quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cenas de Filmes da Minha Vida #9: Bugsy Malone

Se bem que coincidam quase sempre, talvez já tenham reparado que algumas vezes as cenas de filmes da minha vida que aqui tenho posto não fazem parte dos filmes da minha vida. Bugsy Malone, de Alan Parker (1976), é um desses casos. Ainda assim, é sempre com imenso prazer que o revejo.

Poderia ser apenas mais um filme de gangsters no tempo da Lei Seca. Mas dois pequenos pormenores fazem dele um filme único: a fabulosa música de Paul Williams e o facto de todos os actores serem crianças.

Jodie Foster, que dispensa apresentações, cantora num speakeasy e mulher fatal, é a namorada de Fat Sam, o chefe dos bandidos, e sente-se irresistivelmente atraída por Bugsy Malone, ao serviço dele («everybody loves that man, Bugsy Malone» - como canta o refrão do tema-título). A composição da sua personagem, Tallulah, é extraordinária. Tinha apenas 13 anos, foi logo a seguir a Taxi Driver. Vejam-na aqui em My Name Is Tallulah... e deliciem-se.

Não resisto a pôr também o trailer original do filme. Divirtam-se!

3 comentários:

  1. Bem... DEMAIS!!!

    Os meus pais arranjaram-nos uma cassette de vídeo com este filme quando éramos pequenas... Nós vimos, revimos, conhecíamos as falas de cor, as músicas (sabíamos lá quem era a Jodie Foster na altura) uma loucura! A fita ficou gasta... já não dava para distinguir as caras. Há uns 2 ou 3 Natais atrás a minha irmã encontrou o filme em DVD... bem... foi vê-lo como antigamente, umas atrás das outras :)

    Beijinho

    PS - Poingggggggg mais uma!

    ResponderEliminar
  2. AEnima,
    Há em dvd, sim - por acaso ainda não tenho. O que tenho há quase vinte anos é a banda sonora, que o Vítor me encontrou, se não me falha a memória, em Los Angeles.
    E sim, é mais uma a acrescentar à nossa surpreendente lista de paixões comuns. Quantas mais ainda viremos a descobrir? :)
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar