terça-feira, 17 de junho de 2008

All things bright and beautiful

À falta da maravilhosa árvore de Magritte da Mãe do Artur, que não encontro na Net, fica esta, a simbolizar muitas ramificações fecundas na minha vida

Ponto da situação:


a) Mudança de casa a chegar ao fim (não vejo a hora):
— Água
— Luz (à segunda marcação)
— Gás (hoje à tarde, segunda visita)
— TV Cabo e Internet (amanhã, tendo eu hoje debalde — love it! — esperado hora e meia)
— Mudança das coisas aqui — em curso
— Mudança das coisas da Beloura — em curso (a querida Ana fica com a minha mobília de varanda, que vai ficar a matar no seu deslumbrante terraço de frente para o castelo dos Mouros).

De cada vez que vou à casa nova sinto um pouquinho mais que é a minha casa, e que vou ser feliz lá. Tem defeitos, muitos, está longe dos padrões da que me fugiu. Mas tem potencial. Com o tempo há-de ser um ninho muito aconchegante.

b) Dieta:
Seis quilos já foram para o espaço, faltam outros seis. O meu corpo volta a ter contornos familiares. Olho para todas as minhas calças 32, maravilho-me com a exiguidade das minhas ancas e da minha cintura e tenho dificuldade em crer que até há quatro anos eu era assim, que toda a vida fui assim. Entrei mesmo, e durante demasiado tempo, numa espiral decrescente. Da blogosfera, ninguém sabe disso melhor do que a minha querida AEnima. Duvido que consiga voltar ao meu 32 ideal, a idade começa a pesar, o corpo vai-se modificando, mas tenho esperanças num alegre 34. Obrigada, querida Mad!

c) Viagem:
É já sábado, nem sei como vou conseguir fazer tudo, mas sei que vou conseguir, nem que me arraste para o aeroporto mais morta do que viva.

— Guarda de Pinxejas (o mais importante de tudo)
— Passaporte biométrico
— Vestido giríssimo para jantar em Denver na primeira noite (reserva já feita pelo prodigioso organizador que é o Vítor; depois serão sempre calças de ganga)
— Pedicure (hoje, à hora do almoço)
— Manicure — sexta-feira; a querida Nana vai fazer-ma a casa (brasileira, são as melhores do mundo a tratar das nossas unhas).
— Carregador de pilhas + pilhas recarregáveis
— Cartões de memória para a máquina fotográfica — a comprar
— Adaptador de corrente (não sei onde estará o meu) — a comprar

d) GRATIDÃO
«Gracias a la vida, que me ha dado tanto...»

Às pessoas sem as quais eu não teria chegado aqui. Li-te-ral-mente.

O Vítor.
O Zé.
O Artur.

Gratidão também ao Colosso, pela extraordinária compreensão nestes dias conturbados de mudança (mudança geográfica, logística, não Mudança com maiúscula, a que a vida inteira me tem obcecado, a que bebi em Camões pelas mãos de Vergílio Ferreira). E porque adoro trabalhar lá e fazer parte de uma equipa muito especial. Mas tenho saudades do meu querido Sir Humphrey (como lhe chamo a rir e ele finge que se insurge). Este país vai ouvir falar dele. Ainda bem que não sabe da existência deste cantinho, ficaria embaraçado.

10 comentários:

  1. Então não sei... eu própria ainda em batalha contra os quilos também... já não tão cerrada, que a vontade esmorece um pouco pelo caminho... mas lá irão com o tempo.

    Felizes mudanças! A minha irmã também anda nesse processo... ainda agora estive a ajudá-la. A minha melhor amiga começará daqui a duas semanas, mas essa implica obras em casa e verás a versão ´Nima Carpinteira em breve! eheheh

    Quanto à viagem... enjoy!!! E por favor bebe um cosmo por mim... ou dois ou três ou muitos, como eu faria! Também estou de malas aviadas para Barcelona já na quarta... mas ficarei só uma semanita.

    Mil beijinhos

    M

    ResponderEliminar
  2. Querida,
    A vontade não pode esmorecer! Não podemos desistir de NÓS! Temos essa obrigação para connosco e para com aqueles que gostam de nós e acreditam em nós! Faz um esforço, por favor!

    Um Cosmo! Nem me tinha lembrado de tal coisa! Não sou nada de cocktails, gosto de bebidas puras, mas acontece que há tempos eu e o Vítor tínhamos prometido um ao outro que da próxima vez que fôssemos a NY íamos beber um Cosmo na primeira noite, em homenagem ao SATC. Acho que Denver também serve... vamos beber UM Cosmo também à tua saúde. Só um, que não podemos engrossar-nos. No dia seguinte fazemo-nos à estrada o mais tardar às seis da manhã, tantas as maravilhas a ver. E vai ser assim todos os dias. Milhares de quilómetros.

    Come to look for America...

    ResponderEliminar
  3. P.S. E que tenhas uma grande semana em Barcelona, cidade linda com a qual tenho uma relação de amor-ódio muito mal resolvida...

    ResponderEliminar
  4. Ai Teresa, tantas novidades ... dieta, casa nova, viagem,
    Saudades de viajar (mesmo que sempre para o mesmo destino de eleição), saudades da minha ex-casa onde era dona e senhora do meu tempo e espaço (apesar do bem instalada e acompanhada ((!!))que estou)saudades te ter tido, mesmo que por pouco tempo, um tamanho que havia na Zara ... (as espanholas são estreitas como o raio .. hihi).
    Bom, divirta-se e não esqueça um portátil que aqui o pessoal que lê a Gota não tem culpa de tanto desvario e não está pra secar enquanto Cosmos e outras bebidas mais puras a saciam.
    Beijos
    Pituxa

    ResponderEliminar
  5. Ai melher, que raiva que me fazes! E ainda por cima vais magra!

    Boa viagem. Humpf!

    ResponderEliminar
  6. Saudável inveja. Foi o que o teu post me despertou. Por ordem crescente de importância:
    a) roupa 34! ;)
    b) viagem aos States
    c) um chefe que admiras. I wish!
    d) o orgulho, quase amor, com que falas do teu trabalho. I wish com muita força!

    Mas passei para te desejar boa viagem. Espero que te divirtas muito no périplo americano. Eu também estou de abalada, mas para destinos mais quentes e solitários. Uma pequena 'quête personelle' às portas do Sahara (ou Sara. Já vi escrito das duas formas e não há meio de ter a certeza, de uma vez por todas. Esteticamente, Sahara é muito mais bonito, sempre gostei de consoantes mudas. Dá mais 'nobreza' à palavra, não é?)
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Que grande rebuliço vai na tua vida, Teresa!

    Fico-me pelo mais imediato: uma óptima viagem para ti, diverte-te, vive bastante, pois tudo o resto é acessório, seja ele em formato 32 ou 34.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  8. Ouve lá... Acreditamos no destino, não é assim? Pois, esta casa, mesmo não sendo "a tal" que ainda vai te nublar a visão desta como perfeita, por algum tempo, até que te esqueças dela (aquela perdida)-- essa aí, onde agora chegas, há de conquistá-la, se o permitires e vejo que já abres espaço pra isso. Que bom. Quero saber-te não apenas bem instalada, mas sentindo-te no ambiente mais cosy possivel. Quanto à viagem, enfim chegou a tão sonhada. E olha, mereces! Atira-te nela com tudo e vivas, como tão bem sabes fazer, momentos inesquecíveis. Os relatos na volta sei que temos garantidos :o) As gatuxas, como nós, claro que vão morrer de saudades, mas estou certa que serão compensadas com mimos sem fim ;) Ainda mais lá, que há sempre "novidades" para elas. Gracias a la vida, si, por supuesto! Tudo em curso e bem encaminhado. Feliz cá fico por ti, amiga. Saudade das conversas sim, também... Mas neste momento, prefiro "curtir" contigo a tua ansiedade boa do tudo "quase" pronto para zarpar :D Beijossssssss

    ResponderEliminar
  9. Diverte-te bastante e que o descanso não te estrague a dieta!
    Fico feliz por te ver feliz!!!

    Beijos

    ResponderEliminar