sábado, 21 de abril de 2007

O ciúme é uma coisa terrível


Messalina e Agripina ficaram ofendidíssimas comigo pelo destaque aqui dado a outros gatos que não elas. Temendo possíveis represálias de consequências imprevisíveis, cá estou eu a redimir-me.
Pois que remédio!...

13 comentários:

  1. ja estou na terceira ronda... as tuas pinxejas sao tao lindas! E amigas uma da outra :) Nao e' muito normal... que fofinhas!

    Bjoca

    ResponderEliminar
  2. (a escorrer baba queixada abaixo)

    Pinxejas são a 8.ª Maravilha do Mundo!!! Pinxejas são lindas! Que não seja normal que sejam tão amigas... bom, isso é história para um post que provavelmente fará com que as poucas pessoas que aqui vêm desertem de vez... A verdadeira história de Messy...

    Beijo enorme. Balaia em Setembro, marca na agenda!!! Como o apartamento tem dois quartos, cada um com duas camas, e mais duas camas possíveis na sala, até podemos convidar mais gente. Messy e Agri vão, evidentemente. Quem não gostar de gatos não pode habilitar-se. A Diabba e a Actriz parecem-me duas grandes candidatas - mas que farei eu, mulher do SUL e benfiquista de alma e coração no seio de tal grupo? Acabo a dormir no jardim, pela certa!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida Teresa,
    Ainda ontem por volta das 3h da manhã me lembrei de si e das suas meninas. Imagine que estava a trabalhar e a ver a TV (pagam-me para estar sentado e ver TV...rss)quando para meu espanto começou na RTP 2 um documentário sobre gatos. A história dos gatos, a sua ligação ao homem e a forma como chegou à Europa e a aos 4 cantos do mundo. Eu acho que já tinha visto este programa anteriormente mas foi uma delícia face à paupérrima programação do fim-de-semana em qualquer canal, especialmente para quem tem que ficar toda a noite acordado. Quanto a este post está uma maravilha. Os nossos bichos embelezam qualquer momento ou lugar, sem eles o que seria das nossas vidas?

    PS: vi no seu post uma notícia que me deixou um pouco admirado: a minha amiga é Benfiquista (não se pode ser perfeito...rssss) eu como portista dou-lhe os meus parabéns pelo usual 3º lugar no campeonato...rsss se os houvesse este ano o Benfica entraria nos Play offs para a liga dos campeões como não há ficam-se pela Taça Uefa...rsss estou só a ser mauzinho...rsssss
    Beijos querida amiga

    ResponderEliminar
  4. Ouvi falar em Balaia, apartamento com várias camas??? hummmm

    Eu por acaso já alguma vez disse que resson... cof cof cof... ronrono durante a noite??? Nada que qualquer gatófila não possa achar amoroso, hihihihihihihi (o marido diz que é um ronronar, mas que deve ser do tempo dos dinossauros, ele não tem ouvido pa ronronares decentes, é o que é!!)

    Andas sempre com a máquina a tiracolo? é que apanhas cada momento mais giro, não acredito que elas, qual top-model, façam aqueles ares por saberem que estão a ser fotografadas!

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  5. António,
    Há-de explicar-me que trabalho é esse, que eu estou dersempregada, talvez também possa candidatar-me!
    Não vi esse documentário, mas vi outro na sexta-feira, também na 2 (o meu amigo Manel telefonou-me a avisar que estava a dar, toda a gente sabe que eu sou doida por bichos). Esse pôs-me a chorar. Era sobre felinos nos Estados Unidos, e os anormalóides que acham muita graça a ter um tigre ou um leão. As estatísticas são imprecisas, mas estima-se que por cada grande felino em cativeiro (zoos) haja pelo menos 10 nas mãos de particulares, com consequências desastrosas. Parece que com a advento da Interenet a coisa se agravou ainda mais nos últimos anos. Pode comprar-se uma cria de leão ou tigre por 300 e tal dólares, menos do que custa um cão de raça. Tive um ataque de choro quando vi um pobre leão adolescente (a juba estava a começar a despontar) esquelético, as costelas contavam-se a olho nu que era tão bem cuidado que tinha sido atacado por sarna e tinha e qause não tinha pêlo... Graças a Deus foi resgatado e levado para um sítio adequado.
    Veja este link: http://www.bigcatrescue.org/
    É um abrigo para grandes felinos em Tampa, Florida. Por acaso estive lá, que pena na altura não saber da existência disto, teria tentado fazer uma visita. Veja os animais e suas histórias (ex-artistas de circo, muitos deles..., o que me lembra logo outro livro que muito me fez chorar na infância, "História de Um Cão de Circo", Jack London), veja as fotografias.

    E sim, sou benfiquista, sim!!! Com muito orgulho! É a mística da camisola rubra... não se explica... é um estado de alma. Mesmo que nos últimos anos o Benfica só me dê desgostos...

    Diabba,
    Para o teu ressonar, caso seja mais do que um ronronar... tampões nos ouvidos podem ser uma solução...

    Não ando sempre com a máquina a tiracolo, mas está sempre à mão de semear, na gaveta da secretária. Agora que tenho máquina digital a coisa fica-me barata, não imaginas quantas fotografias eu tenho onde só se vê o sítio onde no segundo anterior estava uma das pinxejas... Nalgumas ainda se vê a ponta do rabo, e só isso... São peritas em trocar-me as voltas...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Eu quero estar lá quando vocês forem de férias. Mas não na Balaia! Tenho casa minha bastante perto por isso faço-vos umas visitas e vocês a mim! Topas a ideia? A mim parece-me bem! Até porque até posso levar companhia e assim não roubo dormida a ninguém!

    Estou feliz amiga!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Teresa,
    Talvez tenha estado uma meia hora em Kinmen (=Jinmen) a tentar entrar neste blogue e não consegui.
    A gata wagneriana aparecia a meio-corpo e ficava-se por aí. No blogue do José foi facílimo.
    BTW Kinmen é um paraíso. Fiquei com vontade de viver lá uma larga temporada.
    Raul

    ResponderEliminar
  8. olá teresa,
    as suas gatas são lindas, fofas,fotogénicas e têm muita personalidade. imagino ao vivo e a cores..
    nós os amantes de animais somos uns felizardos!
    beijinhos às 3 gatas.

    ResponderEliminar
  9. Morsa,
    Isto é um plano género "Clube da Luluzinha": menino não entra!
    Sorry!

    Raul,
    Como foi esse fim-de-semana? Já regressou a Macau?
    Que estranho não conseguir abrir o blog, é a primeira vez que tal oiço!


    Kuska,
    Não me ficará lá muito bem concordar entusiasticamente com o que disse de Messi e Agri... mas é mesmo verdade, eu também acho.
    Somos mesmo uns felizardos. Eles pagam-nos em dobro o amor que recebem.

    Beijos a todos.

    ResponderEliminar
  10. Teresa,
    Kinmen (pronúncia Jinmen) é um sonho. Uma ilha de 170 Km2, uma China em miniatura, com templos, casas típicas e outras que chineses ricos depois de viverem no estrangeiro construíram à semelhança do que viram. A paisagem é tropical quanto basta e muito ecológica, pois serve de descanço a grande número de aves nos seus voos migratórios. Taiwan protege muito a Natureza: outro dia fecharam uma via de uma auto-estrada para proteger o voo migratório de borboletas. Mas o melhor de Kinmen é a calma, pouquíssimos turistas e os que há são da Formosa. Parece uma terra de brincar, muito segura, onde os automobilistas deixam as chaves nos carro.
    Raul

    ResponderEliminar
  11. Messalina, Agripina, estou 100% convosco! Temos que conseguir manter a atenção dos donos centrada em nós!...

    ResponderEliminar
  12. Nunca pensámos dizer tal coisa... mas aprovamos este Van Dog.

    ResponderEliminar
  13. Elas são espectaculares mesmo, Teresa!

    Depois contem como correu essa imitação do Clube da Luluzinha (este eu conheço;) ), sim?

    ResponderEliminar