sábado, 12 de janeiro de 2008

The Rainbow Connection

Trabalho (não estou a falar de empregos) e blogosfera são coisas incompatíveis, sabe-se - a Excomungada até já fez post sobre isso. Esta semana, no meu tão escasso tempo livre, decidi dedicar-me mais ao meu querido blóguio do Liceu e este teve de ficar para trás: escolher é renunciar.

Na quarta-feira, por volta das cinco horas, estava eu embrenhada numas seis coisas diferentes ao mesmo tempo, a D. Idalina entrou no gabinete com o meu bule de Lapsang Souchong habitual e uma notícia: via-se no céu um arco-íris lindo. Corri para a janela e fiquei extasiada. Poucas vezes, em toda a minha vida, terei visto arco-íris mais deslumbrante de nitidez e perfeição. Agarrei na máquina e voei para um gabinete que dá para uma fachada lateral, e onde poderia vê-lo em todo o seu esplendor. Um banho de beleza que me fez bem à alma. Como bem me fez perceber, um pouco mais tarde, que os dias já estão um pouquinho maiores, um nadinha quase imperceptível mas que, mesmo assim, e por ser eu tão sensível às estações, me encheu de alegria.

A música hoje só poderia ser esta, na minha versão favorita, cantada pela voz puríssima de Judy Collins. Uma outra Judy, mítica, também tem uma canção sobre o arco-íris... mas acontece que eu prefiro esta.

E não resisto a deixar aqui uma outra grande versão, que me merece uma ternura toda especial: a de Kermit, o dos Muppets (e sobre um certo génio chamado Jim Henson ainda havemos de falar...).

Bom fim-de-semana para todos!



15 comentários:

  1. Deve ser defeito meu.

    Porque na verdade há imensos bloguers, muito ocupados, muito competentes, executivos/as de alto gabarito, que têm tempo para fazer 10 posts por dia... e alguns até são extensos (disse extensos, não disse bons textos).

    Vou ter que saber onde é que se vendem dias de 48:00 horas!

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Que beleza de fotografias, Teresa! E que luxo, trabalhar no sítio com esta vista, que é linda mesmo sem arco-íris!

    ResponderEliminar
  3. Teresa,
    que fotografias fantásticas! Que luxo poderes oferecer a ti própria momentos como o que viveste quando o arco-íris posou para ti!
    Beijinho gde!
    Lisa

    ResponderEliminar
  4. Também o vi de minha casa; aliás, vi dois, o superior não tão nítido. E há muito tempo que não via o arco iris. Espermos que seja o prenúncio da Primavera a chegar!

    ResponderEliminar
  5. Diabba,
    Se descobrires avisa-me, que davam-me um jeitão! :)
    Beijo.

    Mad,
    Concordo contigo, a paisagem é de luxo! :)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Lisa,
    As fotografias são apenas as possíveis... mas adorei a tua imagem de ter o arco-íris a posar para mim
    Beijo.

    Pedro,
    Se olhar com atenção, nas três primeiras fotografias consegue distinguir-se esse segundo arco-íris :) E eu sou uma idiota, podiam certamente estar muito melhores se eu não me limitasse a usar a máquina apenas no modo automático. Quando a comprei investi num livro de título hilariante (e que nem foi nada barato): Fotografia Digital para Totós. Continua por ler...
    Adorei as suas árvores de Natal, desculpe ainda não ter respondido, desculpa?
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. O ARKIRIS

    O arkiris é um funómino mitreológiko ingrassadissimo kom muita aplikação sientrífika k não é + k a luz sular a partir as gôtas akuosas k hesistem no ar porke komo todos çabeis ele hà água na atomosfera e a água k paresse hás primeiras vistas uma koisa inkulor (k é o mesmo k dezer cem kulor e cem xeiro) no finalmente tá muito kulorida adentro das melékulas e já se tá a ver k kuando o sol bate a menos de 100 º Certos kom a força toda nos átimos deças melékulas a umidade aéria dá em espixar muito e as kulurações apartamsse umas das outras derivado do kalor delatar os korpos e é atão k a kuloração inkulor se metamorfiza em todas as gâmikas das kores a k também se xama o espéktro sular k são 7 serpintinas kuladinhas umas hás outras kom todas as kores k se kunhessem na umanidade kom iscepção do majenta, do fuksea e do karminho mas çempre em forma de arko por kausa do pleneta Terra ser esféreko o k não akuntesse senão xuver ou se ouver neve pk a neve é uma água muito dura k não deicha partir as melékulas só kom a forssa das radiassões sulares e até se çabe k na puntinha dos arkiris se inkontram potes de oiro k oje em dia já não çervem pa grande koisa já k os penikos kairam no desusio desde k a água é inkanalizada e enventaram as retrétes além de k imbora o oiro não hoxide não dá geito de espéce alguma por defícil menejamento despexar potes de oiro porke são pesados e podem vir a oreginar as disignadas tendenites do arko da velha

    Salvador Almeida (Jr.)

    ResponderEliminar
  8. LOL! Claro que sim!

    Quanto às fotos, não se preocupe. Geralmente saem melhores sem grandes "tótozices"! E de facto, está lá!

    ResponderEliminar
  9. ahhhhhhhhh...
    how sweet!
    those muppets!
    Here, that one was my favorite and called in "brasileiro" o sapo "caco", nice editing, nice memmory, nice remembering there ARE actually, lovers, and dreamers, and rainbows all around us ... ;)

    ResponderEliminar
  10. Uma das coisas mais bonitas com que a Natureza nos brinda. Adoro arco-íris e adorava ver a Aurora Boreal (também deve ser um espectáculo lindo) se bem que até uma trovoada, uma tempestade, um vulcão em erupção são espectáculos lindos de morrer (isto claro se estivermos a salvo)...
    E como era engraçado ouvir a Miss Piggy a dizer: - Oh! Kermi...
    Jokas

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotos. Nunca vi um arco-íris tão completo como o "teu"...

    Feliz fds

    ResponderEliminar
  12. Dorinho,
    É certo que eu tinha uma vaga ideia das coisas que aqui tão generosamente partilhou connosco sobre o arco-íris. Mas lê-las assim, contadas por lindas palavras muito suas, tem todo um outro sabor...
    Muito obrigada!

    Pedro,
    Pois está lá, está... mas as fotografias poderiam ser melhores, mais que não fosse para honrar tão belo arco-íris!

    CoRa,
    O Kermit em Portugal chama-se Cocas... e continuo sem perceber o que foi que te deu para comentares em inglês! :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Rita,
    Ora aí está uma coisa que temos em comum... também eu adorava ver uma aurora boreal. E ir a S. Petersburgo no Verão e viver uma das suas famosas noites brancas continua a ser um grande sonho meu...

    Gata Verde,
    Sabes que acho que este foi mesmo o mais perfeito que alguma vez vi? Que sorte ter a máquina à mão... mesmo não lhe fazendo a devida justiça!

    Beijos!

    ResponderEliminar