sábado, 31 de maio de 2014

Full circle

Há quase 28 anos preenchi e enviei todas as participações do nascimento da Marta. A minha letra sempre foi considerada muito bonita, e ideal para coisas que a etiqueta manda que sejam manuscritas. Foi assim que ao longo dos anos me aterraram no colo alguns trabalhos curiosos. O mais engraçado de todos foi o do casamento de um filho de pessoa muito conhecida da nossa melhor sociedade (como tal, não aparece nas revistas). Os meus préstimos foram requisitados (e regiamente remunerados) para escrever os nomes dos convidados nos convites e endereçar os envelopes. A lista de convidados, que parecia uma amostragem seleccionada do almanaque de Gotha, as moradas em sítios como a Avenue Foch, Mayfair e Belgravia, castelos bávaros e coisinhas modestas assim, foi pelo pai do noivo considerada tão confidencial que não saiu dos seus escritórios, tive de fazer lá o trabalho. Encolhi risonhamente os ombros, concordando. Pelo que me pagava era-me igual, podia ter as esquisitices que lhe dessem na veneta.

Ainda estou a ver as participações do nascimento da Marta como se fosse hoje, eram biberões cor-de-rosa do Sempre em Festa, à época a única loja com coisas do género. A Marta casa em Setembro, a minha caligrafia volta a ser solicitada, 28 anos mais tarde. Achei bonito, fiquei enternecida. Full circle.

P.S. Tenho estado sem computador, o bicho resolveu zangar-se e adoecer. Coisa a ser solucionada em princípio na próxima semana. De qualquer modo, a vontade de escrever não tem sido muita. 

8 comentários:

  1. E quem sabe se não fará a participação do nascimento dos filhos da Marta.

    A minha caligrafia é feia, muito feia. Ainda bem que voltou.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. E é uma pena, isso da vontade de escrever. Este é um blog em que além de tudo o resto (desde a gargalhada espontânea que não se consegue evitar e é por vezes constrangedora, aos momentos de lágrima no olho) se aprende um bom bocado de português.

    ResponderEliminar
  3. Caro José Carlos (obrigada pelo seu cuidado), cara Helena, caro Ernesto,
    Confesso que ultimamente até tenho tido de vez em quando uns assomos de vontade de escrever aqui. O problema é não ter conseguido ainda erradicar aquela horrível tira à esquerda a dizer repetidamente " Click and discover Imageshack" que tapa parte do blogue. Já dei mil voltas e nada.
    Assim que conseguir eliminar aquilo (tenho o computador cheio de bichos, alguma frincha que deixei aberta por nabice), cá me terão.
    Só um exemplo: estou a comentar no Firefox, porque no Chrome nem consigo comentar com a minha identidade, tal como deixei de conseguir abrir o feedly.com.
    Um grande e grato abraço e... espero que até breve.

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa!
    Também vim procurar notícias e fiquei feliz de saber que a vontade de voltar está aí :) Realmente, este bicharoco em forma de barra não está aqui nada bem... vamos lá desejar muito para que consiga fazê-lo desaparecer.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho, Anabela.
      Problem solved, graças ao Carlos. :)

      Eliminar
  5. Teresa, talvez aqui esteja uma solução:
    http://help.forumotion.com/t135968-imageshack-ate-all-our-posts

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, meu benfeitor!
      Já me tinha fartado de pesquisar, mas não tinha dado com esse fórum. E não é que resultou mesmo? Consegui remover aquela bodega que tapava os textos (passando com o cursor por cima continuavam a poder ler-se).
      Aleluia! Mil vezes obrigada!! O seu crédito no céu acaba de aumentar substancialmente! :)

      Eliminar