Bob Fosse - Rich Man's Frug
Coreógrafo GENIAL. O adjectivo é para mim incontornável. Este Rich Man's Frug é talvez o número de dança mais espantoso que vi em toda a minha vida. Tem a marca inconfundível dele, aqueles movimentos coleantes, a contenção, as posições e os ângulos aparentemente impossíveis. Mandei vir o filme de onde esta cena é tirada (Sweet Charity, bastante fraco) exclusivamente por causa dela.
Também autor e realizador, Bob Fosse conseguiu a extraordinária proeza de no mesmo ano — 1973 — ganhar os três mais importantes prémios do mundo do espectáculo: Oscar (Cabaret), Tony (Pippin) e Emmy (Liza With a Z).
Tens razão, há movimentos impossiveis, suspeito que são aliens... aquilo não é humano!
ResponderEliminarbeijo d'enxofre
Ploooinnng!
ResponderEliminarRESPEITINHOO!
Querida Teresa,
ResponderEliminarConfesso não perceber muito de coreografias, apesar de ter tocado com bailarinas e assistir ao desenvolver de algumas coreografias sei muito pouco sobre o assunto, no entanto sei reconhecer um bom espectáculo coreográfico independente de me agradar ou não. O deste vídeo é fantástico e prende a atenção do ínicio ao fim. Gostei!
Nao conhecia o trabalho de tamanho senhor. Tenho que andar mais atenta. Bailado espectacular! :)
ResponderEliminarDiabba,
ResponderEliminarNão há mal que te chegue, rapariga, e como eu gosto disso!
Alien,
Sempre com graça, meu amigo!
António,
Também eu não percebo nada de coreografias, o único talento que tenho é o de reconhecer a qualidade quando a encontro. E este é um caso indesmentível.
AEnima,
O homem era assombroso, a verdade é essa. Google him and you'll find out. They don't make them any longer...