T, o publico-alvo e' a geracao Morangos com acucar. Pre-teens e adolescentes que tem a mania que sao irreverentes e que portanto acham piada a coisas bocais e atrasadas mentais. Claro que o produto nao foi desenvolvido para a minha geracao ou tua. Estou a ver que se fosses mae agora, haveria um grande clash de "generation gap"!
Releva... nao vale a pena compreender estas coisas de uma geracao que nao e' nossa e que nos choca, porque ainda e' muito nova e tem uns ideais muito diferentes e para nos totalmente parvos, porque ja ultrapassamos a fase deles... e quando o fizemos vivemos numa epoca diferente, em que nos rebelavamos de outra forma.
A mim parece-me que a equipa de marketing fez um bom trabalho ao tentar por-se no lugar dos miudos. Nao deve ter sido facil, porque eles terao a nossa idade, e nao a deles.
achei que devia manifestar-me sobre este post visto que é uma matéria (palavra que os políticos adoram...) que me é familiar.
E concordo com a AEnima, por muito que a minha sensibilidade e o meu sentido estético reclame!
Nesta sociedade de consumo e modismos em que vivemos, a publicidade tem esse papel de captar novos consumidores para novos produtos. A lei da concorrência é feroz. Vale tudo mesmo arrotar.
Mas o bom senso e o bom gosto acabam por prevalecer: quero um Sumol de laranja!
Por acaso ate me parecem bem sacados, ate porque o publico alvo e' uma geracao muito jovem!
ResponderEliminar"Frize Maracuja - mais refrescante nao ha!" - Isto ja nao convence ninguem...
Discordo de ti, minha querida.
ResponderEliminarIsto é chamar ao público-alvo:
a) Boçal, no primeiro caso, porque poucas coisas serão mais boçais do que um arroto
b) Atrasado mental, com uma rima parva, a incentivá-lo a ser diferente do rebanho (e quem lhes dera a eles que o rebanho fosse comprar o produto...).
T, o publico-alvo e' a geracao Morangos com acucar. Pre-teens e adolescentes que tem a mania que sao irreverentes e que portanto acham piada a coisas bocais e atrasadas mentais. Claro que o produto nao foi desenvolvido para a minha geracao ou tua. Estou a ver que se fosses mae agora, haveria um grande clash de "generation gap"!
ResponderEliminarReleva... nao vale a pena compreender estas coisas de uma geracao que nao e' nossa e que nos choca, porque ainda e' muito nova e tem uns ideais muito diferentes e para nos totalmente parvos, porque ja ultrapassamos a fase deles... e quando o fizemos vivemos numa epoca diferente, em que nos rebelavamos de outra forma.
A mim parece-me que a equipa de marketing fez um bom trabalho ao tentar por-se no lugar dos miudos. Nao deve ter sido facil, porque eles terao a nossa idade, e nao a deles.
Beijinhos e esquece isso!
olá Teresa
ResponderEliminarachei que devia manifestar-me sobre este post visto que é uma matéria (palavra que os políticos adoram...) que me é familiar.
E concordo com a AEnima, por muito que a minha sensibilidade e o meu sentido estético reclame!
Nesta sociedade de consumo e modismos em que vivemos, a publicidade tem esse papel de captar novos consumidores para novos produtos. A lei da concorrência é feroz. Vale tudo mesmo arrotar.
Mas o bom senso e o bom gosto acabam por prevalecer: quero um Sumol de laranja!
beijinho
Kuska
«Com pregos BaPtista, não Cristo que resista!»!
ResponderEliminarIsto sim, é publicidade eficaz.