sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

I Van Dog

Palavras para quê? É este cão adorável que todos conhecemos, e que amanhã vou conhecer em carne e osso, podendo entregar-lhe finalmente a caneca de Yellowstone que comprei para ele numa viagem, alegadamente imaginária, que fiz em Junho.

Gratidão imensa à blogosfera, às pessoas (muitas desconhecidas) que imediatamente vieram dar sugestões, querendo ajudar-me a encontrar uma gatinha para o Miguel. Uma gatinha para o Miguel dar à Vera e à Clara, melhor dizendo. É certo que eu tinha posto um pedido de ajuda no blogue do Van Dog, que tem feito um trabalho notável de divulgação de animais em risco, de animais e instituições carenciados. Gratidão imensa ao Van Dog, que imediatamente entrou em contacto comigo.

Já temos gatinha, e devemo-la à primeira pessoa que aqui comentou, assinando Ananasia (um grande e sentido obrigada, Ananasia!). Fui ver todas as vossas sugestões, mas apaixonei-me sem remédio por uma certa ninhada. Que encontrei no Felinus, a sugestão da Ananásia. Senti um clique, disse para com os meus botões «É esta!». Telefonei à pessoa que punha o anúncio. A gatinha ainda estava para adopção (era ela e mais dois manos). Havia um problema: a gatinha estava no Porto.

Foi aqui que o Van Dog entrou em cena. Por feliz coincidência, ou milagre de Natal, o Van Dog vai ao Norte no domingo, ofereceu imediata e espontaneamente os seus préstimos para trazer a gatinha para Lisboa. Assim será, já está tudo combinado. E eu estou feliz, feliz...

E agora só falta apresentar-vos a nossa afilhada, minha e do Van Dog (sim, somos os padrinhos, suponho que isso faz de nós, a partir de agora, compadres).

Rufar de tambores...

Tcharan...!

Lady Camilla van Cat!!!

Não é absolutamente de se comer? Não é de se lhe dar logo o coração e mais que houver?

Notem o ar feminino, ilusoriamente tímido e envergonhado (tão novinha e já a sabe toda!), a bater descaradamente as pestanas à câmara. Temos estrela.

9 comentários:

  1. Pestanas faz-me lembrar Bette Davis, mas não há dúvidas, Lady Camilla é a cara chapada de Vivien Leigh! É, ou não é?!?

    ResponderEliminar
  2. :)

    Vivien Leigh será eternamente Scarlett O'Hara. E Scarlett, segundo a descrição de Margaret Mitchell, tinha os olhos absolutamente verdes, sem a mais pequena insinuação de castanho. Condiz :)

    ResponderEliminar
  3. Nem de propósito, está a fazer anos, talvez uns 12-15 que o li - foi presente de Natal, daqueles que não chegaram ao ano novo

    ResponderEliminar
  4. Absolutamente de se comer! E o ar de sabida! Se o Xuruca não fosse tão anti-social, encomendava já uma mana.

    ResponderEliminar
  5. Vim cá logo ver se tinhas arranjado a menina!
    Linda, linda...

    ResponderEliminar
  6. Ai desculpem lá mas o meu Sebastião é bem mais bonito (cof cof . Desde que chegou que não paro de olhar para ele com um sorriso tonto na cara...

    Mas sim, são lindas e fico contente por já teres resovido a situação...

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Linda XIM ... sem dúvida. Mas precisas conhecer a minha Ana, que não foi escolhida mas ME escolheu, com ares de me conhecer há muuuito... precisamos eu vc Mad, Van Dog e outros, nos encontrar no skipe pra trocar fotos e rir Muito... Parabéns Miguel estão bem tramados com essa Scarlet lol...

    ResponderEliminar
  8. Francamente (ar desgostoso)...

    Já não se fazem cães como antigamente, um cão a mexer-se para arranjar um lar para um gato... pffff que vergonha!!

    enxofre natalino

    ResponderEliminar