segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Entrada da semana, por Bad Girl

Esta pequena não tem papas na língua e tem a mui apreciável capacidade de dizer o máximo no mínimo. Aqui fala de pessoas de quarenta anos, mas eu tenho outras de cinquenta, nos mesmos cargos de visibilidade ou noutros equivalentes, a endereçarem-me mensagens com o vocativo folgazão (e abominável) de krida. Só é pena a Bad Girl não ter espaço para comentários, que eu era rapariga para ir lá desabafar agravos.

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

Adultos que escrevem "axo" e "kem" e "tasse"...
 
E já nem sequer vou falar em mensagens escritas (vá-se lá saber porque é que alguém inventou a escrita automática, se o povo anda todo a usar os "k" e os "x"). Não. É em textos. E em mails. E em actualizações do Facebook. E mais no camandro, ou no catano, ou no raio que os partiu em três.

Um destes dias vejo um "amigo" facebookiano assinalar uma efeméride da sua vida com a linguagem dos putos imberbes. Um gajo com quarenta anos (ou isso), curriculum recheado de graus académicos e de cargos de visibilidade, acaba o (seu) livro e diz o quê? Isso. "axo k ficou bem". Uau, fico tão jovem, a escrever isto. Dá-lhe a crise da meia idade, e o gajo começa a escrever como os putos. Sempre fica mais barato que comprar um Porsche. E o tipo de admiração que atrai deve ser mais ou menos o mesmo. 

3 comentários:

  1. Argh! Recuso-me.
    Afinal, um "q" gasta tantos caracteres como um "k", com a agravante de fazer parte do alfabeto português (não, eu ainda não engoli o Acordo Ortotrágico).

    Mais do que isso, se na pitalhada já me parece abstruso, nas pessoas com idade para saberem escrever (afinal, não têm a desculpa da canalha de serem invadidos pelas «más influências» da aldeia global) é simplesmente uma nova manifestação de meno/andropausa mental.

    ResponderEliminar
  2. se não soubesse o que é o facebook e afins, já não teria de lê-los

    ResponderEliminar