segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Odessa, ainda: First of May (e vem aí o Natal)

«When I was small
and Christmas trees were tall...
[...]
Now we are tall
And Christmas trees are small...»

Independentemente de integrar Odessa, First of May é uma música com um lugar muito especial na minha vida e que me traz memórias lindas. O Pedro Oom até a punha muitas vezes no Stone's por minha causa, e por saber dessas memórias.

Fazia parte da banda sonora de Melody, o filme de Mark Lester com que o cinema Londres foi inaugurado, tinha eu dez anos. Vejam as belíssimas imagens que acompanham a música, talvez vos arranquem um sorriso sonhador, talvez vos façam lembrar a inocência de uma infância que vai ficando cada vez mais distante.

First Of May

When I was small, and Christmas trees were tall,
we used to love while others used to play.
Don't ask me why, but time has passed us by,
someone else moved in from far away.

Now we are tall, and Christmas trees are small,
and you don't ask the time of day.
But you and I, our love will never die,
but guess we'll cry come first of May.

The apple tree that grew for you and me,

I watched the apples falling one by one.
And I recall the moment of them all,
the day I kissed your cheek and you were gone.

Now we are tall, and Christmas trees are small,
and you don't ask the time of day.
But you and I, our love will never die,
but guess we'll cry come first of May.

When I was small, and Christmas trees were tall,

do do do do do do do do do...
Don't ask me why, but time has passed us by,
someone else moved in from far away.

3 comentários:

  1. Nossa... a parvalhona aqui até chorou (note-se isto não é raro! rsrsrs) Mas lembro sim, muito bem, tanto do filme quanto da música. Minha irmã com certeza tinha esse LP (ainda vinil Long Player) mas a capa aqui era diferente. Até cantei junto, impressionante como lembrava da letra... até hoje... impagável esta lembrança... obrigada por despertá-la! bj

    ResponderEliminar
  2. Também adoro Bee Gees. E, passe a heresia, também adoro a fase disco.

    ResponderEliminar
  3. Eu também choro quando chega o primeiro de Maio, porque é o meu aniversário... um dia sempre bittersweet.

    :)

    KISSES

    ResponderEliminar