terça-feira, 5 de novembro de 2013

O supra-sumo do chique

Não há nada que chegue aos calcanhares de uma boa monarquia à antiga, meus bons amigos. Não há nada que chegue remotamente aos calcanhares da monarquia britânica. Estas duas imagens da Rainha-Mãe (1900-2002) sempre me deliciaram, dei com elas numa edição especial em dois volumes comemorativa dos 50 anos da iHola!


No retiro anual em Balmoral, a pescar no rio Dee, enfiada na corrente até aos joelhos (e se aquela água deve ser gelada!). Mas de pérolas ao pescoço, pois está claro. Não, não são da Parfois, devem valer o resgate de um rei.


A tacada final num jogo de snooker. De chapéu de qualquer coisa diáfana, vestido de brocado, estola de vison e, evidentemente, pérolas. Só falta um copo de Gordon's tónico pousado na mesa com ar nonchalant. A senhora era-lhe devotada e viveu até aos 101 anos.

2 comentários:

  1. E o que eu gosto de 3 voltas de pérolas.
    Com a devida vénia a sua Majestade a Rainha-Mãe, mas só consigo lembrar de uma sua conterrânea e do seu colar de pérolas, história tão bem contada aqui: http://www.etudogentemorta.com/2011/02/a-duquesa-o-homem-sem-cabeca-e-o-colar-de-perolas/

    ResponderEliminar
  2. Mep,
    Interessantíssimo, e uma história que conheço muito bem - acredite ou não, tenho uma biografia (diminuta, que vida tão frívola não deu para muitas páginas) da duquesa. Já digitalizo a capa para pôr aqui. E tenho um grande amigo que conhece a filha, o genro, o duque de Rutland, que já morreu, e os netos.
    Obrigada por tão interessante achega.

    ResponderEliminar