terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais parvoíces do Blogger

Desta não sabia, porque não costumo agendar posts. Escrevo quando me apetece e publico na hora. Se em quase seis anos de blogue tiver publicado dez posts agendados, terá sido muito

Mas diz-me a Cristina, na caixa de comentários do post anterior, que também há problemas com o agendamento. Transcrevo parte do comentário.

«Desde que a interface mudou, também não consigo agendar posts para depois do meio-dia. Dantes, bastava escrever a hora a que queríamos que o post fosse publicado. Agora, aparece uma lista estúpida com as horas, que não permite agendar "p.m.". Como a partir das 12:00, aparece, outra vez, 1:00, 2:00, etc., ao agendar um post para as 4:00, ele é publicado de madrugada.»

Esperemos que tudo isto seja transitório e se resolva muito depressa..

20 comentários:

  1. Também tive problemas em agendar entradas... Como é google e a google está a mudar tudo deve ser temporário.

    Também encontrei problemas em formatar o "template" :/

    ResponderEliminar
  2. Se é para mudar para pior, melhor não mudassem.

    ResponderEliminar
  3. Teresa

    Isto está uma vergonha.
    Já tirei as letras a pedido de vários amigos, agora só quem tem moderação de comentários recebe resposta.
    Censura na net?

    ResponderEliminar
  4. Um Anónimo foi lá ao meu sítio com uma proposta de resolução (para agendar posts). Não sei se funciona, mas vou experimentar na próxima oportunidade.

    ResponderEliminar
  5. Falso alarme! o Anónimo, pelos vistos, queria brincar. Por isso mesmo é que decidiu ficar Anónimo. O problema do agendamento continua sem solução (para quem quer agendar p.m.)

    ResponderEliminar
  6. David,
    Também é essa a minha esperançã: que seja temporário.

    S*.
    Pois.

    Karocha,
    Confesso que não percebi o seu comentário. Só quem tem moderação de comentários recebe resposta? A verificação de caracteres é sumamente irritante, e ainda a tenho no blogue dos Beatles, porque foi a única maneira de nos vermos livres de comentários de spam com publicidade. Um dia destes tiro-a, a ver como corre.

    ResponderEliminar
  7. P.S. Para a Karocha,
    Não vejo aqui qualquer censura e detesto manias de perseguição. Trata-se apenas da alteração de um serviço pelo qual, por acaso, nem pagamos um tostão. E podemos muito bem ouvir um "quem não está bem muda-se".

    David,
    O grande, o único Leonard Cohen. :)))

    Trollofthenorth,
    Não me apetece nada.

    Cristina,
    Proponho que nos transmitamos uns aos outros quaisquer informações adicionais que nos cheguem. Valeu?

    ResponderEliminar
  8. Teresa
    Passo a explicar.
    O meu rapaz mais velho, que é economista e sabe mais de pcs que nós todos a dormir,tem uma frase a Google não sabe falar com os clientes.
    Não é teoria da conspiração.
    A Teresa tem moderação de comentários e eu recebo,o lt não tem não recebo e pior tenho um amigo que é jornalista e tem moderação e ainda não recebi o comentário.

    ResponderEliminar
  9. Se colacarmos 15 em vez de 3 os post são agendados...

    ResponderEliminar
  10. Karocha,
    A sua explicação, desculpe, é muito confusa, e eu não percebo nada. Rece o quê? Mail dos comentários que aqui deixa? E não recebe dos que lhe são deixados? Isso não será das definições que estabeleceu para o blogue? É só alterá-las.

    Nokas,
    Muito obrigada!

    Cristina,
    Fui testar o agendamento e a Nokas tem razão. Limitei-me a escrever por cima da hora que lá estava, com o formato 00:00. Sem qualquer problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei não. Escrever, pode-se escrever. Mas depois, ao clicar no "concluído", o blogger transforma quaisquer 15:00 em 03:00!!! Pelo menos, comigo é assim. Antigamente, não aparecia aquela lista idiota, uma pessoa escrevia uma qualquer hora, nem que fosse 17:13, ou 14:01 e era a essa hora que o post era publicado!

      Eliminar
    2. Há qualquer coisa que não bate certo, Cristina. Eu fiz a experiência num blogue que tenho para testes, agendei a publicação para dois minutos depois e correu com toda a normalidade. Diz-me cá uma coisa: estarás tu ainda a usar o antigo modelo do Blogger. Houve uma altura em que fomos migrando para o formato Beta, seja lá isso o que for.
      Gostava de poder ajudar, mas palavra que não sei.
      Só sei que agendo sem problemas.

      Eliminar
    3. Eu penso que estou na versão mais recente, houve uma altura em que o blogger dava a escolher se queríamos a versão antiga ou a nova e eu optei logo pela nova. Não sei se é o formato Beta. Mas alguma coisa esquisita aqui se passa. Hoje não tenho tempo, mas amanhã vou averiguar.

      Eliminar
  11. http://www.publico.pt/Tecnologia/google-ignora-pedidos-de-adiamento-e-implementa-nova-politica-de-privacidade-1535952

    ResponderEliminar
  12. Adoro a música! - Rossini - La Gazza Ladra

    Quanto às alterações no blogger, no google, nos comentários, nas subscrições dos mesmos via e-mail, estou para o mesmo. Agendamentos, não faço. O que me aborrece mesmo é que usualmente subscrevo os comentários para o mail, era uma excelente opção para quando se deixa uma questão e se espera uma resposta e espero que façam a reposição dessa opção. Agora os caracteres de verificação é que me tiram do sério... não tenho paciência nem tempo e por vezes até gostaria de dizer qualquer coisa, mas pura e simplesmente desisto.

    Olha, mas agora que acabei de escrever o comentário, verifiquei que apareceu aqui a opção de subscrição por e-mail! Esta é boa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse no post anterior, a subscrição de comentários por mail neste momento só funciona neste horroroso formato de caixa.

      Quanto à verificação de caracteres, que também abomino e não poucas vezes me fez perder a paciência e desistir de comentar, quando aquilo dava erro e acabava por perder o que tinha escrito, às vezes é necessária. Neste momento, por exemplo, tenho-a no blogue dos Beatles, porque estávamos a ser invadidos por comentários de publicidade, tal como em tempos houve a praga dos comentários com caracteres chineses. Vou deixar passar mais umas semanas e depois experimento retirá-la.

      Eliminar
  13. Já fui alterar po formato da minha caixa de comentários, mas não gosto nada daquilo e como se não bastasse fica muito lento. Vou voltar A este que tens agora, com o inconveniente de não suportar a dita subscrição por mail.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  14. Ninguém gosta. ´É odioso. E suporta a subscrição por mail, sim, olha ali para baixo, à direita.
    Espero que eles alterem isto depressa ou dou em doida.

    ResponderEliminar