segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Tirada por mim um mês depois - tiradas, que na verdade são duas fotografias - duas montras de um centro de apoio às vítimas, muito cá para baixo, na Houston Street. Ficava ao lado do restaurante onde fomos jantar a seguir ao teatro, o Nobu (Robert de Niro é um dos donos). Se não me falha a memória, nem foi teatro... foi ópera. Fomos ver um indescritível Mikado no Lincoln Center.

2 comentários:

  1. Quando lá fui, um ano e meio depois, ainda havia muitas homenagens destas, principalmente na zona do Ground Zero. Nas corporações de bombeiros, os carros de bombeiros tinham as fotos dos companheiros falecidos naquele dia. É impossível ficar-se indiferente :(

    ResponderEliminar
  2. Já que tão esquecidos (quando não outras coisas piores) os mandamentos de vida recebidos por Moisés, "entre trovões e relâmpagos (...), e uma espessa nuvem","ao terceiro dia, ao amanhecer"(Ex.19,16), eis, em plena capital do mundo, uma espécie de tábuas da lei da cidadania e do compromisso público para os dias de hoje.
    Faz pensar, e fará eventualmente sobretudo arrepender de muita coisa, feita e não feita, e desejar que seja novo verdadeiramente cada novo dia.
    Há muito Sinai a subir e descer, com as mãos em brasa de muito fazer, e o coração inquieto de tanto ainda por fazer.
    May we never forget...

    ResponderEliminar