domingo, 1 de abril de 2012

Nojo


Acabo de ouvir uma das afirmações que mais me chocaram em toda a minha vida. Estava eu muito cumpridora a tratar da declaração do IRS, a televisão ligada na TLC, quando começa aquela coisa inenarrável dos concursos de beleza infantis, Toddlers & Tiaras

O pior é que não se consegue deixar de olhar. E fui mesmo a tempo de ver e ouvir uma mãe contar o seu enorme desapontamento aquando da primeira gravidez, ao saber que era um rapaz. «I was pretty upset. In fact, I had the children so we could do the pageants

Nojo absoluto. Desliguei a televisão e pus Mozart. Mas não mudo a banda sonora. Este Teach Your Children parece-me estranhamente adequado.

21 comentários:

  1. É surreal. As pobres pequenas parecem uns gremlins! Doentio.

    ResponderEliminar
  2. Nojo? Medo pelo desgraçado rapaz que nasceu :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que milagre!! Tu por aqui?! :)

      Parece que também há concursos para rapazes, ele também anda nisso. Enfim.

      Eliminar
    2. Ando por aqui (e por outros blogs) muito mais do que pensas. Já comentar é outra coisa.

      Eliminar
  3. Não percebo como não consideram aquilo abuso infantil por parte dos pais.
    Há uns anos atrás penso que uma das meninas foi raptada, violada e assassinada, mesmo assim continuaram com os concursos.

    É assim mesmo, a fazer o IRS logo no primeiro dia!
    Eu já fiz o meu também :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me perfeitamente desse caso, Pedro. Dei com ele em dois segundos:

      http://en.wikipedia.org/wiki/JonBen%C3%A9t_Ramsey

      Eliminar
  4. Aquilo é nojento. As crianças estão enfadadas, a fazer birra, e as santas mãezinhas é que os massacram com o sonho dos concursos.

    ResponderEliminar
  5. As crianças também são insuportáveis, mas a culpa não é delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah

      Sem dúvida. Algumas são muito manientas, com toques de vedetas... mas é a tal coisa, não nasceram assim, foram (des)educadas assim.

      Eliminar
  6. Numa daquelas noites de insonias a fazer zapping deparei-me com este programa. Na altura não conhecia mas estava tão incrédula com aquilo que estava a ouvir e ver que fiquei pregada à tv a ver tamanha barbaridade. Pergunto-me o que será destas miúdas quando forem adultas... medo!
    Tuli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o problema da trash tv: não conseguimos desviar os olhos, de tão horrorizadas.
      Prevejo que a maior parte daquelas miúdas, em adulta, se transforme numa réplica das mães: obesas, com ar desmazelado e uma data de sonhos irreais frustrados. Poucas conseguirão escapar a esse círculo vicioso.

      Eliminar
  7. Os proprios concursos tem um aspecto tao degradante, em hoteis rascas no meio do nada, piolhosas e mal arranjadas... e as familias parecem todas elas saidas do mesmo gigantesco trailor park obeso e pobre. Faz doer a alma. Mas tao habituadinha que estou a visoes desse tipo ao passear pelos shopping malls da carolina do sul...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua descrição é perfeita: os hotéis rascas, o ar de trailer park e as mães obesas. Que, entretanto, gastam fortunas naquelas fatiotas medonhas cheias de brilhos e em viagens.

      Ontem ainda deparei com outro programa também de arrepelar os cabelos: Outrageous Kid Parties. Papei dois episódios, atónita. Num deles os pais davam uma festa gigantesca para a criancianha who was graduating from pre-school (dá para acreditar?). O orçamento inicial de 30 mil dólares foi largamente ultrapasdsado. Aqui as mães têm outro ar. Agora que vives em Inglaterra, perceberás muito bem a expressão: têm ar de Essex Girls. Muito produzidas, unhas de gel compridas e com manicure francesa, género a mulher do Dr. Phil. Deprimente!

      Eliminar
  8. Esse programa é um verdadeiro acidente, mas também houve uma época que não conseguia deixar de ver, horrorizada. Muito perto do abuso, verdade. E o outrageous kid parties é do outro mundo. Nem quero imaginar o que gastariam no casamento dos petizes, a avaliar pelos orçamentos das festinhas. um disparate pegado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse teu comentário foi feito por alguns dos convidados. E por um tio da criancinha, que nem sabia se devia levar os filhos à festa, porque nunca poderia ou quereria dar-lhes coisa parecida.

      Eliminar
  9. Nao conheco (felizmente!)esse Outrageous Kid Parties, mas (infelizmente!) o "Essex look" ja se generalizou a outras regioes do UK. Ainda sexta feira passada, no WC de uma discoteca da moda, presenciei a conversa mais surreal sobre as vantagens e desvantagens das varias marcas de pestacas posticas, enquanto uma dessas Essex-lookianas compunha uma pestana caida da outra.

    As miudas desta terra quando saem 'a noite, tem um look incrivelmente brega. Os cabelos armados, as saias minusculas, os saltos gigantescos, geralmente sem usar soutien nem cuecas porque Deus nos acuda se havia uma VPL... mais vale mostrar logo tudo. Eu moro na zona afluente, e nos bares notam-se bem as meninas de "Chelsea" vs as meninas de "Essex"... mas mesmo as Chelsea-look-alikes, das familias nobres de Clifton, tem um ar tao brega! E' impressionante... ja nao tenho idade para estas coisas sabes? Estou "quadarada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, bem as vejo à porta das discotecas da moda do West End, a tentarem entrar. Já bêbedas, muitas vezes, numas figuras incríveis, às vezes um gelo dos diabos e elas de sandálias altíssimas. E sempre barradas, claro. Uma vez, por causa disso, assisti de passagem a duas que insultavam o porteiro aos gritos, com uma pronúncia do mais reles e as piores combinações de palavrões imagináveis.

      Eliminar
  10. programas que são casos de polícia! estou farta de dizer isso. até já fiz um protesto à TV cabo. Não estou para pagar essas m*****...(não me ligaram nenhuma, claro.!)

    ResponderEliminar
  11. Já nao me lembrava deste post. Na volta foi a mesma mãe que ouvimos.

    ResponderEliminar
  12. Olha que não foi a mesma mãe. O que se passa (e é tão confrangedor) é que elas parecem ser todas feitas da mesma massa.

    ResponderEliminar