terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Rita ensina

Está tudo desvairado de fúria com a estapafúrdia alteração que o Blogger fez às caixas de comentários.  Como alguém assinalou, perde assim aquela que era a sua maior vantagem competitiva em relação a outras plataformas. 

Quem quiser continuar a permitir aos seus leitores a subscrição de comentários por mail terá de alterar a formatação da caixa. É muito simples, tal como a Rita explica aqui. É só ir às definições do blogue e, nos comentários, alterar para "mensagem abaixo incorporada" ou "embedded", consoante tenham em português ou inglês.  Eu já o fiz, mas confesso que estou danada. Acho este formato horroroso e de leitura irritante. Minha rica janela em pop-up!

10 comentários:

  1. Estou muito desgostosa com este layout, que estou. Espero que se arrependam :(

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a ter janela de pop-up. Não sei é o que é isso de subscrever comentários, nunca soube. Podes-me explicar?

    ResponderEliminar
  3. É simples, Cristina. Tanto as janelas de pop-up como os comentários a abrirem noutra página tinham uma quadrícula que se assinalava, caso quisesses receber por mail os comentários que se seguissem ao que tivesses deixado. Essa hipótese desapareceu, a única caixa que mantém essa possibilidade é esta, tão estúpida. É só clicar em "subscrever por e-mail".

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela explicação ;)
    Por acaso, eu já tinha reparado que isso acontecia automaticamente nos blogues do sapo, mas não sabia como funcionava aqui.

    Talvez isso ainda seja modificado. Desde que a interface mudou, também não consigo agendar posts para depois do meio-dia. Dantes, bastava escrever a hora a que queríamos que o post fosse publicado. Agora, aparece uma lista estúpida com as horas, que não permite agendar "p.m.". Como a partir das 12:00, aparece, outra vez, 1:00, 2:00, etc., ao agendar um post para as 4:00, ele é publicado de madrugada :(
    Por isso, eu penso que o blogger ainda estará a trabalhar nesse novo interface, aperfeiçoando as coisas. Podem-se mandar comentários com sugestões para o blogger. Bem, eu já enviei a falar desse probçema das horas, mas nunca recebi resposta nenhuma, nem notei que o sistema se tivesse alterado.

    ResponderEliminar
  5. Dessa dos comentários agendados nem sabia, Cristina, já que escrevo sempre na hora. Mais uma informação valiosa. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Nop
    Wordpress é que é ;-)
    WP é mais simples, mais intuitivo, mais carismático... eu acho.

    ResponderEliminar
  7. @Cristina Onde se enviam essas sugestões? Eu escrevi-lhes no Twitter mas eles, como bom serviço online, não respondem nunca a ninguém (sem comentários, a sério).

    De resto eu acho que se a Jonas me concretizar todos os desejos e a caixa de comentários como lhe estava a pedir (com subscrição por e-mail e várias identidades, inclusive esta do Google) eu tenho de me mudar para o Sapo :)

    ResponderEliminar
  8. Que desagradável. Não queria mudar o layout, mas estou a ver que agora terá que ser. Uma seca.

    ResponderEliminar
  9. Lalage,
    Não me apetece nada mudar. Sou muito Ricardo Reis nisto. :)
    («Tudo quanto me ameace de mudar-me,
    Para melhor que seja, odeio e fujo.»)

    Rita,
    Tal como já sugeri à Cristina no post a seguir a este, proponho que passemos umas às outras quaisquer informações adicionais. Já funcionou com o post da Rita, qualquer acrescento é valioso.

    Paulinho,
    Por enquanto parece-me que não temos outra alternativa.

    ResponderEliminar