terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E agora?



Meryl Streep e Glenn Close estão nomeadas para o Oscar de melhor actriz. Ainda não vi nenhum dos filmes, sei antecipadamente que o desempenho só pode ser glorioso.

Adoro Glenn Close, soberba actriz que tem sido das mais injustiçadas, ou azaradas, nem sei bem. Quando esteve nomeada por Atracção Fatal e o Oscar foi para Cher, só me faltou atirar qualquer coisa muito pesada à televisão. Que fantochada! No ano seguinte, e por mais que eu goste de Jodie Foster, continuo a achar que Glenn Close merecia muito mais o Oscar por Ligações Perigosas. Glenn Close tem nem mais nem menos do que três Tonys, o mais respeitado e ambicionado dos prémios. Percebi porquê quando a vi há uns anos em Londres, arrebatadora como Blanche Dubois.

E Meryl Streep, que venero, que dizer dela? Uma lista infindável de nomeações, ano após ano, tantas que já lhes perdi a conta. A senhora que, mais do que qualquer outra, sonho poder ver no teatro.

Como é que posso decidir qual é a minha favorita? 

10 comentários:

  1. Pois não. A imagem é do filme pelo qual está nomeada, Albert Nobbs.

    ResponderEliminar
  2. Também estou muito curiosa por ver ambos os filmes. Já ouvi dizer que o filme da Margaret Tatcher vale sobretudo pela interpretação e nem tanto pelo resto...

    Quanto ao outro filme em que Glenn Close dá vida a uma mulher que na Irlanda do séc. XIX teve que passar por homem para trabalhar como mordomo, parece-me muito interessante, desde logo pela caracterização...

    Que ganhe a melhor :)

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer venha o diabo e escolha. São as duas muito boas, mais valia um prémio ex aqueo ou coisa que o valha. Estou doida por ver os filmes.

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Duas excelentes actrizes mas confesso que nutro uma simpatia especial pela Meryl Streep. Contudo, por uma questão de mérito de carreira acho que seria justissimo que ganhasse a Glenn.

    ResponderEliminar
  5. Um dia ainda hei-de conseguir perceber o porquê de tanto barulho à volta de Meryl Streep. Acho é mais "coisa de gajas"

    ResponderEliminar
  6. É efectivamente uma decisão muito difícil.

    São duas grandes Senhoras!

    ResponderEliminar
  7. finalmente alguém a partilhar a minha opinião sobre a close, sem tirar nem pôr...


    (mas atenção: streep é infinitamente melhor; está noutra galáxia)

    ResponderEliminar
  8. Sem ter visto nenhum dos filmes, numa aposta cega, diria que Miss Streep nunca falha! ;)

    ResponderEliminar