sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Catfight: an update

Progressos? Nenhuns. Drusi (linda como os amores, não acham?) tem agora outro poiso favorito, a impressora — que, não poucas vezes, acaba por ligar involuntariamente.

Agri mantém-se vigilante, anda sempre atenta às movimentações da pequenina, e a mim nasceu-me um quinto membro, a mantinha da American Airlines, que se tornou uma extensão do braço direito, não vá ter de intervir. Nunca aconteceu. Agri ameaça muito, mas não concretiza, o que me faz suspeitar de que toda esta zanga é uma manifestação de territorialidade.

Amostra de cenas que se repetem incontáveis vezes, diariamente:

Vejam a valentia de Drusi, inchada quase para o dobro do seu tamanho real, a fazer frente a esta gigantone.

Estuda-se a adversária...

Territorialidade pura

O triunfo de Agri

Tudo me leva a crer que continuará a ser assim por tempo indeterminado. Até ao dia em que se produzir o milagre.


15 comentários:

  1. Ontem lembrei-me de ti. Jantei com uma amiga que reclamava do gato. Parece que o bicho não saia por nada de cima do router, nada mesmo, fazia daquilo o pouso dele. Pior é que estão há dias sem net porque cada vez que querem mexer no router, as garras do bichano viam a luz do dia...

    (achei piada, pronto)

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah!!! Recomenda-lhes uma mantinha, ele afasta-se.
    Normalmente, eles gostam de se instalar em cima de engenhocas electrónicas porque aquecem (gatos adoram calor). O que me surpreende é que o gato dos teus amigos continue a fazer isso mesmo com as temperaturas que temos tido. Agri andou aí uns dias esbodegada :)

    ResponderEliminar
  3. Eles tem que estabelecer esta relacao de dominancia. Os felinos vivem numa hierarquia - quanto mais depressa Drusi ceder, mais depressa havera paz. Houve alturas em que vivi por periodos curtos mas recorrentes com um namorado que tinha gatos. Davam-se lutas entre os machos todos os dias em que estavamos juntos. Foi horroroso. Prometi ao Olito que nunca o faria passar por semalhante de novo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Messy, que tinha metade do tamanho de Agri, era claramente a dominante. Punha-a em sentido com uma sopradela e uma patada sem unhas. :))))

    Mas olha que Drusi é siamesa, e não estou a vê-la a submeter-se. São gatos mesmo muito especiais.

    ResponderEliminar
  5. Oh Teresa, o que eu já me ri. E o ar dela, do tipo: Isto aqui é tudo meu, desanda. Oh Yééééé.


    Qualquer sítio que a Drusi escolha a Agri vai fazer questão de ocupar.

    Eu adoro gatos. :)

    ResponderEliminar
  6. O balão hipotético na cabeça da Drusi na última fotografia: «Who's in charge?... Thought so.»

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que só o cansaço vai determinar o fim da contenda. Agri chegará com certeza à fase em que dirá 'ai, prontos (atente-se no 's' propositado, Teresa, ganhaste, leva lá a bicicleta e deixa lá essa amostra de gata enroscar-se ao pé de mim.

    Keep the faith! No fim vai correr bem. Ela só está com ciúmes de Drusi (e vá, uma pontinha de inveja por causa daquele olhão azul ;))

    ResponderEliminar
  8. Maria e Rachelet,
    Meninas, com franqueza! Estou muito desapontada convosco! Aprendam com a Safira!!! Cá em casa, Pinxejas nunca são referidas com pronome. Não é a Agri, não é a Drusi. É Agri, é Drusi... :))))))

    Agora falando sério, as vossas legendas são muito apropriadas :)

    Safira,
    O pior é não se ver um fim à vista para esta guerra. E hoje ganhei duas mazelas novas... :((((

    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa ! tenho seguido e espreitado muitas vezes o seu blog para ter notícias da princesinha e ver fotos novas : meu deus, mas que LINDA que está !!! Os problemas de territorialidade que ela está a enfrentar (na pessoa da Agri), são idênticos aos de uma gatinha que adoptei no preciso dia em que fui buscar a princesinha e o seu maninho à clínica para tê-los em minha casa até encontrarmos adoptante..No caso da minha recém-chegada, o obstáculo coloca-se na pessoa de uma gatinha siamesa de 4 anos(araçada, porque têm pantufinhas brancas ..depois posso lhe colocar no seu mural do FB uma foto)e a situação está complicada do meu lado (melhor dizendo,do lado da Nina ! ) até quando está nos braços de Morfeu é atacada..coitadinha, no outro dia tive q intervir e levantei(muito) a voz contra ela (estranhou ). Com o meu outro gatinho, o Tigre (tem 10 anos) as coisas estão mais ou menos (ele tolera-a, mas não tem muita paciência para as tentativas de brincadeira dela ) Finalmente, com quem ela se entende melhor é o meu Preto...um cãozinho perdigueiro que recolhi há 10 anos (num estado lastimável, pois tinha sido abandonado por caçadores e antes ..esfaqueado pelos mesmos... enfim..nesses momentos, em que um animal está a ser maltratado devia aparecer alguém para os "educar" ) Para concluir, as coisas do seu lado e do meu, hão de se resolver um dia ou outro...Beijinhos para si e festinhas para as suas bolinhas de pêlo :)

    ResponderEliminar
  10. Teresa eu não recebi o seu comentario mas se o recebi peço desculpa por o ter apagado pois houve muitas pessoas que me enganaram disseram para ir ter com elas ao colombo e nem sequer apareceram eu estou muito grata as pessoas que me ajudaram e agradeço que me corrijam os erros porque quando o fazem eu aponto num bloco mas nem sempre corrijo os erros mas sempre fui assim não sei porquê mas sempre dei erros,quanto ao dicionario eu abro sempre que tenho duvidas como escrever por isso estou muito grata á pessoa que mo deu quanto ao meu emprego eu não chamo a isso emprego recebo cerca de 300 euros mensais e dai ainda faço descontos e ainda não recebi o meu primeiro ordenado seja o que vou receber e cerca de 225 euros mas já é uma grande ajuda estou no centro de dia do sitio onde vivo e estou ajudar pessoas idosas como dar-lhes os medicamentos e leva-las ao médico.se quizer falar comigo tenho tudo o gosto em dar-lhe o meu numero de telemovel se quizer falar comigo pessoalmente,926699082.

    ResponderEliminar
  11. Ando a seguir esta "novela" com muito interesse. É que eu partilho a casa com uma gatinha que sofre de uma misantropia felina como não há memória, para grande pena nossa. A bichinha não aceita outro felino nas proximidades, e não há nada a fazer. Se fosse uma questão de luta pelo poder, com paciência ainda se resolvia, mas a menina simplesmente deprime e... face a isso, não vejo remédio. Ai o que eu gostava de ter uma outra menina.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  12. Isabel,
    Os dramas continuam, mas graças a Deus a pequenina é exímia a deslizar para sítio inacessíveis ao meu pequeno lince. :))) Mas tenho esperança, vou tendo paciência, isto um dia resolve-se. E eu estou sempre atenta. Oseu caso parece-me um nadinha mais complicado, mas estamos optimistas, não é verdade? :)
    E Drusi está mesmo uma beldade, não está?

    Marianinha,
    Neste momento estou com uma falta de tempo dramática (coisa que até se percebe pelo abandono a que este blogue tem sido votado) e a tendência é que em Setembro se agrave ainda mais. Mas vou fazer uma escolha de roupas de que deve gostar, pela imagem parece-me magrinha, por isso devem assentar-lhe bem. Depois contacto-a, sim?

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. I.
    Isto é mais do que uma novela, isto é um dramalhão mexicano, tipo Rosas Brancas para Minha Irmã Negra (raios partam a minha memória, que me faz lembrar coisas tão abjectas). Ainda há cinco minutos houve mais uma cena.
    Agora em relação a ti... já fizeste alguma tentativa séria? É que a experiência ensinou-me que é uma questão de tempo. Até pode ser muito tempo. A minha primeira siamesa, Mathilda, levou seis (SEIS!) meses a aceitar Messy. Depois tornaram-se uma adorável equipa. Não desistas. A qualidade de vida deles é tão maior se forem dois!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Gostava de não estar enganada na
    data, ao dar-lhe hoje os parabéns.
    Tudo de bom para si, sempre.
    Um beijo.
    M.Júlia

    ResponderEliminar
  15. Já estão tão perto uma da outra, que bom!! Isto para mim já é uma situação fantástica. E o resto virá rapidamente, com certeza.

    ResponderEliminar