sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carrie Bradshaw e o cinema

Só ontem acabei por ver Sex and The City 2. Comprei-o logo que o DVD foi editado pela Amazon, creio que em Novembro, o que diz bastante do interesse que me despertava. As minhas expectativas não foram defraudadas, é constrangedoramente mau.

De caminho, tive uma reflexão que me deslumbrou pela profundidade e relevância, e que me apresso a partilhar com o mundo: a cultura cinéfila da personagem Carrie Bradshaw prima pela completa inexistência. Se no primeiro filme Carrie nunca tinha visto Meet Me in St. Louis (como? mas como? viverá na América ou no Paraguai?), no segundo descobrimos que também nunca viu o delicioso It Happened One Night, de Frank Capra, com Clark Gable (grande suspiro, aquilo é que era um homem) e Claudette Colbert. Se houver um terceiro filme (some people simply don't know when to stop), talvez venhamos a descobrir que também nunca viu Casablanca, já nada me surpreende. But we´ll always have shoes.

1 comentário: