quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ando a rir desde ontem...

... com a caixa de comentários da Safira.


A propósito de dois peixes (acho que são estes, roubei-lhe a imagem) que lhe foram oferecidos à laia de compensação, ela consultou os seus leitores quanto aos nomes a dar-lhes, esperançosa em ideias interessantes. Tinha pensado em Sansão e Dalila...

Eu, claro, intervim entusiasticamente - nomes de bichos, ainda que sejam tão entediantes como peixes, que basicamente não fazem senão abrir e fechar a boca e estoirar de overfeeding com gente incompetente (não são como os gatos, pois não, Safira?), são o meu terreno. Tenho sempre ideias óptimas para nomes, é só ver os de minhas pinxejas... Acontece que eu até achei os dela fantásticos! Operáticos! Uma ópera de Saint-Saëns! Chique a valer, como diria o supinamente ridículo Dâmaso Salcede!

Hilariante foi mesmo:

1. Ter aparecido um comentador a dizer (depois de algumas considerações filosóficas) que os nomes de Sanção e Dalila lhe pareciam muito bem.

(à margem - este comentário foi por mim lido, por
mail, no momento mais errado de todos - esforços desesperados para sufocar o riso incontrolável, a gargalhada franca e alegre, o Grande Timoneiro do Colosso a três metros de mim, no gabinete - além de estar numa troca de impressões séria e à séria com o Rafeiro - olha quem!)

2. Ter aparecido um outro comentador, de sentido de humor notável e pérfido, a sugerir dois nomes alternativos: Sushi e Sashimi.

Aqui, confesso, corri para fora do gabinete, tamanho foi o ataque de riso.


Disto tudo resultaram quatro coisas:

a) Igual hilaridade no Vítor, a quem telefonei a contar logo que pude - nada a fazer, somos mesmo do mesmo molde, riu como um doido. Explodiu numa gargalhada monumental quando lhe contei, logo que consegui escapar-me para o terraço, a pretexto de fumar um cigarro. O Vítor delirou tanto como eu... e divulgou. Safira, não te admires se o teu blóguio registar um surpreendente acréscimo de visitas...

b) É inútil, andam de mãos dadas - as duas coisas que mais gosto de fazer na vida são rir e partilhar: mandei mail sucinto a algumas pessoas a contar - recebi algumas respostas memoráveis.

c) À noite, bem tarde, a caminho de casa, a guiar, no rescaldo do concerto de Georges Moustaki e a passar o dia em revista, fui a rir sozinha o caminho todo. Sanção... Sushi e Sashimi... era só lembrar-me e lá recomeçava a rir...

d) Ainda não me passou. Hoje andei o dia todo a rir - e o dia não foi fácil, abençoado seja o riso!

3 comentários:

  1. Cara Teresa,
    Acho que vou ter de comprar um aquário maior para o Sansão e a Dalila. É que os bichos parecem estar inchados de tanta importância! ;)

    Beijo grande para ti

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, ontem li o blog da Safira pela primeira vez, embora não tenha lido os comentários. Se tivesse a tempo da votação, teria sugerido Carmo e Trindade, o nome dos meus dois já falecidos... mas Sushi e Sashimi superam qualquer um!

    ResponderEliminar
  3. E ninguém pensou em Romeo e Julieta... (sustendo uma gargalhada ainda à conta da dupla Sushi e Sashimi). O que eu já me ri... E ler este "ando a rir desde ontem" ao som desta banda sonora... tin tin tin tin, tin ton... ai, eu sufoco...

    ResponderEliminar