sábado, 5 de outubro de 2013

No mundo da moda (quase) nada se inventa


A tentar despachar em ritmo acelerado os já quase trezentos posts por ler que tenho no Feedly (depois de há dois dias ter marcado como lidos perto de cinco mil), deparo com esta imagem captada na Paris Fashion Week e dou comigo a sorrir para este blusão de seda. É que tenho a camisa igual. Ou melhor, as camisas. Em preto e em azul-escuro. Desde 1991, talvez já 1992. E, agora que penso nisso, não me lembro de ter vestido nem uma nem outra há uns bons anos. 

2 comentários:

  1. Agrada-me este regresso aos anos 80 e 90 a que temos assistido de há uns 3 anos para cá. Não necessariamente estas camisas/blusões (por cá há algumas peças, nomeadamente lenços, com padrões semelhantes) mas sobretudo a nível das silhuetas e truques de styling. Tenho ressuscitado calças que antes considerava impensáveis, os blazers oversized ou coloridos...e as silhuetas ladylike.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo. Lembro-me, por exemplo, do que hoje se chama jumpsuit, no meu tempo ser macacão, as saias maxis, plissadas, tanta, tanta coisa que usámos e que agora se usa de novo.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar