domingo, 16 de março de 2008

Os discos da minha vida #5: Goodbye Yellow Brick Road

Às vezes identificamo-nos de maneira misteriosa com outras pessoas. Isso tem-me acontecido com muita frequência em relação à Ana. Ontem, vinha eu a caminho de casa, começou a tocar uma certa música e decidi, acto contínuo, que o próximo post seria sobre este disco, que é um dos discos da minha vida. À noite vou ao blóguio da Ana e encontro um post justamente sobre... Elton John. Um génio. Pelo menos até 1975 e ao álbum Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. Nisso, como em muitas outras coisas, estamos de acordo. Aquela velha treta de gostos não se discutirem não passa disso: de uma treta. Só há dois gostos, o bom e o mau. Se isto soa pretensioso, lamento lamentar - aprofundando um bocadinho, verão que é verdade. E eu e a Ana estamos do lado certo da barricada.

Goodbye Yellow Brick Road é um dos discos da minha vida, como poderia não ser? Lembro-o em vinil amarelo, sei a letra de cada faixa de cor. Talvez devesse ter posto aqui o tema-título, mas a emoção fugiu-me para este Roy Rogers que traz atadas tantas memórias felizes. O M. uma vez disse-me que aos poucos havia de conseguir que todas as lembranças que eu tinha de cada música passassem a ser lembranças nossas, a imagem dele a sobrepor-se à imagem que cada uma me trazia à memória. Não conseguiu. Nunca lho disse, porque nem tudo deve ser dito, mesmo a um grande amor. Este Roy Rogers traz-me sempre à memória uma outra pessoa. Que, se ler isto, vai sorrir e saber que é dela que falo, e que não esqueci. Como sei que ela não esqueceu. E temos também o Curtains a ligar-nos... Mas isso fica para outro disco da minha vida. De Elton John, claro.

7 comentários:

  1. Porque será que me identifico tanto com o segundo parágrafo? Porque se passa o mesmo comigo em tantas músicas, não será? Claro! Mas o Elton John só me traz um rosto à lembrança e tenho a sorte de ser aquele que está comigo! Esta noite, a ver se ainda o convenço a dançar! Vai alinhar, de certeza! E farei da minha sala o meu salão de baile!

    Puseste-me um sorriso de orelha a orelha e um brilho enorme no meu olhar... ainda mais do que já estava!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais gosto de ti, de teus posts, de tua opinião segura (o que não quer dizer arrogante) e certeira. Também adoro o Elthon John em várias fases... Mas é ele em duo com a Kiki Dee (Don't go breaking my heart) é que realmente me "jogava às pistas" ---> olha isto que delícia: http://www.youtube.com/watch?v=vEJJbB3oqyg !!!!!!!!!

    Por isso é que é sempre tão bom vir aqui... Tens o dom de despertar-nos o melhor de nossas lembranças... AHH Sra. RanTan Plan :D

    ResponderEliminar
  4. " De Elton John,claro".
    Mas porque terminaste assim?
    Haverá alguém que não saiba?

    ResponderEliminar
  5. Suponho, azul, que ela refira-se a outro disco dele, "Fantastic", (onde está Curtains) que provavelmente merece novo post under the lable "Discos da Minha vida"... ;o)

    ResponderEliminar
  6. Este também é um dos meus discos, (que tenho em vinil, amarelo, sim)se calhar porque somos daquela geração não é, T? Quanto ao bom e mau gosto, não posso concordar contigo... para mim, o gosto é das coisas mais pessoais que há.

    ResponderEliminar
  7. E o mais espantoso na nossa sintonia é que até funciona nas embirrações: a Nikita do Elton, a Cecilia dos S&M, etc. É engraçado, isto.
    Também para mim este disco está ligado a memórias inesquecíveis(só não o tenho em vinil amarelo, como as minhas amigas...). E nisto estamos todas de acordo, pelos vistos.
    Não me canso de ouvir estas canções...

    ResponderEliminar