segunda-feira, 2 de março de 2009

Alguém me explica isto?

Há agora no Blogger esta nova modalidade de caixa de comentários em que já tropecei duas ou três vezes e que acho sumamente irritante.

A coisa passa-se assim: lemos uma entrada num blogue qualquer e decidimos comentar. Aparece esta janelinha e escrevemos. Depois temos três opções diferentes, subscrever por e-mail os comentários seguintes (coisa que costumo fazer naquela quadrícula tão prática de quem tem caixas de comentários como a minha), subscrever com Atom (seja lá o que isso for, tenho uma vaga ideia) ou... já não me lembro. Carregamos em enviar comentário e ainda levamos com a identificação de caracteres. Escusado será dizer que nesta fase já estamos sem paciência nenhuma e só nos apetece mandar o comentário às malvas, o blogue visitado sobreviverá sem ele, sem saber o que perdeu com as nossas pertinentes achegas. Lá digitamos as letrinhas, carregamos novamente em enviar e... somos brindados com a informação de que o comentário ficará visível após aprovação. Perde a gente uma data de tempo só para escrever qualquer coisinha simpática como «Que giro!»

Depois queremos regressar ao blogue para ler mais um bocadinho. Qual quê! Há que retroceder umas três ou quatro vezes. Eu já embirro com blogues que têm a caixa a abrir noutra página em vez de numa singela e prática janelinha, e em que para voltar atrás, dependendo do conteúdo, aquilo ainda demora a carregar... imaginem agora com este sistema! Quadradinho superior direito e... ala, que se faz tarde!

Amigos blogueiros, não levem a mal... mas da próxima vez que isto me aparecer fujo a sete pés, escusam de contar com comentários meus. Eu sei que vivem perfeitamente sem eles, mas é mesmo assim.

11 comentários:

  1. Tambem já me apareceu caixas de comentário dessas e...depois de algumas tentativas, acabei por desistir de comentar :-(

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo!
    Por mais interessante que o blogue seja... não há paciência! Lê-se sem comentar, pronto. É que só falta pedirem-nos identificação e o último IRS!
    Beijo, obrigada pela visita. :)

    ResponderEliminar
  3. Estou também entre as desistentes (além de não muito "comentadeira").
    E parece-me que nos visitávamos ao mesmo tempo... ;)

    ResponderEliminar
  4. A coisa ainda se agrava se as letras a identificar não estão visíveis à primeira...

    ResponderEliminar
  5. Não és a única. Desisto quando só para comentar qualquer coisinha se tem de passar uma burocracia dos diabos...

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu explico: não gostam de comentários, pois dificultam-nos ao máximo.

    Isto deve ter sido no da HSC. Já por várias vezes não os consegui fazer. Azarucho.

    ResponderEliminar
  7. E aqueles blogues que uma alma não lhes pode passar com o rato por cima que aparecem janelas atrás de janelas de SNAP SHOTS?? É que já não se aguentam!! hihihihihihi

    Como vês, tu gostas, há quem deteste (eu por exemplo), portanto em vez de resmungares, simplesmente deixas de visitar/comentar e pronto, ou então aguentas-te!

    enxofre

    ResponderEliminar
  8. Nikky,
    Eu desisto.
    Pois, parece que sim! Parabéns por um anos de blogue! Veham mais!

    Van Dog,
    Basta enganarmo-nos numa letra, visíveis estão normalmente.

    Pepita,
    É isso mesmo, burocracia dos diabos. Pior que numa repartição pública dos anos 40!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Mad,
    A a conclusão a que chegamos.
    E não é no Haloscan, que quase sempre é em blogues mais antigos, anteriores a 2006, que encontras. Acho que deve ser mesmo uma modalidade nova do Blogger. Nem sempre as novidades são para melhor.

    Diabba,
    E tu que não viesses com o tridente!
    Que feitio! LOL

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. o raperiga, eu sei que isto não tem nada a ver com o post, mas tu tira-me esta musica, que so me faz lembrar "a minha gaija"!!!!

    ResponderEliminar