sábado, 18 de outubro de 2008

Está bem, reconheço que sou um bocado tonta...

É como a história do homem que encontrou um botão e mandou fazer um fato para ele: as cores do meu escritório, azul-turquesa e verde-alface, acabaram por ser determinadas... pelas cores das caminhas de Messalina e Agripina.

E calharam muito bem estas cores luminosas e vibrantes, que tanto a secretária como as estantes são brancas.

Antes que o David, com os seus olhos de águia, venha aqui tecer considerações sobre o facto de estarem livros no chão, esclareço que a carpete foi comprada hoje e precisa de peso em cima para não encaracolar daquele lado. Entendidos?

Digam lá se os gatos não são tramados! Quanto mais esdrúxulo o sítio, mais encantados ficam. Aqui temos Agri em cima da aparelhagem. O que me lembra uma outra aparelhagem, a minha primeira com leitor de CD. Quando se avariou (suspeito que por exaustão), levei-a a reparar. Quando fui buscá-la, o técnico perguntou-me com um sorriso malicioso: «A senhora tem um gato, não tem?» Estranhei a pergunta. Sim, tinha uma gata (a minha inesquecível Mathilda), porquê? «Ah, percebi logo. A aparelhagem estava cheia de pêlos por dentro. O meu gato também tem a mania de se empoleirar lá...»

Esta fotografia faz-me lembrar uma conversa que tive há dias com a Mad: olha lá, como é que se chamam aqueles coisos de que me falaste para prender as cortinas de cassa às bolinhas que adoramos nas janelas de alumínio? Tenho de comprar isso!

10 comentários:

  1. Mas é tão mais fácil partir do botão para tudo o resto! E divertido! O problema não são ter livros no chão - são quais livros, que não dá para perceber quais são! ;)

    Serão esticadores, mas de metal? Mas que se prendem com umas borrachinhas que têm cola de ambos os lados? Pois, o nome não sei, mas encontra-se facilmente.

    E não precisa ser às bolinhas, há também aos quadradinhos! E com nuvens também!

    ResponderEliminar
  2. Ah, e gosto imenso de azul turquesa e de verde alface. Mesmo!

    ResponderEliminar
  3. (Eu juro que me calo à terceira, mas não resisto) - ao contrário do que dizem as más línguas, Agripina está super elegante! Consegue estar completamente encaixada em cima da mini aparelhagem, sem deixar nada de fora!

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    1. Os livros
    No topo da pilha do fundo está o primeiro dos seis volumes de A Família Forsyte, de John Galsworthy (Nobel da Literatura), uma saga notável que foi magistralmente transformada em série de televisão pela BBC, teria eu os meus dez anos, e que foi a primeira coisa série britânica que me deixaram ver, na única noite semanal em que podia ver televisão. Já há em DVD, ando a arranjar coragem para comprar, que não está a preço de banana... Recomendo vivamente, vai ficar deslumbrado. Com o livro e com a série.

    No topo da pilha mais próxima está Madame de Pompadour, de J. Levron, uma bastante razoável biografia da senhora. Adoro História, adoro biografias, pronto.

    2. As cortinas
    Se são de metal não sei. Nas janelas de madeira pus os tradicionais esticadores brancos, fixados com camarões (nada dessas mariquices modernas e muito mais caras em metal). E são de bolinhas. Nem sabia que havia com quadrados, já para não falar em nuvensmas ia dar ao mesmo. Eu gosto das bolinhas, e a Mad também, são o padrão que conhecemos toda a vida, e são um encanto.

    3. As cores
    Ficam giras, não ficam? :)

    4. Agripina
    Pois é, há gente muito venenosa! Então não se vê logo que ela é uma sílfide? (é certo que no retrato estava a encolher a barrigosa). Só a cauda interminável não cabe - até lhe chamo muitas vezes Marsupilami. Quando o veterinário lhe fez o boletim de vacinas («Europeu Comum, Tabby Cinza», passo adiante o danada que ela fica com o adjectivo «comum») e teve de assinalar o coprimento da cauda (curta, média ou longa), e deitando um olhar de soslaio à dita (Agri estava em cima da secretária a roer-lhe uma planta, she has a chewing problem), comentou que aquilo devia ter uma quarta opção: extralonga.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. cá chama-se papa-bolinha... rsrsrs... tão obvio, né? Mas....
    Atão??? D'onde andas ó pinjela?

    ResponderEliminar
  6. Eu sou a última pessoa indicada para comentar a desarrumação dos outros... ;p

    ResponderEliminar
  7. Pois olha que tenho andado à procura de uma carpete igual (da mesma cor) e não tenho visto nada que me agrade....


    Queres deixar-me alguma sugestão ???

    ;)

    ResponderEliminar
  8. (Note-se que escrevi o mail antes de lhe escrever este comentário!) A Família Forsyte - tenho idéia disso, não sei se da biblioteca lá de casa, se da série (uma reposição, claro está).
    Madame de Pompadour: reconheci o retrato, mas não a obra.

    Também tenho esticadores na cozinha (quadrados, mais masculinos) e há os tais de metal, que acabam por ser uns mini-varões que se adaptam ao tamanho da janela - se não for isso, faça favor de informar, que é sempre bom saber essas coisas!

    Gostei imenso - aliás, quando vi as camas no ikea, foram exactamente as cores que me chamaram a atenção.

    Agripina: claro que a cauda seria difícil caber, a menos que ficasse enrolada nisso. Acho que o chewing problem terá a ver com os problemas de ansiedade causados por determinadas palavras...

    ResponderEliminar
  9. CoRa,
    Papa-bolinha? Que giro!
    Daqui a pouco vou sair, mas logo à noite havemos de falar.
    Grande beijo.

    David,
    Desarrumação? Mas onde é que vê ali desarrumação? Até os CD estão escrupulosamente arrumados por ordem alfabética! Os DVD ainda não, porque ainda não estão cá todos. E os livros já voltaram para a estante, que a carpete já se aguenta! :)

    ResponderEliminar
  10. M&M,
    Esta é do Ikea e foi uma sorte, porque era a única nesta cor e tinha precisamente as medidas de que eu precisava. O Aki tem uma variedade maior de tamanhos e texturas dentro do tom, vai lá espreitar.
    Também as vi há tempos na Viva, e fui burra até mais não, que estava tudo com 50% de desconto. Comprei um armário farmácia LINDO para oferecer ao Vítor por um preço que é uma anedota (não posso revelar, porque foi um dos presentes que lhe dei nos anos, a 25 de Setembro).

    Beijoca!

    Pedro,
    Estava capaz de jurar que nunca houve qualquer reposição da Família Forsyte, eu tê-la-ia devorado! Por isso, deve ser o livro que lhe é familiar. O que me lembra uma outra brilhante adaptação da BBC de um grande romance (Poldark, Livros do Brasil, quatro volumes, talvez encontre em alfarrabistas). Comprei-a ontem na FNAC e está baratíssima. Confie em mim, vai adorar! :)

    Beijo!

    ResponderEliminar