quinta-feira, 12 de junho de 2008

Baú das relíquias - singles #7: I Think I Love You

Pois é verdade, meus amigos: eu comprei mesmo este disco... I Think I Love You (1970) foi o maior sucesso da Família Partridge, que não era mais aparentada entre si do que eu e os meus vizinhos de cima — que nem sei quem sejam —, tirando David Cassidy e Shirley Jones (vencedora de um Oscar e que estava casada com o pai dele).

A Família Partridge foi uma série de televisão que passou em Portugal lá por 1972 e 73, à hora do almoço. Foi um fenómeno de sucesso em todo o mundo e criou um mito: David Cassidy (aquele menino bonitinho em cima, à direita). Foi uma histeria de proporções mundiais, até no Japão. As adolescentes idolatravam David Cassidy. Eu, como tinha apenas doze anos, fiquei imune. Mas bem via a Bravo circular freneticamente lá pelo Liceu, numa enorme excitação. Semana sim, semana sim... David Cassidy vinha na capa. E note-se que ninguém sabia alemão, eu entrei no segundo ano em que o Liceu teve raparigas e as mais velhas tinham treze ou, no máximo catorze anos...

Seja como for, eu achava a série giríssima e, claro, adorava esta música. Tanto que comprei o disco. E lembro-me de fins de tarde na Nazaré, no Verão de 1973, ora em minha casa, ora em casa da Isabel, em que este disco (e outros que ainda aqui hei-de pôr) se fartava de tocar.

2 comentários:

  1. Olha, olha... o que foste tu lembrar! O Davidinho também me derreteu o coração a mim! Eu não perdia um episódio, e tudo por causa dele, claro... hormonas ainda muito desarrumadas, tudo por descobrir...
    ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. ahahaha olha só!!! Pois também eu era pré adolescente mas os adorava! (O David então nem se fala!) Aqui chamou-se "Família Do-Ré-Mi" (dessas traduções idiotas da Herbert Richards)... Aliás dos 20 mil e tantos LPS que me desfiz há cerca de dois anos - achando que me mandava aí pra tua terra - ficaram dois que eram banda sonora da série. Depois te mando foto.
    Tenho saudades do teu vozeirão :)) qdo é que vais me dar a honra de aparecer no skipe outra vez?

    ResponderEliminar