domingo, 6 de setembro de 2009

Três anos

Faz hoje três anos que este cantinho começou. Devidamente avalizado (se bem que com reservas) por minha adorada Messy. Messy is no more.

Agora somos só as duas, Agripina e eu. Hei-de arranjar-lhe companhia, num tempo próximo. Ela precisa. Mas estes meses em que a ausência de Messy tão penosamente se fez sentir, tanto que era uma autêntica presença, aproximaram-nos muito. Agri é hoje uma gatinha muito mais dependente de mim, muito mais meiga.

Hoje comprei-lhe esta adorável casinha/cama. Que ela adorou, porque os gatos adoram a sensação de estar escondidos, e as outras caminhas que ela tem, uma por cada divisão da casa, são a descoberto.

Reparem também na medalhinha de prata a sobrepor-se à chapa de identificação. É um objecto ternurento dos anos 70, comprado há quase dois meses, encontrado quase por milagre numa ourivesaria da Baixa (Agri, sempre um bocadinho pretensiosa, julga que é Van Cleef & Arpels, deixá-la viver nessa ilusão). Os sulcos recortados, ao fazer-se girar a chapinha, mostram nitidamente três palavras: I Love You.

É verdade. I Do.

14 comentários:

  1. Que luxo a casinha nova de Agri. Certamente um exlusivo Louis Vuitton para fazer "pandan" com a medalhinha VC&A!

    A medalhinha é linda... muito parecida como a que uma certa pessoa enviou para o Ikbal e que ele usa junto da chapa de identificação e duma medalhinha minúscula de S.Francisco de Assis. Esta última veio da Bahía, presente da tia preferida.

    Doce escravatura a nossa, Teresa!

    Beijo grande
    Kuska

    ResponderEliminar
  2. Parabéns...
    Eu também tinha uma gata cá em casa há sete anos, mas ela decidiu saltar da varanda há cerca de quinze dias e ainda não apareceu (ainda tenho esperança)

    ResponderEliminar
  3. Kuska,
    Adoramos a nossa escravatura, não é?
    Tenho uma vaga ideia dessa medalhinha de que me fala, a tal que o Ikbal agora usa :)
    Como tenho também uma pedra linda em cima da minha secretária, que já várias pessoas foram admirar.

    Chat Gris,
    Obrigada. Linda, não é?

    Paulo,
    O meu pequeno lince é mesmo uma beleza.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Kitty Fane,
    Obrigada :) E retribuo os votos de parabéns, o seu blogue é cinco dias mais velho do que o meu :)
    Minha Agri é de se comer, não é?

    Algodão Doce,
    Bem-vinda :)
    De que andar caiu a menina (aposto que foi em voo atrás de um pássaro)? Investigaste bem em redor? Chamaste? Ela pode ter-se magoado, e a tendência normal deles é esconderem-se. Minha Messy, que partiu em Janeiro, caiu de um sexto andar (atrás de um pássaro, pois está claro) e viveu mais dez anos. Encontras aqui notícias dela, é só ir à etiqueta Messalina.

    Tens retratos dela? Sugiro que forres a rua toda (postes, etc.) com folhas A4 com o retrato dela e o teu contacto, data de desaparecimento, etc. Pede em todas as lojas para afixarem em local bem visível, da padaria ao café, passando pela mercearia e pelo sapateiro. Há muitos anos, vivia em em Cascais, Mathilda, a minha primeira siamesa, desapareceu durante... 15 dias. Até na Façonnable me deixaram afixar o dito cartaz.

    Não desanimes, 15 dias, no caso de um gato, não são para perder a esperança. E dá notícias, sim?

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Esta maison é mesmo linda um perfect match com a sua dona...
    Jokas

    ResponderEliminar
  6. A tua Agripina é LINDA! Mas eu sou suspeita, já que adoro gatos ;). E a medalha? Uma doçura.

    Parabéns pelo blogue. Cheguei a este cantinho hoje. Mas já estou a gostar.

    ResponderEliminar