tipo...coiso...há quem queira!
Maria,
ResponderEliminarG'anda lata!!!!
Estou a brincar... :)
Porque hoje me sinto generosa, conta com ele. Depois manda-me a morada.
Ah! Mande-te a receita, o teu marido deu-ta?
Um beijo
Por favor, ninguém me peça mais nada!
Que música linda!
ResponderEliminarPosso saber o que é isto?
Ena! Ena! Mas que bem. Parabéns para ti, para a Diabba e o Eskisito. Fico orgulhosa por saber que contribui com uma infinitésima parte... Já agora vou espreitar os outros dois.
ResponderEliminarJokas
Mas que merda de musica, porra!
ResponderEliminarHavia 2º e 3º prémio?? Olha que bem!
ResponderEliminarEstás tão generosa que até me apetece mandar-te o meu NIB ! hihihihihi queres? queres? queres?
beijo d'enxofre
Ai que vergonha...eu estava a brincar!Eu não sou menina para estes descaramentos!Foi a febre dele...eu como sou solidária, sofro os efeitos.
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada mas estava só a mangar( o que eu gosto de dizer isto!)
contigo!
Quanto à receita, chegou bem e vou fazer amanhã. Logo digo alguma coisa.
Querida Teresa,
ResponderEliminarCheguei tarde para candidatar-me aos prémios, mas já me sinto suficientemente premiado com a sua amizade e vir a este espaço é sempre um prazer, por isso sinto-me um vencedor.
Bom feriado
Beijos
Tenho três coisas a dizer (já fora do estado febril):
ResponderEliminar- Adoro este espaço e espero estar cá para o leitor 10000 (daqui a uns dois meses).
- A César o que é de César, e aos vencedores o que lhes pertence por direito: os meus mais sinceros parabéns.
- E, tenho de concordar com a minha Maria, os Anjos na América são verdadeiramente fabulosos (não, não me estou a fazer ao bife...).
Beijos
Luísa Cruz,
ResponderEliminarÉ (era) a abertura do Tannhäuser, uma ópera de Wagner, aqui dirigida pelo Karajan, um dos maiores maestros do século XX.É de facto sublime.
Teve de ser retirada por ter publicado novo post, para não colidir.
Rita,
Obrigada :). Pelos parabéns e pela comparticipação.
E espreita os outros, sim, porque valem a pena.
Beijos!
Anónimo,
ResponderEliminarSó ouve se quiser.
Diabba,
Não me mandes o NIB, que o banco não me autoriza operações a descoberto... :(
Não me disseste qual escolhias.
Um beijo!
Maria,
ResponderEliminarEu sei que estavas a brincar, descansa. Mas eu mando-te com imenso gosto (no que estou a precisar de ajuda, que o teu rico maridinho está neste momento a providenciar. Não posso dizer em público o que é, para não ir presa. Ele explica-te...).
Um beijinho.
Afgane,
Isto lembra-me que ainda lhe devo O Veredicto!!!
Quanto ao resto... que exagero!
Outra coisa: que é feito da Kuska, que não tem aparecido? Tenho-lhe sentido a falta!
Um beijo, bom feriado também para si.
Eskisito,
Ó pra mim a ronronar com o facto de gostares do meu cantinho (cuja autoria estética é obra tua...)!
Somos todos grandes fãs da série, já percebi - temos bom gosto!
E o verbo "ronronar" fez-me pensar cá numa coisa: olha que a Maria quer um gato!!! Tem de ser! (eu bato-me por dois).
Beijo!
P.S. Olha que os filmes estão agora nas tuas mãos... :)
opá..eu não vejo mesmo o raio do contador!!! Raio de antivírus! :)
ResponderEliminarPeace_love,
ResponderEliminarAcho estranhíssimo!
Entre a música e o relógio, onde diz por baixo de Bisbilhoteiros:, não diz aparece nada?
Olha, estou a ver que nao ficou o meu comentario. Tinha dito que ja "ouvi" o nome Maria Cunha noutro cenario..., fiquei na duvida se ja teria falado com a senhora.
ResponderEliminarObrigada pelo filme fofa mas nao devias andar a chatear-te com essas coisas! Serio que nao! Eu sei que e' so fazer copia e tal... mas da trabalho na mesma. Nao estejas preocupada com isso.
Beijocas
AEnima,
ResponderEliminarCópia?! Que cópia?! Tu estás doida, mulher?! Não sabes que isso é ilegal e dá cadeia?! Credo!
Azar, já está dentro do envelope e pronto a seguir pelo correio na segunda-feira. Só não seguiu ontem porque não me apetecia ir lá duas vezes e a S'Dona Diabba só depois das quatro da tarde de ontem se dignou participar-me qual das duas opções preferia. Como o correio sai aqui da Beloura às cinco, já não tinha tempo de... ... ... pôr a caixa no envelope e chegar lá a horas.
Beijo grande.
Aquela mafarrica!!!
ResponderEliminarTeresa... aos trabalhos que tu te das! Espero que venha com o endereco do remetente :)
Chuack