quarta-feira, 3 de junho de 2009

Publicidade perdida de imbecil

E foi para produzir coisas deste quilate que esta gentinha andou a estudar marketing e publicidade?

5 comentários:

  1. Por acaso ate me parecem bem sacados, ate porque o publico alvo e' uma geracao muito jovem!

    "Frize Maracuja - mais refrescante nao ha!" - Isto ja nao convence ninguem...

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  2. Discordo de ti, minha querida.

    Isto é chamar ao público-alvo:

    a) Boçal, no primeiro caso, porque poucas coisas serão mais boçais do que um arroto

    b) Atrasado mental, com uma rima parva, a incentivá-lo a ser diferente do rebanho (e quem lhes dera a eles que o rebanho fosse comprar o produto...).

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  3. T, o publico-alvo e' a geracao Morangos com acucar. Pre-teens e adolescentes que tem a mania que sao irreverentes e que portanto acham piada a coisas bocais e atrasadas mentais. Claro que o produto nao foi desenvolvido para a minha geracao ou tua. Estou a ver que se fosses mae agora, haveria um grande clash de "generation gap"!

    Releva... nao vale a pena compreender estas coisas de uma geracao que nao e' nossa e que nos choca, porque ainda e' muito nova e tem uns ideais muito diferentes e para nos totalmente parvos, porque ja ultrapassamos a fase deles... e quando o fizemos vivemos numa epoca diferente, em que nos rebelavamos de outra forma.

    A mim parece-me que a equipa de marketing fez um bom trabalho ao tentar por-se no lugar dos miudos. Nao deve ter sido facil, porque eles terao a nossa idade, e nao a deles.

    Beijinhos e esquece isso!

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  4. olá Teresa

    achei que devia manifestar-me sobre este post visto que é uma matéria (palavra que os políticos adoram...) que me é familiar.

    E concordo com a AEnima, por muito que a minha sensibilidade e o meu sentido estético reclame!

    Nesta sociedade de consumo e modismos em que vivemos, a publicidade tem esse papel de captar novos consumidores para novos produtos. A lei da concorrência é feroz. Vale tudo mesmo arrotar.

    Mas o bom senso e o bom gosto acabam por prevalecer: quero um Sumol de laranja!

    beijinho

    Kuska

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  5. «Com pregos BaPtista, não Cristo que resista!»!
    Isto sim, é publicidade eficaz.

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