domingo, 30 de novembro de 2008

Compras londrinas

Para ver:

Para ler:
Mais uma biografia dela, como se já tivesse poucas...

Sobre este e a indescritível peça a que deu origem, ainda havemos de falar... Foi por causa dela que fui a Londres. Coveiro, tu tens de ir ver, só fica em cena até Janeiro!

Futilidade pura. Também sabe bem...

E o Vítor, entre outros, comprou este. Ah, pois é... na Primavera andaremos por lá. Um sonho meu muito, muito antigo.

Só discordamos quanto ao mais bonito.

Este é o meu grande favorito, Chenonceau:


Este é o dele, Chambord.


São muito feios, não são? :)

9 comentários:

  1. Sunset Boulevard é dos que não vi e quero... grrrr

    ResponderEliminar
  2. os tudors são, digamos, ora bem, assim «a modes que», vá lá, perfeitos!

    principalmente para quem não pesca nada de história e/ou não está à espera que aquilo tudo seja tal e qual como aconteceu na realidade.

    mas tem cuidado com a parte em que aparecem coisas relacionadas com o nosso país. podes querer pegar na coleccção dos dvd e pespegá-la no caixote do lixo. acto que com um bocado de azar pode muito bem danificar alguma parte do corpo de um dos teus gatos...

    (já experimentaste o rome?)

    ResponderEliminar
  3. Pitx,
    Estou com uma curiosidade enorme quanto à série, mesmo tendo já lido em vários sítios que fica bastante a dever ao rigor histórico. Como sempre tive fascínio por este período da História inglesa, li muito sobre ele, pelo que poderei detectar todas as invenções.

    Rome é outra que trago debaixo de olho, mas não há tempo para tudo. Nem dinheiro...

    E Eu Cláudio. Perfeição ABSOLUTA!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Tudors

    Alguns dos erros históricos são aqui apontados - na sua grande parte aqueles que dizem respeito ao Portugalinho. Dos pequeninos, claro. Mas apesar disso, muito boa (confesso que só vi alguns episódios)

    ResponderEliminar
  5. Pitx,

    P.S. Gatas e não gatos, se não te importas. São duas raparigas, Messalina Valéria e Agripina Germânica pelos nomes já dá para ficares com uma ideia do muito que eu gosto da História da Roma antiga...

    Pedro,
    Já fui ler. Muito, muito interessante. Uma apostinha como ainda detecto mais erros...
    Mas aquilo está vergonhosamente mal eescrito, até vírgulas a separarem sujeito e predicado há!

    Morada, se faz favor...

    Beijos aos dois.

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei ler "The other Boleyn girl" ... gostei tanto que já li todos os outros livros escritos pela autora (pelo menos os que estão disponiveis em portugal) ... não sabia que havia DVD sobre o assunto...
    "The Tudors" é uma séria deliciosa!!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Nani,
    Não li o livro, e vou ter de ler. O filme vi-o ontem à noite (este que aqui apresento, porque há o de Hollywood, com Natalie Portman e Scarlett Johansson, que dizem ser um disparate histórico pegado). Há erros, e não são poucos, neste que vi. E omissões flagrantes. Mas é a tal coisa... a chancela de qualidade da BBC. O filme tocou-me. Nunca tinha verdadeiramente pensado na personagem de Maria Bolena, se bem que soubesse que era a irmã mais velha de Ana, e que antes dela tinha sido amante do rei.

    Quando tiver visto o outro filme e tiver lido o livro, conto asminhas impressões.

    Olha, manda-me a tua morada :)
    Por mail, claro...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. O Loire é uma beleza, todo ele. Passei lá uma semana deliciosa há muitos anos. O meu preferido também é Chenonceau, mas Chambord tem uma escadaria de pedra espectacular, que parece ter sido desenhada pelo Escher.

    Mas quanto à série Os Tudors, o disparate histórico (e não só em relação a Portugal) não me deixou sequer gozar a bela produção inglesa, que costuma encher-me as medidas. Vi dois episódios, se tanto, e desisti irritada.

    Beijo

    ResponderEliminar