terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

As quintas das pessoas

Podia eu lá imaginar que esta história antiga, que tanto me divertia, viria a cair-me em cima!!! 

Conta-se num instante. Era uma vez um pronto a comer muito bem, muito queque, muito tias, que ficava no coração da Lapa. Era e continua a ser óptimo. Eu almoçava lá com bastante frequência. Num belo dia havia umas framboesas que maravilharam toda a gente, ninguém se cansava de as elogiar. A menina de serviço, muito novinha, muito gira, muito sobrinha, já muito futura tia, às tantas, perante a insistente pergunta que lhe chegava de todos os lados, «mas onde é que vocês arranjam estas framboesas fantásticas?», sai-se com esta resposta estonteante: «Ora! Nas quintas das pessoas!»


Longe estava eu de poder imaginar que viria, tantos anos depois, a levar com as quintas das pessoas em cima, a torto e a direito, por conta do inefável Farmville do Facebook. Rio como uma perdida quando abro aquilo a meio do dia, enquanto estou ao telefone, e descubro que pessoas muito importantes andam a trocar vacas, ou que a plantação de morangos lhes correu muito bem. Há bocado, tendo aberto o Facebook, deparei com a pérola acima. Eu conheço estas duas senhoras. Eu conheço muito bem estas duas senhoras. Posso afiançar que são duas mulheres inteligentes, cultas, com imensos e muito variados interesses na vida. Mas apanhei-as a falar de pregos e tábuas, porque uma delas (arquitecta, acrescento perfidamente) anda a construir um estábulo virtual, segundo percebi. Parece que continuam a faltar-lhe dois tijolos, a não ser que tenha feito negociata por outro lado, nem quero meter-me nisso.

Dizem-me que o Farmville distrai muito, dizem-me que o Farmville é viciante, que há quem ponha alarmes no telemóvel para ir colher trigo, ou regar a relva, ou seja lá o que for. A mim diverte-me imenso assistir às ovelhas tresmalhadas que me aparecem na minha página e, à cautela, nunca lá entrei, no tal Farmville. Não vá eu começar também a fazer figuras semelhantes.

Tal como uma terceira mulher que muito considero, a Joaníssima do Digo Eu Com os Nervos, brilhantemente provou, o Farmville pode mesmo ser uma coisa perigosa (nunca mais olhei para ela com os mesmos olhos).


9 comentários:

  1. Pois claro! Então não se está mesmo a ver, mula? :)))))))

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahahahaahahahha

    que maneira deliciosa de começar o dia de carnaval... ahahahahhahahaahhaha

    Eu, por mim, acho que isso é mais que inveja... é desdém, sua benenosa!!!!! ahahahahahahahah

    beijo grande!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, já há uns dias que ando a seguir este blog, com o qual me tenho divertido imenso. Agora então com esta do farmville no facebook!!! eheh muitos dos meus amigos são fãs e diria mesmo que alguns são viciados! Claro que há sempre uma montanha de pedidos e ofertas e, apesar de várias vezes ter informado que nem quero ouvir falar desse farmville, eles insistem, é sempre o mesmo.... mas como são amigos vou perdoando ... e recusando LOL

    ResponderEliminar
  4. Aconselho-te a NUNCA experimentares o Farmville, pq quem vao não volta LOL
    *

    ResponderEliminar
  5. Joaníssima,
    Benenosa, moi?!!!! LOL!

    Lena (bem-vinda!),
    Eu, na dúvida, nunca entrei naquilo. Já tenho vícios qb ;)

    Gatinha,
    Tem piada, sempre ouvi essa frase ligada à homossexualidade!! LOL!!!
    Já percebi que és uma Farmville addict, pronto :)))

    Beijos às três.

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho resistido. Primeiro porque sei como sou viciável e depois porque vejo os efeitos que aquilo tem nas pessoas mais inesperadas. Prefiro ter a perspectiva de quem está cá fora :)

    ResponderEliminar
  7. Obg por teres comentado no meu blog. Já te mandei o mail, qd puderes responder agradeço :)
    *

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa!
    Andei pelo farmville durante uns meses. Talvez dois, três meses. Confesso que nesse período, andava entusiasmada mas nunca deixei de fazer alguma coisa para ir apanhar os morangos. Umas das minhas regras básicas era não "brincar ao farmville" em horários de trabalho! Entretanto fartei-me! Entrar na rotina de um jogo, ver-me obrigada a "agarrar-me" ao computador por causa de um jogo...? Nop... obrigada! Há, definitivamente, coisas mais interessantes e enriquecedoras para fazer!

    Não critico quem o faça! Desde que isso não influencie a minha vida!

    Exemplo: Na semana passada, fui por duas vezes ao Dermatologista. Das duas vezes pude constatar que a recepcionista estava alegre e descontraidamente a jogar o referido jogo, enquanto os pacientes esperavam que a senhora fizesse o trabalho dela! Obviamente tive de me insurgir passando eu pela má da fita.

    Ai! peço desculpa pelo comentário tão chato e longo!

    Beijinhos Teresa!

    ResponderEliminar