domingo, 6 de janeiro de 2008

É pouco peneirenta, é...

Maria Albertina, aka Tininha, aka Patanisca. Hoje à tarde, em casa da Famosa, que me convidou para o chá e mil delícias que tinha por lá (aquele queijo da serra!...).


Quanto à estrela... é esta beldade que está à vista. E o pior é que sabe, e dá-se estes ares!


35 comentários:

  1. Ou seja, como podemos aqui tão bem constatar, temos uma cauda... com Tininha acoplada!
    O estuporzinho diabólico continua a dormir em cima da bolsa do computador; ora, isso quer dizer que (e para variar) vai acordar-me novamente por volta das 3 da manhã... mais desperta e pronta para correrias... ai vida minha!
    Beijos, adorei o lanchinho!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo! Uma cauda com gata acoplada!
    Também adorei o lanchinho, obrigada pela hospitalidade - só foi pena a Excomungada não ter podido ir!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Teresa, vais-me desculpar, pois por uma pré-leiturado teu blog, já interiorizei a tua adoração por esta espécie felina, mas eu tenho medo da tua gata... :(
    Eu tenho imenso medo de gatos. Acho sempre que olham para mim para saltarem e arranharem na primeira oportunidade. Meeeeeedo.
    Estive a observar a dita... E concluí que se eu fora convidada desse repasto, vulgo, lanchinho de amigas, me tinha assim "dado uma coisinha".
    É imponente a gata, Teresa.
    Tem ar de quem "eu sou a maior e sou mesmo".
    Eu?!? Eu junto da gata da Teresa?:(

    Mas é linda. Pose imperial. Sim! Mas na foto!
    Literalmente, meeeeedo...
    Beijoco grande.
    Lisa

    ResponderEliminar
  4. Alf,
    Bem definida, sim senhor: escandalosamente aristocrática! A Famosa vai gostar...
    Vejo que reparaste na música :)

    Lisa,
    Primeiro, um esclarecimento: a linda Patanisca não é minha, é da Famosa (ou Actriz Principal). As minhas são Messalina e Agripina, das quais encontras aqui bastantes retratos.
    Será muito difícil, se tens todo esse medo, convencer-te do contrário, percebo muito bem. Mas a Patanisca, que de resto ainda é bebé (tem cinco meses) é um doce de gatinha. Quanto às minhas... Agripina é muito assustadiça, seria ela a primeira a fugir de ti. Já Messy far-te-ia um charme escandaloso e em menos tempo do que leva a dizê-lo instalava-se no teu colo, isso te garanto. Nunca vi uma gatinha tão meiga, aliás neste momento está nos meus joelhos e está só a dar-me cabeçadinhas porque acha (e com razão!) que já está na hora de irmos para a cama. E eu faço-lhe a vontade, claro!
    Beijoca para ti.

    ResponderEliminar
  5. Olha a Tininha que me adora - hihihi e comigo nao e nada peneirenta - nada como ensina-la a roer os fios dos carregadores dos telemoveis e afiar as unhas no sofa e no colchao electrico!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a pose só mesmo uma gata (ou gato) para se dar esses ares...
    Jokas

    ResponderEliminar
  7. Eu diria que a música é mesmo sobre ela, mas pelo que a Actriz conta, deveria ser antes a "Queen of the Night"!

    Porra... a bichinha (errrr....) é mesmo linda :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não notou que a Tininha é uma vaidosona?? notem sff o risco dos olhos que ela decidiu prolongar, optando por se alindar com um segundo risco, para ficar com um ar de "tigra".

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  9. Meeeeeeeeedo na mesma, querida Teresa...
    Nada me demoverá desta ameaça constante que esses felinos, que admito serem lindos e extraordinários, me causam...
    :(

    Beijinhos e até amanhã!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Melões,
    Tu estás doido ou quê? Roer fios de carregadores e afiar as unhas em colchões eléctricos? Isso é um perigo, ela pode morrer electrocutada! Estou a falar a sério!!!
    Beijo.

    Rita,
    Ora nem mais!
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  11. AEnima,
    Pelo teor das árias, eu diria que há uma que lhe assenta como uma luva, muito mais do que as da Rainha da Noite: a ária de Marguerite no Fausto de Gounod: Je ris de me voirt si belle... :)

    Porque é isso mesmo que ela é: linda.

    Van Dog,
    Será que detectei uma pontinha de despeito?... :)
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  12. Diabba,
    Sofro do mesmo cá em casa: ou acaso a menina ainda não reparou nos belos traços de simetria perfeita de Agripininha (basta descer um pouco a página)? Isto para nem falar do facto que eu já a ter apanhado em frente ao espelho, como também aqui está documentado.
    Beijo!

    Lisa,
    Messalina (a minha siamesa) fazia-te mudar de ideias em três tempos... :)
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  13. Teresa - isto so quando estao desligados da corrente! Se ligados, quem deve ter cuidado e a nossa actriz.
    Como nao tinha um fiozito para brincar, o carregador era o que estava mais a mao. Ja o colchao, estou a ver a estrela a ter que dormir no sofa, ou no chao...
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Melões,
    Uma antiga colega minha tinha um coelhinho que adorava e que andava pela casa toda como se fosse um gato, ia ao caixotinho como os gatos, etc. Morreu electrocutado no fio da aparelhagem... Podes portanto imaginar os calafrios que essa ideia me provoca...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  15. Teresa,
    já vi a tua gata. A q tu dizes ser capaz de me aliviar esta "catfobia"...
    É um amor a gatita! :)
    Linda! :)
    Mas na fotografiazita do teu blog, claro!

    Olha q este meu medo é coisa séria... Grave mesmo... De ficar com alguma falta de ar...
    Lamento...

    :\

    E olha q tenho mil motivos para adorar gatinhos...Mas...
    :\

    Tenho lido o teu blog, "página por página"! É tão bom este blog, Teresa! :)
    O q eu já aprendi! :)
    bjs gdes!
    Lisa

    ResponderEliminar
  16. Lisa,
    Ó p'ra mim a ronronar com as tuas palavras... :)
    Infelizmente ando com o tempo todo tomado... mas mesmo assim já espreitei o teu canto e só posso dizer que o Mestre se esmerou! É dos visuais mais deliciosos que me lembro de ter visto em blogues! Ainda ontem comentei isso com a Cangalheira Excomungada, e estávamos de acordo.

    Quanto ao teu medo de gatos... não posso insistir. Basta pensar no pavor que tenho de ratos para ser toda compreensão. Há coisas que não se explicam. Mas é uma pena, julgo que deves começar a ter uma pálida suspeita de que estás a perder uma das grandes maravilhas da Criação, tamanho o entusiasmo e a ternura que encontras na blogosfera quando as pessoas falam do seus amos e senhores. Espreita o blogue do Chat Gris, está aqui nos links.
    Um beijo, ainda tenho de trabalhar esta noite. Quando puder hei-de visitar-te com calma (lá para o fim-de semana).

    ResponderEliminar
  17. Aquilo é a vaidade personificada! Só falta dizer "pffff, despache-se lá com a foto que tenho mais que fazer!".

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  18. Hora komo a Sô Dona Taresa teve a immabilidade de me dar a promissão de vir aki butar faladura no çeio destes sinhores muito + kultos que eu peçoalmente derivado de ter sido estraditado do outro blóguio axei k devia de kuntribruir kom kunhessimentos sientífikos porke os çaberes não okupam os lugares e aprinder até desfaleçer e é por iço k aki venho trukar alguns kunhessimentos kom k me tenho vindo a abilitar nesta kundissão peçoal de auto-didátriko sobre a tematika da imajem deste poste


    O GATO

    O gato komo todos çabeis é uma bixeza maminfera já k tem kuatro patas respira nos plumões e engere leite nos primeiros dias da vida hás vezes até + tarde kunsoante as induspiniblidades inkonómikas dos donos e é karnívoro porke ataka o Omem à dintada e tem direito a um nome sientífiko que é o Felis silvestris katus Lineu 1758 k foi o sinhor k o deskubriu neçe ano e lhe prantou nome o k não deija de ser um sintimento altruistiko e fikou silvestris porke komo todos deveréis çaber akilo não é animal pa se ter em kasa e é katus por kausa de ter ábitos de se katar das karrassas pulgões e outra fáunika kungénere só não envestiguei porke é Felis mas iço saberá o Sinhor Lineu (zé_lineu@cemiterio-stockholm.sw) e é dos maminferos + utiltarios ao jénero homano porke lhe dá leite prás krias invitando aos donos a kompra de leite pastorizado meio gordo (0,59€ / lt no Entermarxé) dá pêlos k tão na urigem das inormes endústrias dos pinceles da barba e dos inspiradores Nilfisko inda dá karne de çuperior kuolidade para açados, grilhados e mesmo inchidos pese imbora ao meu santo paizinho não lhe póssamos limbrar esse negóssio k não se lhe eskorram as águas dos sakos lakrimais das rumenisçiênssias da sua dekteção e da sua estada no Pinheiro da Kruz e inda çerve para dessiminar (Ktrl+Alt+Del) o rato k komo todos tendes apreendido é animal de kampo e é há kausa disso k deveria ser poribido os felinos alaparemse em kasas orbanas porke não têm lá matéria premária pró çeu çustento inda pra + porke é kuadrupedio de muito alemento k pode ter + de uma arrôbia de kilos e kome por dia + karne, peskada do alto e leite UHF do k eu engeri nos meus primeiros 5 anos após nacenssa

    Salvador Almeida (Jr.)

    ResponderEliminar
  19. Teresa! :)

    Ai eu fico derretida qdo me elogiam o Layout! Fico mesmo pq tenho tanto orgulho nele! Sabes porquê? Porque o criei sozinha, inicialmente! Não estava tão bonito, mas fui eu quem tratou da "papelada" toda para a Escritura daquele meu rico T0! Depois surgiu-me um grave problema (meeedo) enquanto ainda andava com as mudanças! eheheh E o atencioso Eskisito valeu-me. Como se não bastasse, ainda me presenteou com aquele feito maravilhoso. Que não era nada mais, nada menos do que aquilo que eu, afinal, desejava! Um querido, ele e a sua Maria, a quem eu já lia há um bom tempo.

    Qto aos gatinhos, Teresa, de facto tenho imensa pena em ter medo deles. Gosto deles, mas tenho-lhes medo. Um dia, vou escrever sobre a minha pena de não gostar de gatinhos e vais ficar deliciada com o que está atrás de tudo isto! :)

    Agradece por mim à tua amiga, que n conheço, os elogios ao BLOCo de Notas!
    Qto ao blog q referes sobre gatinhos, vou lá com toda a certeza e ainda hoje!
    Fica bem, Teresa!
    Lisa

    ResponderEliminar
  20. Dorinho, foi estraditado?? ção uns maus nakele beloguio.
    Atão agoira kuakele Cleto, tá impoçibel!

    Ção coizas do diabbo!

    Seija bembimdo,

    um beijo d'inxofre

    ResponderEliminar
  21. Tão gris, tão gris que a menina é... Linda, claro... :)

    ResponderEliminar
  22. Muito bonita, sim senhor. As gatas sabem de facto adoptar a pose! O meu Boris ia adorar flirtar com ela...no tempo em que ainda podia pensar nessas coisas! :) (fizemos-lhe a 'maldade' há dois meses, tadito...mas teve de ser).

    ResponderEliminar
  23. A Guida tem mais a pose de bibelot que de famous actress. Mas, é mais bonita...(toma!)
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Mas que bem!

    A minha Kitty é mais descontraída.

    ;)

    ResponderEliminar
  25. Rafeiro,
    Terás de concordar que tem razões de sobra para ser vaidosa... :)
    Beijoca.

    Dorinho,
    Eu até estou aturdida com tanta informação, o meu amigo é um autodidacta completo e consumado! Volte sempre, as suas explicações sabedoras enriquecem este cantinho!

    ResponderEliminar
  26. Lisa,
    Tens razão para estar babada com o layout, está realmente lindo! E a minha amiga que gostou dele tanto como eu é precisamente a Diabba que comentou logo a seguir a ti e a quem vou responder agora :)
    Beijo.

    Diabba (Possum!),
    Olha que tu não dizes mal do Cívico Anacleto, o meu guarda predilecto! :)
    Beijo.

    Mad,
    As férias ainda vêm longe, mas macacos me mordam se não vão ser de arromba!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  27. Chat Gris,
    Confessa que ficaste deslumbrado... :)
    Beijoca.

    Safira,
    Pois é, com os gatos yem mesmo de ser, pobrezinhos... Tenho de ir espreitar o teu Boris!
    Beijo.

    Gata Verde,
    Pois é...
    E já reparaste na quantidade de gente nesta caixa de comentários que tem fotografias de gatos como imagem de perfil? A começar por nós duas...

    ResponderEliminar
  28. Eskisito,
    Toma... porquê? Não sabes que não há gatos feios? E a Guida é uma princesa!
    Beijo.

    Estrellinha,
    Também tenho de ir espreitar a tua Kitty...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. GRRRRR.... nossa perdi a estrela... e a Carly Simon cantando You're so Vain? (I love that song--- vainish friends forgive me... hohoho)

    ResponderEliminar
  30. CoRa,
    Não perdeste nada! Ainda podes ouvir You're So Vain no rodapé do post, o link está lá... :)
    Beijo enorme.

    ResponderEliminar