terça-feira, 30 de junho de 2009

Demência ou... apenas maldade?

Isto admitindo que a maldade possa ser referida com a leveza de um advérbio tão condescendente como apenas....

Descobri esta tarde, na caixa de comentários da Pipoca Mais Doce, um link para um blogue que achei que SÓ podia ser brincadeira. Mas fui espreitar se aquilo levava a algum lado. Levava. A isto. Criado hoje. A criatura, que na Pipoca se identificou como Ana, assina aqui como O teu pior pesadelo. Deus sabe que eu e a Pipoca temos tido as nossas divergências, vamos tendo uma entente cordiale, mas desde já me afirmo totalmente solidária com ela, que até teve a elegância de se instituir seguidora (a primeira e espero que única) desta pasquinada reles. Isto é intolerável! Peçonha, peçonha, peçonha... Isto devia ser passível de procedimento judicial!

Mas a coisa não fica por aqui. Num blogue que leio no GR há bastante tempo, confesso que por curiosidade, e que leio bastante na diagonal, porque a autora escreve que se farta, e escreve extensíssimamente, encontro há pouco esta entrada de hoje. Difamação e Calúnia: um blogue criado só para dizer que pegou SIDA de mim. É Amante Profissional, o blogue de uma acompanhante profissional brasileira a viver em Lisboa, e que passou a livro há cerca de dois anos. Acredito piamente nos veementes argumentos da autora, que assina Paula Lee. E, uma vez mais, isto é intolerável. Peçonha, peçonha, peçonha... E isto é seguramente passível de procedimento judicial. Ou não é? Juristas que me lêem...? Eu acho que só pode ser.

17 comentários:

  1. É maldade ;)
    [Já consigo ouvir a música até ao fim]

    ResponderEliminar
  2. Nunca vou perceber o que move estas pessoas. Se alguma vez eu me dava ao trabalho de criar um blog para falar mal de alguém... Conspurcar caixas de comentários, enviar e-mails carregados de ódio, difamar. Credo! Até me custa a crer que haja gente assim.

    ResponderEliminar
  3. Lalage,
    Sei lá, estou mais como a Inês. Perplexa.
    Quanto à música... eu sei... :) Amanhã explico como se faz, para o caso de mais alguém querer.

    Inês,
    Custa a crer, mas estes dois nojentos exemplos estão bem à vista :(

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Ter privatizado o meu, foi das decisões mais acertadas. Deus me livre de tamanha estupidez.

    ResponderEliminar
  5. Há gente muito doente por aí, é o que é. Por exemplo, agora tenho uma maluquinha que me manda mails psicóticos, porque acha que eu escrevo sobre ela e para ela, e sei lá mais o quê, com o pequeno detalhe que não conheço a criatura de lado nenhum. Não é fantástico? Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Maria Manuela,
    Como acabamos de estar meia hora ao telefone... estamos conversadas. :)
    Marca a jantarda comemorativa. Nós e a Madalena, for sure. E quem mais tu quiseres.

    Luna,
    Credo! Também tens tido a tua quota-parte de alucinados! Ainda me lembro quando foi da tua Mãe...

    Grande beijo às duas.

    ResponderEliminar
  7. Gente com excesso de tempo livre e vidas ocas, é o que é...

    ResponderEliminar
  8. Pura maldade!
    Porque achas que coloquei comentários moderados?
    São pessoas que não têm vida própria e depois vêm para a Blogoesfera azucrinar a cabeça dos outros, porque os outros são fúteis, porque não sabem escrever e tantas outras idiotices que já tenho visto durante dois anos e poucos meses disto.
    Eu não sou nenhum Lobo Antunes da escrita, tenho o meu Sofá (que até já foi programa de rádio) para quem queira ler e quem não quiser...
    Tem bom remédio? O que mais existe por esse mundo virtual são espaços de leitura.

    Beijinhos

    Post scriptum: Eu ouvia essa música em pequenina, na casa dos meus tios em França e nunca soube o nome dela. OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  9. A gente recebe cada ataque de lugares e pessoas que nem sabemos quem são, completely out of the blue, que nos tratam como se tivessem a autoridade pra nos chamar disso ou daquilo, criticar nossa escrita, chamar-nos de enxeridas, estúpidas, insignificantes, que realmente dá vontade de levar às últimas conseqüências, mas... por outro lado este convívio blogosférico e de mundo web ensina-nos que mais vale a pena simplesmente ignorar, como Gandhi faria...

    ResponderEliminar
  10. Nikky,
    Não me parece que seja tão simples como isso, não me parece que seja apenas isso. Há tanta gente com excesso de tempo livre e vidas ocas que, ainda assim, não faz mal a ninguém...

    Pepper,
    :)
    A música faz parte da banda sonora de Les Uns et les Autres, de Claude Lelouch, 1981. Ainda bem que a reencontraste.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. CoRa,
    Estou a ver onde estás a querer chegar, e não posso permitir. Eu e o Manel conhecemo-nos desde os 14 anos, e isso conta muito para nós. Tens de separar as coisas. Ele é assim. Eu consigo lidar com isso e acaba sempre tudo bem. A tua segunda entrada no meio de uma disputa nossa foi desastrosa. Só não conecendo o Manel...

    Mad,
    Ah pois não!!!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Teresa:

    Fui lá agora e fiquei mesmo perplexa. Mas olha que a renda de bilros ainda é melhor.;)

    ResponderEliminar
  13. Querida, não queria mesmo chegar a lugar nenhum... Sempre estive no meu lugar que conheço bem e gosto. E nunca ofenderia quem conheço, ainda que tivesse motivo, muito menos, sem conhecer. Respeito e percebo bem a prioridade dada às amizades pelo tempo que têem... ainda que algumas de aconteçam do dia para a noite e através das afinidades ganhem contornos de grande importância. Apenas comentava o post, o blog cheio de ódio e o horror que é ver-se atacado... e lembrei-me da última vez que me senti, e desabafei, só isso. Brigo por quem conheço e gosto. Nunca contra quem desconheço. Ontem fiz uma sessão de Reike por 2 horas e ali deixei qq mágoa perdida. A gente tem que aprender a relevar...

    ResponderEliminar
  14. Maria,
    Só mesmo tu para teres uma ideia tão maquiavélica!!! LOL!
    Já estou a ver a criatura a fazer uma salada enorme com os bilros todos! Um belo puzzle para resolver e, enquanto resolve, não chateia!

    Querida CoRa,
    Se quero ser justa (e disse isto ao Manel) devo dizer que ele foi bruto contigo, e aquilo é de facto um espaço público. Chega um e diz uma coisa, chega outro e diz outra. Mas o Manel é assim e temos tido, em anos recentes, grandes pegas por causa disso. Que acabam sempre bem, claro. Ele é cioso da sua privacidade em extremo. É o único do grupo do Liceu de quem não há um retrato no blóguio, nem sequer agora, que só se chega lá por convite.

    Peço-te desculpa se te magoei pela minha não intervenção na vossa disputa. Não era isso que eu queria. Mas não comentes o que ele escrever a outras pessoas no FB, por favor. Ele não gosta. Não sabias porque não o conheces. Eu conheço-o desde os 14 anos.

    Grande beijo, não se fala mais disso, não?

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente a blogosfera partilha muitos defeitos com a vida do dia-a-dia.

    Quando alguém atinge algum sucesso, há sempre invejosos a quererem difamar, a fazerem joguinhos cobardes, preferencialmente de cara escondida... pois claro.

    Não tem mal nenhum criticar, eu próprio já critiquei 1 ou 2 vezes coisas que a pipoca disse, mas ou no meu blogue, ou nos comentários do dela. E jamais andaria como anónimo a insultar, ou a criar blogs para esse efeito. Isso é um claro sinal de doença do foro psiquiátrico. É quase como aqueles criminosos que desenvolvem um fascínio por alguém e depois perseguem essa pessoa em tudo que ela faz...

    ResponderEliminar
  16. não percebo a "maldade" do blog satírico. Qualquer "celebridade", ainda que virtual, está sujeita à sátira. Não encontro nada no blog que afronte a dignidade pessoal da cidadã autora do Blog a "Pipoca Mais Doce".

    Uuuuh, o blog expõe a trivialidade oca tão querida aos fãs da pipoca, que afronta! Como se atreve a criticar! A pipoca que nunca criticou nem atacou ninguém, ainda por cima.

    É verdade que o blog poderia ter mais piada, mas não deixa de ter alguma, que é algo que ninguém aqui parece ter. Vocês é que são os verdadeiros losers.

    ResponderEliminar